Como Obter a Certificação Ecológica no Google Hotel Ads

Janeiro 20, 2023 Justine. S
Home > Sem categoria, Technology > Como Obter a Certificação Ecológica no Google Hotel Ads
Partilhe este Post

O seu hotel é a sua marca e num estudo feito pelo grupo Havas sobre marcas que fazem a diferença, os consumidores procuram desesperadamente marcas que tenham uma diferença significativa – com 73% dos consumidores a mencionarem que as marcas devem agir agora para o bem da sociedade e do meio ambiente.

Isto significa que os seus clientes estão interessados em saber se está a funcionar com a responsabilidade social corporativa ao ambientalmente responsável e a adotar práticas comerciais ecologicamente corretas. O Google facilitou a reserva de hotéis ambientalmente responsáveis ou com certificação ecológica. Neste artigo, veremos como obter a certificação ecológica no Google Hotel Ads.

O que é um hotel com certificação ecológica no Google?

Os hotéis com certificação ecológica no Google são identificadores dos esforços de sustentabilidade implementados para adotar práticas ecológicas e minimizar a sua pegada de carbono. Estes hotéis são identificados com “certificados ecológicos” nos resultados de pesquisa globais com uma etiqueta de certificação ecológica e um ícone de folha.

Quando um utilizador clica na seção “Saiba Mais” e navega até “Sobre”, há uma seção de sustentabilidade que detalha as práticas sustentáveis adotadas pelo hotel, bem como a certificação recebida por uma agência reconhecida mundialmente.

Como posso obter a certificação ecológica no Google Hotel Ads?

As eco-certificações são concedidas aos hotéis que cumprem com os critérios de sustentabilidade designados por uma agência de certificação externa. Quando um hotel é rotulado com um “certificado ecológico” numa pesquisa do Google, isso significa que ele relatou ter recebido uma certificação de uma agência que o Google identificou como seguindo vários critérios:

  1.  A agência utiliza critérios de avaliação globalmente reconhecidos e respeitáveis.
  2.  A avaliação deve concentrar-se no impacto ambiental destas quatro categorias: eficiência energética, consumo de água, redução de resíduos e abastecimento sustentável.
  3.  A agência deve fazer uma auditoria no local para verificar as práticas de sustentabilidade do hotel ou recorrer a uma empresa independente para fazê-lo.

A primeira coisa é obter uma certificação eco-sustentável de uma das entidades aceitas pelo Google. Depois de receber a sua certificação de uma agência reconhecida, deve aceder ao seu Google Business Profile e clicar em Informações >Atributos do hotel, onde encontrará a secção Sustentabilidade e eco-certificações.

Aqui pode registar as suas práticas e certificações sustentáveis. Para saber mais sobre como ativar a certificação ecológica, clique aqui.

Alguns exemplos de práticas hoteleiras sustentáveis

Para receber o certificado, precisa de demonstrar como está a funcionar de forma sustentável no seu hotel. Aqui estão alguns exemplos de práticas hoteleiras sustentáveis:

  • Conservação da água: torneiras, sanitas e chuveiros eficientes em termos de água. Os programas de reutilização de toalhas e lençóis também são eficazes na conservação da água.
  • Eficiência energética: design de edifícios verdes, sistemas de aquecimento e refrigeração com eficiência energética, programa de conservação de energia, iluminação com eficiência energética, etc.
  • Redução de resíduos: Programa de reciclagem, programa de redução de desperdício de alimentos, doação e compostagem de alimentos excedentes, não utilizar garrafas plásticas/canudos descartáveis, descarte seguro de material eletrónico e perigoso.
  • Fornecimento sustentável: política de compra responsável, alimentos e bebidas orgânicos e de origem local, refeições vegan e vegetarianas, produtos de higiene pessoal ecológicos, etc.

Vantagens de obter a certificação ecológica do Google Hotel Ads

Em junho de 2021, a Bloomberg divulgou um relatório no qual destacava que 83% dos participantes afirmam que viagens sustentáveis são importantes para eles. Metade dos inquiridos disse ter dificuldade em encontrar um alojamento com certificação ecológica..

Uma das vantagens mais importantes de adicionar o seu motor de reservas de hotéis ao canal de pesquisa google é que vai atrair uma grande fatia do mercado de potenciais hóspedes que pretendem fazer uma viagem sustentável – este mercado está a crescer exponencialmente.

De acordo com as tendências de pesquisa do Google, o termo “hotel verde” quadruplicou em volume de pesquisa desde março de 2020.

Isto significa que não há melhor momento para considerar a prática de processos hoteleiros sustentáveis, pois os viajantes estão a dar prioridade a esta questão no momento de escolha do seu alojamento. Ter uma eco-certificação não é apenas benéfico devido à certificação de altos padrões operacionais, mas também vantajoso ao solicitar subsídios, autorizações ou licenças..

Vantagens de colocar o seu motor de reservas no Google Hotel Ads

O Google Hotel Ads é uma maneira pela qual o Google aproveitou a sua comunidade global para encontrar alojamento adequados às suas viagens.

Isto significa que adicionar o seu motor de reservas à ferramenta de pesquisa permite que alcance um público mais amplo nos resultados de pesquisa de hotéis. Quando os viajantes reservam quartos no seu hotel através do Google, há vários benefícios:

  • Atrair viajantes que procuram alojamentos específicos no local.
  • Aumentar as reservas diretas em até 43%.
  • Desfrutar de mais controlo sobre a experiência do cliente sem o envolvimento de terceiros.
  • Acesso a mais informações do cliente para melhores oportunidades de upsell.

O Google Hotel Ads, mais do que servir como porta de entrada para a comunidade global do Google, também é um parceiro de integração do RoomRaccoon, o que significa que pode simplesmente ativar esta conexão com o seu PMS RoomRaccoon em apenas alguns passos.

Conclusões finais

A eco-certificação permitiu que viajantes conscientes identificassem eco-hotéis sem muito esforço.

Viajantes e empresas estão, mais do que nunca, a tentar fazer parcerias com hotéis ecologicamente responsáveis e certificados no Google Hotel Ads como uma posição de hotel ecológico. O suficiente para aproveitar este mercado emergente de viajantes ecológicos.

Author Image

Justine. S

Justine is a Content Manager at RoomRaccoon, bringing her background in language and communication studies to the SaaS world. When she's not writing about the latest trends in the industry, she's probably out exploring the world or indulging her love of pink.

Posts relacionados