3-dicas-para-aumentar-a-taxa-de-ocupacao-do-seu-hotel

Apesar dos efeitos da pandemia na indústria hoteleira, o desejo de viajar é grande. De acordo com um estudo efetuado pela Booking.com a um total de 20 934 pessoas em 28 países, 65% dos viajantes mencionaram estar ansiosos por viajar novamente, e 42% manifestaram o desejo de viajar mais no futuro para compensar o tempo perdido em 2020.

Apesar das restrições em viagens internacionais, o turismo interno em Portugal foi forte em 2020, indicando que o mesmo poderá acontecer em 2021. Contudo, as expectativas e prioridades são diferentes de há alguns meses atrás. Os principais aspectos que os viajantes valorizam atualmente são:

- relação preço-qualidade

- higiene e segurança dos estabelecimentos hoteleiros

- a transparência nas reservas

- flexibilidade da política de cancelamento. 

 

Aumentar a taxa de ocupação do seu hotel

Num dos artigos anteriores do nosso blog, mostrámos como ficar em contato com os seus hóspedes e mantê-los a par das suas ofertas para que reservem novamente. 

Desta vez trazemos-lhe algumas maneiras de melhorar a visibilidade nos seus canais de reserva, como o Booking.com, para aumentar a taxa de ocupação do seu hotel. Temos a certeza de que algumas destas dicas já lhe poderão ser familiares mas, talvez devido à atual pandemia, ainda não as tenha posto em prática. 

  1. Ofereça tarifas flexíveis: os hóspedes procuram cada vez mais flexibilidade no momento em que efetuam as reservas. Ajuste as suas políticas de cancelamento sem penalização até 24h antes da chegada.
  2. Ofereça a alternativa Não Reembolsável: Oferecer uma opção não reembolsável com uma tarifa mais baixa que a opção flexível permite-lhe alcançar mais clientes. As viagens e reservas de última hora têm sido mais frequentes pelo que estes clientes podem preferir uma tarifa não reembolsável com pagamento integral no momento da reserva, se isso significar obter algum tipo de desconto. 
  3. Disponibilidade atualizada para os próximos 12 meses: Embora ainda vivamos tempos incertos, todos os seus potenciais hóspedes sonham com as próximas férias, fins de semana prolongados e viagens possíveis. Sugerimos que atualize a disponibilidade do seu hotel pelos próximos 12 meses para que fique visível em todos os canais de reserva.

    Parecem dicas simples, no entanto, podem fazer toda a diferença na taxa de ocupação do seu hotel ou alojamento local. 

    Com o Channel Manager da RoomRaccoon, pode fazer todas estas alterações com apenas alguns cliques. A melhor parte é que não precisa de ajustar mais nada uma vez que o RoomRaccoon está integrado com o PMS e Motor de Reservas.