INTEGRAÇÃO

Saiba mais sobre como usar agências de viagens online (OTAs) para vender mais quartos

Dois terços do mercado de viagens reservam as suas viagens online. As agências de viagens online criam uma experiência simples e fácil de usar para quem deseja pesquisar, reservar e gerir as suas viagens com apenas alguns cliques.

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A sua empresa merece estar onde os seus clientes estão

Os hotéis que usam OTAs obtêm taxas de ocupação mais altas e aumento de receitas, especialmente nos períodos fora de época alta. Para a maioria das empresas, as OTAs são uma plataforma de marketing e distribuição necessária.

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Melhorar a projeção da marca ​

Sabia que as OTAs podem influenciar as suas reservas diretas? O efeito outdoor da OTA é um fenómeno que ocorre quando os viajantes reservam diretamente com a propriedade depois de a descobrir inicialmente numa OTA.

Uma pesquisa da Expedia Groups mostra que 65% dos viajantes que reservam diretamente com o alojamento visitaram uma OTA durante a fase de pesquisa. E cerca de 18% desses viajantes visitaram uma OTA no dia da reserva.

As melhores agências de viagens online

O channel manager da RoomRaccoon está integrado com asmelhores agências de viagens online, usadas por milhões de viajantes de negócios e de lazer para reservar as suas estadias todos os anos.

Não cobramos nada a mais aos nossos clientes para beneficiarem desta integração. Isto porque entendemos que as reservas de hotel online são uma parte essencial do seu sucesso – e queremos que nossos hoteleiros tenham sucesso!

5 segundos para atualizar preços e disponibilidade

O channel manager para hotel do RoomRaccoon sincroniza todas as atualizações de preço e disponibilidade em várias OTAs em apenas 5 segundos! Isto permite-lhe gerir a sua disponibilidade a partir de uma única ferramentan, poupar tempo e eliminar erros, sem mencionar o incómodo de ter que aceder a várias extranets.

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Consiga maior alcance num enorme mercado de viagens

Em fevereiro de 2022, o número de visitantes na Booking.com aumentou em relação ao mês anterior, atingindo aproximadamente 401 milhões de visitas. A cada 2 segundos, um viajante reserva o seu alojamento na Expedia. Aproveite estas plataformas que já estão muito otimizadas para segmentar viajantes e obter mais reservas para a sua unidade hoteleira.

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Perguntas frequentes sobre agências de viagens online (OTAs):

Se vai viajar, a primeira coisa que talvez fará é comparar as suas opções online. As agências de viagens online são a escolha popular para encontrar alojamento. Comparar preços, tipos de quarto e destinos específicos é mais fácil e conveniente. Além disso, os viajantes podem reservar voos e excursões diretamente através das suas agências de viagens online preferidas.


Espera-se que as agências de viagens online completas – que permitem aos clientes pesquisar, reservar e gerir as suas viagens num só lugar, detenham 41% do mercado de viagens digitais online.

A maioria das OTAs ganha dinheiro ao cobrar uma comissão por reserva, que varia entre 5% e 25%. Algumas OTAs, como a Expedia, obtêm a maior parte da receita através do modelo de negócio do comerciante. Isto significa que a plataforma compra quartos de hotel e depois revende-os aos viajantes. Frequentemente, os quartos são vendidos em pacotes de férias com passagens aéreas e aluguer de carros.

A desvantagem mais óbvia é que os hoteleiros pagam uma taxa de comissão à OTA sempre que um dos seus quartos for reservado. A maior parte dos hoteleiros aceita o pagamento da comissão. Acham que é um pequeno preço a pagar por ter casa cheia e maior exposição online.

E ao contrário das reservas diretas, não está a lidar com todas as interações dos seus hóspedes e, portanto, tem menos controlo sobre a experiência de reserva.

Expedia.com

Expedia.com é o segundo maior agente de viagens online global de serviço completo, atrás do Booking.com. Os grupos da Expedia são proprietários de Hotéis.com, Trivago e TripAdvisor. Expedia.com é um OTA popular usado por americanos, o maior mercado de viagens do mundo. No entanto, os consumidores são mais propensos a comprar pacotes de férias do que quartos individuais na Expedia.

Airbnb

Airbnb é uma plataforma de aluguer de casas criada para anfitriões que desejam alugar suas casas e apartamentos. Tem vindo a tornar-se uma OTA cada vez mais popular, utilizada por hotéis boutique independentes e pousadas. Isto porque o Airbnb cobra menos do que a média do setor, entre 15 a 25% por reserva.

Booking.com

Booking.com é o favorito do setor. A gigante OTA gastou aproximadamente US $1 bilhão em publicidade do Google para garantir que, sempre que os viajantes pesquisarem por alojamento em qualquer lugar do mundo, as listagens do Booking.com apareçam primeiro nos resultados de pesquisa. A Booking.com compete por tráfego altamente valioso com outras OTAs como Expedia, Tripadvisor e até mesmo com o próprio Google.

Hotels.com

A Hotels.com é uma afiliada da Expedia com sede no Texas e em Dallas. A OTA é a melhor escolha para viajantes nacionais e internacionais graças ao seu excelente programa de fidelização. Os viajantes frequentes podem usufruir da sua 11ª noite gratuita, além de beneficiar das Ofertas Secretas, poupando muito dinheiro em noutros websites de reservas.