Muitos alojamentos em Portugal foram já notificados para responderem ao Inquérito à Permanência de Hóspedes na Hotelaria e Outros Alojamentos levado a cabo pelo INE todos os meses. Mas afinal para que serve este inquérito? Somos obrigados a responder? Descubra aqui!

Webinq

O Instituto Nacional de Estatística, leva a cabo, mensalmente, à recolha de dados inerentes ao alojamento turístico em Portugal. “O Inquérito à Permanência de Hóspedes na Hotelaria e Outros Alojamentos, de periodicidade mensal, serve de base à produção de informação estatística relativa aos estabelecimentos hoteleiros e outros estabelecimentos de alojamento turístico coletivo” (Site INE).

 A reposta a este inquérito torna-se obrigatória no momento em que uma determinada unidade de alojamento turístico é contactada por esta instituição. A não resposta aos inquéritos ou o fornecimento de informações erradas pode levar a aplicação de sanções previstas na Lei nº 22/2008, de 13 de maio (Lei do SEN). As coimas podem ir dos 250€ aos 50.000€.

 Como responder aos inquéritos?

 A reposta aos inquéritos pode ser realizada de duas formas:

  • No Webinq* via Formulário eletrónico - Preenchimento on-line do formulário eletrónico disponível na área das Empresas.
  • No Webinq via Upload de ficheiro XML - Envio de um ficheiro XML por Upload.

 *plataforma eletrónica do Instituto Nacional de Estatística para reposta a inquéritos em formato digital.

O INE disponibiliza na sua página um documento com indicações de como se deve proceder para responder aos inquéritos. No total são 4 páginas e algumas dezenas de informações que todos os meses devem ser preenchidas para o INE.

 

Livre-se de responder aos inquéritos. Nós fazemos isso por si!

Focado na especialização dos diversos mercados com que trabalham, a RoomRaccoon desenvolveu uma forma intuitiva e funcional de resposta totalmente automática aos inquéritos mensais do INE. Os nossos clientes apenas têm de preencher alguns dados obrigatórios aquando da configuração inicial da conta, e nunca mais se têm de preocupar. O sistema, recolhe todos os dados necessários para resposta aos inquéritos e envia para a plataforma Webinq através dum ficheiro XML. O proprietário irá receber todos os meses a confirmação de entrega das informações solicitadas. Livre-se de preocupações e deixe-nos ajudá-lo a tornar a gestão do seu alojamento muito mais fácil e agradável.

 Marque já a sua demonstração gratuita e sem compromisso. Teremos todo o gosto em ajudar.