Saiba mais sobre usar agências de viagens online (OTAs)

Dois terços do setor de viagens efetua as suas reservas online. As agências de viagens online criam uma experiência fácil e rápida para quem pretende pesquisar, reservar e gerir as suas viagens com apenas alguns cliques.

 

SABER MAIS

roomraccoon yield manager

 

 

 

O seu hotel merece estar onde os seus clientes estão

Os hotéis que usam OTAs têm taxas de ocupação mais altas e também maiores receitas, especialmente durante os períodos de época alta. Para a maioria dos hoteleiros, as OTAs são plataformas de marketing e distribuição necessárias. E beneficiam ainda mais se os viajantes utilizarem OTAs apenas para pesquisa e concluírem a reserva diretamente no website do hotel.

 

Alcance um enorme mercado para reservas

O Booking.com e o TripAdvisor trouxeram um total de 1.221 milhões de visitas aos seus websites em julho de 2019. Aproveite estas plataformas com foco no cliente para direcionar os viajantes à sua unidade hoteleira e poder canalizar mais reservas diretas.

 

As nossas agências de viagens online parceiras 

O channel manager da RoomRaccoon está integrado com as melhores agências de viagens online, usadas por milhões de viajantes de negócios e de lazer para reservar as suas estadias todos os anos. A melhor parte? Não cobramos nada a mais aos nossos clientes para beneficiarem dessa integração. Isto porque entendemos que as reservas de hotel online são uma parte essencial do seu sucesso - e queremos que nossos hoteleiros tenham sucesso!

 

5 segundos para atualizar preços e disponibilidade

O poderoso gestor de canais de hotel da RoomRaccoon sincroniza todas as atualizações de preço e disponibilidade em várias OTAs em apenas 5 segundos! Isto permite-lhe poupar tempo e eliminar erros, sem mencionar o incómodo de ter que aceder a várias extranets.

 

Melhorar a projeção da marca  

Os jovens viajantes confiam nas avaliações online. Os hotéis que se esforçam para manter uma presença digital positiva em websites como o Tripadvisor serão recompensados.



FAQs   

 

1. Por que é que os hóspedes preferem fazer reservas em agências de viagens online?

Se vai viajar, a primeira coisa que talvez fará é comparar as suas opções online. As agências de viagens online são a escolha popular para encontrar alojamento. Comparar preços, tipos de quarto e destinos específicos é mais fácil e conveniente  Além disso, os viajantes podem reservar voos e excursões diretamente através das suas agências de viagens online preferidas.

Espera-se que as agências de viagens online completas - que permitem aos clientes pesquisar, reservar e gerir as suas viagens num só lugar, detenham 41% do mercado de viagens digitais online.

 

 

2. Como é que as OTAs ganham dinheiro?

A maioria das OTAs ganha dinheiro ao cobrar uma comissão por reserva, que varia entre 5% e 25%. Algumas OTAs, como a Expedia, obtêm a maior parte da receita através do modelo de negócio do comerciante. Isto significa que a plataforma compra quartos de hotel e depois revende-os aos viajantes. Frequentemente, os quartos são vendidos em pacotes de férias com passagens aéreas e aluguer de carros.

 

3. Quais são as desvantagens das OTAs?

A desvantagem mais óbvia é que os hoteleiros pagam uma taxa de comissão à OTA sempre que um dos seus quartos for reservado. Isto significa que, ao contrário das reservas diretas, não está a lidar com todas as interações dos seus hóspedes e, portanto, tem menos controlo sobre a experiência de reserva. Verdade seja dita, a maioria dos hoteleiros aceita o pagamento da taxa de comissão e acham que é um pequeno preço a pagar por ter casa cheia.

 

4. Quais são as melhores OTAs?

Booking.com

Booking.com é o favorito do setor. A gigante OTA gastou aproximadamente US $1 bilhão em publicidade do Google para garantir que, sempre que os viajantes pesquisarem por alojamento em qualquer lugar do mundo, as listagens do Booking.com apareçam primeiro nos resultados de pesquisa. Booking.com compete por tráfego altamente valioso com Expedia, Tripadvisor e até mesmo com o próprio Google.

A RoomRaccoon tem orgulho de ser um parceiro premium da Booking.com, o que significa que os nossos clientes podem gerir as suas avaliações Booking.com usando o nosso HMS.

 

Airbnb

Airbnb é uma plataforma de aluguer de casas criada para anfitriões que desejam alugar suas casas e apartamentos. Tem vindo a tornar-se uma OTA cada vez mais popular, utilizada por hotéis boutique independentes e pousadas, o que possivelmente se deve ao fato de que o Airbnb cobra menos do que a média do setor, entre 15 a 25% por reserva.

 

Expedia

Expedia.com é o segundo maior agente de viagens online global de serviço completo, atrás do Booking.com. Os grupos da Expedia são proprietários de Hotéis.com, Trivago e TripAdvisor. Expedia.com é um OTA popular usado por americanos, o maior mercado de viagens do mundo. No entanto, os consumidores são mais propensos a comprar pacotes de férias do que quartos individuais na Expedia.

 

Tripadvisor

O Tripadvisor é uma OTA mais conhecida pelo seu conteúdo e opiniões deixadas por utilizadores. De acordo com as estatísticas, 80% de todos os viajantes passam até quatro semanas no TripAdvisor a ler avaliações de outros viajantes e a pesquisar um destino. Isto torna o TripAdvisor uma das agências de viagens mais influentes para reservas de hotéis online hoje em dia.