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Escrito por Nathana

 

Como você recebe as suas reservas em seu hotel ou alojamento turístico? Caneta e papel? Ou ainda usa formulários de contato no seu website? Se a resposta for sim para qualquer uma das duas últimas perguntas, esteja ciente de que não é isso que seu cliente gostaria de encontrar ao procurar um sitio para ficar. Hoje em dia, já não se liga para a recepção para fazer uma reserva, a maioria das pessoas fazem as suas reservas online, com rapidez e sem muitas dificuldades. Depois de mencionar todos os benefícios que um Channel Manager pode trazer ao seu hotel ou B&B, neste artigo nós damos toda a orientação sobre a importância de ter um Motor de Reservas conectado ao site do seu alojamento.

Como o Motor de Reservas pode desempenhar um papel importante na sua estratégia de receita, esse recurso é considerado uma chave para o sucesso por especialistas do setor da hospitalidade. Temos a certeza que já ouviu falar de um Motor de Reservas ou tem pelo menos uma ideia de como funciona, certo? Caso não saiba, explicaremos como funciona. Vamos começar com o básico: o que é um Motor de Reservas?

O que é um Motor de Reservas?

Também conhecido como Módulo de Reservas de Hotéis ou Sistema de Reservas Online, o Motor de Reservas é um software implementado no site da sua propriedade. Essa poderosa ferramenta possibilita que o hóspede verifique suas tarifas e disponibilidade de quartos, além de permitir que o cliente reserve um quarto no seu hotel com apenas alguns cliques. Usando um mecanismo de reservas, seu hotel também pode vender quartos através de anúncios no Facebook e outros sites de mídias sociais. Mas por que isso é importante?

motor de reservas

Benefícios de um motor de reservas

  1. Sem comissões para OTA’s

    A indústria hoteleira entende bem da importância das OTA's: essas ferramentas dão uma ótima exposição da sua propriedade para viajantes em todo o mundo, transmitem confiança e ajudam a criar referências para sua marca. Mas como tudo na vida, equilíbrio é definitivamente necessário. Se todas as suas reservas vierem de terceiros, a sua receita será limitada ao pagamento de comissões a essas empresas.
  2. Controle total sobre pacotes e extras

    Seja responsável pelos seus pacotes de oferta e use sua criatividade para aumentar as vendas da sua propriedade. Essas opções de pacotes e extras podem ser visíveis no Motor de Reservas, oferecendo diferentes possibilidades para seus hóspedes. Na página de reserva também é possível verificar as preferências e informar quaisquer alergias ou incapacidades, melhorando a experiência do hóspede na sua propriedade.
  3. Pagamentos totalmente integrados

    O seu cliente poderá usar cartões de crédito e pagar diretamente do seu website, sem necessidade de passar cartões ou inserir detalhes manualmente. Todo o procedimento é feito pelo sistema, que processará com segurança os detalhes da reserva e pagamento, incluindo taxas extras, o que certamente economizará tempo para si e para o seu cliente.
  4. Reserva em diferentes idiomas

    Já parou para pensar que o idioma é uma das principais razões pelas quais os viajantes optam por reservar numa OTA ao invés do seu site? Um viajante é capaz de resolver coisas simples se ele não entender a língua do país em que está, mas quando se trata de reservar hotéis, todos nós preferimos fazê-lo na nossa própria língua, certo? Afinal de contas, é necessário sentir segurança em situações que envolvem dinheiro. O motor de reservas dá-lhe a possibilidade de ter a sua página de reserva em vários idiomas diferentes, aumentando a sua exposição internacional. Pode simplesmente escolher os idiomas da sua preferência, que funcionam melhor para si.
  5. Crie sua página de reserva com a sua própria identidade corporativa 

    A sua página de reservas pode corresponder aos padrões da sua marca, além de oferecer a opção de escolher suas cores corporativas, selecionar as melhores fotos dos seus quartos e incluir o seu logotipo, fazendo com que pareça que foi feito para si e apenas para si.
  6. Link direto com o Channel Manager

    Ter que lidar com diferentes canais além da sua própria plataforma de reservas não precisa ser um problema. Um bom Motor de Reservas oferecerá integração direta ao seu Gestor de Canais. Esse recurso tornará o seu inventário de quartos visível em todos os canais ao mesmo tempo, evitando que você receba overbookings causados por erro humano.
  7. Mais reservas diretas

    Sabia que a maioria dos viajantes verifica o site do hotel antes de fazer a reserva através de uma OTA? Claro, o motivo para isso é que todos nós procuramos por preços melhores e a maioria de seus hóspedes estão cientes de que podem obtê-lo reservando diretamente com você. Definitivamente, um dos principais benefícios de um Motor de Reservas é que os hoteleiros obtêm um aumento notável em suas reservas diretas, o que não deve ser uma surpresa, pois o hóspede agora contará com uma maneira melhor e mais rápida de finalizar sua reserva.

Está pronto para a mudança?

Queremos que seja bem-sucedido e faça o seu negócio crescer. A RoomRaccoon não é apenas um Motor de Reservas, mas sim uma solução completa com um Sistema de Gestão Hoteleira e Channel Manager, especialmente adaptados para hotéis, B&B’s e apartamentos independentes. Os hoteleiros que mudaram para o RoomRaccoon tiveram um aumento de 27% em reservas diretas, graças ao nosso módulo de motor de reservas. Então, porquê lutar com sistemas diferentes, quando pode ter apenas um que faz tudo? Obtenha seu teste gratuito e tenha um dos nossos especialistas em hospitalidade a orientá-lo durante o processo!