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Como Obter a Certificação Ecológica no Google Hotel Ads

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O seu hotel é a sua marca e num estudo feito pelo grupo Havas sobre marcas que fazem a diferença, os consumidores procuram desesperadamente marcas que tenham uma diferença significativa – com 73% dos consumidores a mencionarem que as marcas devem agir agora para o bem da sociedade e do meio ambiente. 

 

Isto significa que os seus clientes estão interessados em saber se está a funcionar com a responsabilidade social corporativa ao ambientalmente responsável e a adotar práticas comerciais ecologicamente corretas. O Google facilitou a reserva de hotéis ambientalmente responsáveis ou com certificação ecológica. Neste artigo, veremos como obter a certificação ecológica no Google Hotel Ads.

  

O que é um hotel com certificação ecológica no Google?

 

Laptop-with-Google-hotel-ads-showing-eco-certified-hotel | Google Hotel Ads

 

Os hotéis com certificação ecológica no Google são identificadores dos esforços de sustentabilidade implementados para adotar práticas ecológicas e minimizar a sua pegada de carbono. Estes hotéis são identificados com “certificados ecológicos” nos resultados de pesquisa globais com uma etiqueta de certificação ecológica e um ícone de folha. Quando um utilizador clica na seção “Saiba Mais” e navega até “Sobre”, há uma seção de sustentabilidade que detalha as práticas sustentáveis adotadas pelo hotel, bem como a certificação recebida por uma agência reconhecida mundialmente.

 

Como posso obter a certificação ecológica no Google Hotel Ads?

 

As eco-certificações são concedidas aos hotéis que cumprem com os critérios de sustentabilidade designados por uma agência de certificação externa. Quando um hotel é rotulado com um "certificado ecológico" numa pesquisa do Google, isso significa que ele relatou ter recebido uma certificação de uma agência que o Google identificou como seguindo vários critérios:

 

  1. A agência utiliza critérios de avaliação globalmente reconhecidos e respeitáveis.
  2. A avaliação deve concentrar-se no impacto ambiental destas quatro categorias: eficiência energética, consumo de água, redução de resíduos e abastecimento sustentável.
  3. A agência deve fazer uma auditoria no local para verificar as práticas de sustentabilidade do hotel ou recorrer a uma empresa independente para fazê-lo.
     

A primeira coisa é obter uma certificação eco-sustentável de uma das entidades aceitas pelo Google. Depois de receber a sua certificação de uma agência reconhecida, deve aceder ao seu Google Business Profile e clicar em Informações > Atributos do hotel, onde encontrará a secção Sustentabilidade e eco-certificações. Aqui pode registar as suas práticas e certificações sustentáveis. Para saber mais sobre como ativar a certificação ecológica, clique aqui.

 

Alguns exemplos de práticas hoteleiras sustentáveis

 

Ecuador-eco-hotel-green-construction-green-hotel-conservation | Google Hotel Ads

 

Para receber o certificado, precisa de demonstrar como está a funcionar de forma sustentável no seu hotel. Aqui estão alguns exemplos de práticas hoteleiras sustentáveis:

 

  • Conservação da água: torneiras, sanitas e chuveiros eficientes em termos de água. Os programas de reutilização de toalhas e lençóis também são eficazes na conservação da água.
  • Eficiência energética: design de edifícios verdes, sistemas de aquecimento e refrigeração com eficiência energética, programa de conservação de energia, iluminação com eficiência energética, etc.
  • Redução de resíduos: Programa de reciclagem, programa de redução de desperdício de alimentos, doação e compostagem de alimentos excedentes, não utilizar garrafas plásticas/canudos descartáveis, descarte seguro de material eletrónico e perigoso.
  • Fornecimento sustentável: política de compra responsável, alimentos e bebidas orgânicos e de origem local, refeições vegan e vegetarianas, produtos de higiene pessoal ecológicos, etc.

 

Vantagens de obter a certificação ecológica do Google Hotel Ads 

 

Em junho de 2021, a Bloomberg divulgou um relatório no qual destacava que 83% dos participantes afirmam que viagens sustentáveis são importantes para eles.

Metade dos inquiridos disse ter dificuldade em encontrar um alojamento com certificação ecológica. Uma das vantagens mais importantes de adicionar o seu motor de reservas de hotéis ao canal de pesquisa google é que vai atrair uma grande fatia do mercado de potenciais hóspedes que pretendem fazer uma viagem sustentável - este mercado está a crescer exponencialmente.

De acordo com as tendências de pesquisa do Google, o termo “hotel verde” quadruplicou em volume de pesquisa desde março de 2020. Isto significa que não há melhor momento para considerar a prática de processos hoteleiros sustentáveis, pois os viajantes estão a dar prioridade a esta questão no momento de escolha do seu alojamento.

Ter uma eco-certificação não é apenas benéfico devido à certificação de altos padrões operacionais, mas também vantajoso ao solicitar subsídios, autorizações ou licenças..  

 

Vantagens de colocar o seu motor de reservas no Google Hotel Ads

 

Woman-on-laptop-making-a-direct-booking-online | Google Hotel Ads

 

O Google Hotel Ads é uma maneira pela qual o Google aproveitou a sua comunidade global para encontrar alojamento adequados às suas viagens. Isto significa que adicionar o seu motor de reservas à ferramenta de pesquisa permite que alcance um público mais amplo nos resultados de pesquisa de hotéis. Quando os viajantes reservam quartos no seu hotel através do Google, há vários benefícios:

 

  • Atrair viajantes que procuram alojamentos específicos no local.
  • Aumentar as reservas diretas em até 43%.
  • Desfrutar de mais controlo sobre a experiência do cliente sem o envolvimento de terceiros.
  • Acesso a mais informações do cliente para melhores oportunidades de upsell.

 

O Google Hotel Ads, mais do que servir como porta de entrada para a comunidade global do Google, também é um parceiro de integração do RoomRaccoon, o que significa que pode simplesmente ativar esta conexão com o seu PMS RoomRaccoon em apenas alguns passos. 

  

Conclusões finais


A eco-certificação permitiu que viajantes conscientes identificassem eco-hotéis sem muito esforço. Viajantes e empresas estão, mais do que nunca, a tentar fazer parcerias com hotéis ecologicamente responsáveis e certificados no Google Hotel Ads como uma posição de hotel ecológico. O suficiente para aproveitar este mercado emergente de viajantes ecológicos.