Aumente a Taxa de Ocupação Melhorando sua Presença On-line

Escrito por Nathana

Os hoteleiros independentes com experiência no mercado, sabem que cultivar a sua marca on-line pode trazer bons resultados, mas isso não significa que todos possuem o tempo necessário para se concentrar nessa atividade. Um bom marketing leva tempo e planeamento, e sabemos que pode-se tornar uma atividade maçante, especialmente quando não tem muita experiência com ferramentas on-line. Mas podemos garantir que o esforço vale a pena! Além de aumentar a sua taxa de ocupação, o modo como a sua marca se comporta online também pode ajudá-lo com a experiência de atendimento ao cliente, permitindo que se comunique com seus hóspedes de uma melhor maneira, além de ser uma ótima maneira de gerar tráfego para seu site. Bart da nossa equipa de marketing irá guiá-lo com algumas dicas úteis que podem ajudá-lo a vencer a baixa taxa de ocupação do seu hotel, principalmente durante o meio da semana.

Faça bom uso das redes sociais

Com tantas redes sociais existentes, pode ser difícil escolher o caminho certo para o seu hotel. Como escolher o melhor para o seu alojamento? Especialistas em marketing digital e media social recomendariam escolher os mais populares e, escolher outra rede que se adapte melhor ao seu público-alvo. Entender quem vai ver os seus posts é um dos pontos críticos para ter sucesso. Veja abaixo alguns dados que podem ajudá-lo a escolher o caminho certo!

  • Segundo a organização Statista, atualmente o Facebook ainda é a rede mais popular, com mais de 2,32 bilhões de usuários ativos mensais a partir do quarto trimestre de 2018. O Facebook é a escolha ideal para construir novos relacionamentos e chamar a atenção dos visitantes com uma visão pessoal do seu alojamento.
  • Logo depois, o Instagram é a segunda plataforma mais utilizada, atingindo 1 bilhão de usuários em junho de 2018. Mais de 70% desse número são usuários com menos de 35 anos.
  • Por outro lado, seja B2B (empresa para empresa) ou B2C (empresa para cliente), o LinkedIn pode ser usado para manter sua rede de contatos e clientes atualizada nos assuntos que especificamente dizem respeito ao seu negócio.

Adicione um botão de reserva direta à sua página do Facebook.

Há algum tempo atrás, o Facebook introduziu um botão "Call-to-Action" (Chamada para ação) que ajuda os usuários a encontrar seu site mais facilmente. Devido à localização deste botão, é possível que este seja uma das primeiras coisas que seus hóspedes irão ver ao aceder à sua página. Como hoteleiro, pode adicionar um botão " Reservar agora", que é muito fácil de configurar e mostraremos como.

  1. Clique em + Adicionar um botão abaixo da foto de capa da sua página.
  2. Selecione o botão "Reservar agora" no menu suspenso e siga as instruções.
  3. Clique em "Link para o seu site" e cole o endereço do seu URL de reserva. Clique em "Salvar" e depois em "Concluir".
  4. Feito! Agora a sua página de reservas pode se integrar diretamente com um sistema de motor de reservas como a RoomRaccoon. Pode personalizar a página para sua identidade corporativa, e seus hóspedes podem fazer reservas de uma maneira muito mais fácil e automatizada.


Conecte sua empresa a OTAs


As agências de viagens on-line (OTAs) desempenham um papel muito importante na obtenção de mais reservas. Especialmente para hoteleiros independentes que às vezes não podem investir pesadamente em tecnologia. Não há como negar que além de ajudar o seu alojamento a alcançar uma audiência mundial, as OTAs também tornaram a tarefa de comparar os hotéis muito mais fácil do que era antes. Do ponto de vista do viajante, é mais fácil encontrar as OTAs quando mais precisam. Essas empresas permitem tornar o planeamento dos viajantes muito mais eficiente, fornecendo informações valiosas num só lugar, portanto, certifique-se de conectar-se a quantas OTAs puder. Ao utilizar essa estratégia, é importante não deixar que os overbookings se tornem uma preocupação a mais: certifique-se de usar um Channel Manager que garante a gestão desses canais de forma automática.

Sobre RoomRaccoon


O que achou das nossas dicas? A RoomRaccoon é a solução ideal e completa para a gestão de hotéis independentes, Turismos Rurais ou Alojamento Local. Software de gestão de propriedadesmotor de reservas e channel manager. Sem custos de serviço, sem comissões e sem custos ocultos. Como hoteleiros, sabemos que administrar uma propriedade pode ser difícil. Deixe-nos saber se deseja melhorar e automatizar seu negócio. Clique aqui e peça sua demonstração personalizada grátis!