Como otimizar o processo de pagamento no seu hotel ou B

Escrito por Nathana


Num negócio de qualquer tipo, é sempre importante medir seus pontos fortes e os que necessitam melhoria, e no ramo da hospitalidade não é diferente. É ainda mais importante concentrar-se nos seus pontos fracos e preparar um plano de ação, em busca de otimizar as suas tarefas diárias. Neste artigo vamo-nos focar sobre o processo de pagamento em hotéis e alojamentos turísticos, algo que pode vir a ser o calcanhar de Aquiles para muitos hoteleiros.


Para um hóspede que acabou de chegar de uma longa viagem, é realmente desgastante lidar com um terminal de pagamento lento ou ter que fornecer os dados do cartão de crédito, mesmo que estes detalhes já tenham sido previamente inseridos durante o pré-pagamento. Já para o hoteleiro ou proprietário de B&B, o problema está em manter o controlo de recibos, e a sua equipa tem sempre problemas para verificar se um pagamento já foi feito ou não. Conhecemos de perto esse problema e temos noção de quanto tempo isso pode consumir.
No entanto, se a sua propriedade contar com uma Solução de Pagamento Integrada, esses aborrecimentos podem ser eliminados, o seu processo pode ser mais rápido e os seus clientes ficarão muito mais satisfeitos. Primeiro, vamos explicar o que esta ferramenta pode fazer por si e pelo seu negócio.


O que são pagamentos integrados? A minha propriedade precisa disso?


Uma solução de pagamento integrada automatiza a aceitação de pagamentos e permite que transações de cartões de crédito sejam processadas diretamente no seu Sistema de Gestão Hoteleira. Isso significa que ao usar uma plataforma de pagamentos integrados, não há necessidade de inserir os detalhes da transação manualmente, ou até mesmo passar cartões num terminal. Todos os pagamentos podem ser processados com um clique, e qualquer detalhe do seu hóspede será armazenado com a máxima privacidade, no Sistema de Gestão Hoteleira.
Achamos definitivamente importante prestar atenção em quão rápido o seu negócio recebe pagamentos. Se tiver que inserir dados manualmente dos pagamentos em softwares de contabilidade, estará a perder tempo com a entrada redundante de dados e aumentando a probabilidade de erro humano. Integrar os seus pagamentos economizará tempo para ambas as partes e, claro, eliminará a possibilidade de erros. Sem mencionar a redução nos custos de mão-de-obra e papel!

Como o seu negócio pode beneficiar ao usar uma Solução de Pagamento Integrado?


Fizemos uma lista com algumas das vantagens de trabalhar com uma solução de pagamentos integrados. Veja abaixo:

  •  Mais visibilidade e controle financeiro. Ao integrar informações de processamento de pagamentos usando o seu Sistema de Gestão Hoteleira, as informações são gravadas automaticamente, além de enviar estas informações diretamente para o seu software de contabilidade, proporcionando melhor visibilidade e eficiência ao criar relatórios mais atualizados e precisos.
  • Tempo é dinheiro, então poupe dinheiro! Usando uma solução de pagamento integrada, notará uma redução significativa de custos devido à natureza automatizada do processo. Não haverá necessidade de contratar funcionários para monitorar transações, verificar dados financeiros ou manter a contabilidade. Numa pequena propriedade onde um funcionário desempenha funções diferentes, isso faz uma enorme diferença! Também poupará muito em comissões!
  • Minimize o risco de erro humano e forneça a entrada de dados precisos e sem erros.
  • Já que as frustrações dos seus clientes serão resolvidas ao terem as suas expectativas alcançadas, a sua propriedade será capaz de fornecer um melhor atendimento ao cliente. Ao melhorar o seu processo de pagamento e a experiência de check-out, você trará benefícios para reputação da sua marca.


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