A indústria hoteleira parece ter aumentado significativamente a partir de 2010, mas será que esse sucesso continuará? A organização de pesquisa Statista não pensa assim. Embora o valor da indústria hoteleira ainda seja alto, uma queda está à espreita. Nós queremos que seja bem-sucedido. Então, reunimos algumas ideias para ajudar a aumentar vossa receita de quartos!

 

5 conselhos para aumentar o lucro por quarto:

 

Conselho #1 – Ajuste o preço do quarto

 

Oferta e demanda, esse é o jogo que deverá jogar para aumentar a receita do quarto. Quando a demanda é alta, aumenta o preço do quarto; diminui a tarifa do quarto quando há pouca ou nenhuma demanda. É claro, pode usar outras estratégias de preços, mas entender esse jogo está na base de todas as estratégias de preços. Acha que alterar as tarifas de quarto é difícil ou arriscado? Não com um PMS que tenha o Channel Manager integrado! 

 

Conselho #2 – Ofertas com pacotes especiais

 

Como tornar a estadia em vosso hotel ainda mais atrativa? Pode formar uma parceria com companhia locais de tours por exemplo? Talvez possa oferecer uma refeição especial em um restaurante vizinho? Parcerias podem fazer uma grande diferença, porque poderá oferecer muito mais do que simplesmente uma estadia: oferecerá uma experiência completa. Para isso ofereça pacotes com atividades e complementos. 

  

Conselho #3 - Up-selling e cross-selling 

 

Upselling e cross selling são técnicas cada vez mais populares. Quando tem diferentes tipologias de quartos, pode usar a técnica de upselling (ex: quando um hóspede marca o quarto básico, pode perguntar se deseja um upgrade por um pequeno valor). Cross selling é sobre pequenos extras (complementos, add-ons), como uma garrafa de vinho português, uma cama extra ou um táxi para o aeroporto, e com isso ter um lucro extra. Pode simplesmente adicionar esses complementos no vosso Motor de Reservas (Booking Engine).

  

Conselho #4 – Compareça nos eventos

 

Quando há um evento, também haverão pessoas. Esse é o motivo pelo qual eventos são oportunidades únicas ara hotéis e pequenos alojamentos estarem presentes e venderem quartos. Então, encontre os eventos perto de vossa propriedade e promova a estadia em vosso apartamento, ou melhor ainda, trabalhe com o gerente do evento.

 

Conselho #5 – Aumente o período da estadia

 

Muitas pessoas ficam em vossa propriedade no final de semana, e então saem no domingo. As noites de domingos são muitas vezes as mas difíceis de vender entre a maioria dos hoteleiros. Tente tornar essas noites mais atrativas ao por exemplo oferecer um desconto ou um pacote especial. Aumentar o período da estadia ajudará a aumentar o vosso lucro.

 

O meu lucro realmente aumentou?

 

Após implementar essas medidas, deve querer confirmar se o vosso lucro realmente aumentou. Ao utilizar um sistema de gestão (PMS) poderá ver isso instantaneamente. Faça uma comparação com o período em que fez as mudanças e o período anterior. E nos diga sobre os resultados!