Back to overview

Aumente a visibilidade do seu hotel com o Channel Manager

Aumente a visibilidade do seu hotel com o Channel Manager

Como dono de um pequeno alojamento deve ter uma relação complicada com as OTAs como Booking.com e Expedia – são canais caros, mas inevitáveis hoje em dia.

Canais externos de reservas online são indispensáveis para ter uma boa visibilidade, competir com outras propriedades e ainda criar uma boa reputação.

O que muitos pequenos hoteleiros não sabem é que é possível utilizar o poder das OTAs de forma controlada e inteligente.

Um channel manager como o que a RoomRaccoon oferece permite ajustar preço e disponibilidade facilmente, a considerar cada canal especificamente. Assim é possível oferecer quantidades de quartos diferentes em diferentes canais.

Por exemplo, chegou o verão. Sabe que a procura direta aumenta, e assim seria um bom negócio manter mais quartos no canal de vendas direto (seu website) do que no canal externo (OTA). Ou ainda melhor – sua ocupação para um certo período já é quase completa, sendo inteligente fechar os quartos na OTA e manter as poucas unidades restantes somente no website do alojamento. Com um bom channel manager isso é possível. Além do mais caso no último minuto deseje reabrir os quartos na OTA isso é fácil de fazer, em um só sistema.

 

Ao utilizar um channel manager pode ajustar a disponibilidade de maneira estratégica, de modo a aumentar o lucro e economizar em comissão, mantendo os canais externos que precisa.Outro ponto delicado é o ajuste de preços em diferentes OTA’s. Vários canais tem a cláusula de paridade no contrato, ou seja, o melhor preço deve sempre ser oferecido naquele canal. Porém nada impede de oferece pacotes especiais mais vantajosos em seu canal de venda direto – pense aqui em condições especiais, ou ainda um pacote com atividades ou refeições únicas.

Ter seu próprio Motor de Reservas conectado ao Channel Manager traz ainda mais vantagens pois é possível oferecer a reserva direta com confirmação imediata sem medo de overbookings. E engana-se quem pensa somente em seu website: o Facebook tem se tornado ótima fonte de reservas, pela facilidade de contato com os hóspedes.

 

Assim, tenha o controle em suas mãos e faça mais e melhor pela vossa propriedade.


Relevant articles

25 Sep, 2020

25-09-2020

Conheça as vantagens do online check-in para o seu hotel

A digitalização de processos hoteleiros, tais como as reservas, pagamentos ou o check-in não surgiram...

29 Oct, 2020

29-10-2020

Poupe tempo com envios automáticos para o SIBA SEF

O que é o SIBA SEF? O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), conforme a lei Portuguesa em vigor, tem de...

17-12-2020

Conheça as 5 funcionalidades essenciais do software de gestão hoteleira

Escolher um bom software de gestão hoteleira, seja para um hotel, guest-house, turismo rural ou alojamento local,...