3 dicas para a satisfação de futuros viajantes

O período de pandemia colocou uma pressão sobre todo o sector do turismo, mas felizmente também os resultados de uma pesquisa realizada pela Booking.com revelam que o desejo de viajar nunca se desvaneceu e todos nós voltaremos a viajar assim que for seguro fazê-lo.

Estaremos a falar de um turista que terá prioridades diferentes das de alguns meses atrás: ele estará ainda mais atento a aspectos como a relação custo-benefício, dada a instabilidade económica, transparência nas reservas e flexibilidade. Hoje vamos ver como podemos satisfazer estas exigências com alguns truques.

Como actualizar as suas vendas on-line

Certamente muitas destas dicas já são conhecidas mas talvez por falta de tempo ainda não tenham sido postas em prática e por isso aqui estamos nós a revê-las em conjunto. Num artigo anterior, já vimos algumas dicas para se manter em contacto com os seus clientes, aqui estão mais algumas para melhorar a sua visibilidade em canais de reserva como Booking.com:

As 3 dicas para melhorar as vendas de um hotel:

  1. Activar Tarifas Flexíveis. Os clientes de hoje procuram cada vez mais flexibilidade na reserva, por isso, alargue a sua flexibilidade de cancelamento até 1 dia antes da chegada ou mesmo no dia da chegada;
  2. Oferecer uma alternativa Não-reembolsável. Oferecer uma opção não reembolsável com uma taxa diferente da flexível permite alcançar mais tipos de clientes. O empresário em viagem de negócios continua a viajar e pode preferir que o pagamento da reserva seja tratado pela empresa, por isso activar agora uma taxa não reembolsável;
  3. Atualização de Tarifas e Disponibilidade para os próximos 12 meses. Apesar de vivermos tempos difíceis, continuamos a sonhar com a próxima viagem. Sugerimos que actualize os seus preços e disponibilidade durante pelo menos os próximos 12 meses, para que esteja visível em todas as pesquisas dos seus potenciais clientes;

Vimos que tomar medidas sobre estes aspectos traz claras vantagens e resultados. Com o Channel Manager RoomRaccoon, por exemplo, pode fazer todas estas atualizações em poucos cliques e melhorar a sua visibilidade em todos os canais de venda como a Booking.com.