Personalize a experiência dos hóspedes no seu Hotel

Escrito por Nathana

Uma boa experiência dos hóspedes no seu hotel ou B&B está fortemente ligada à personalização dos seus serviços. Com personalização orientada por dados em crescimento, a nova tendência no setor da hospitalidade é oferecer serviços personalizados usando a tecnologia a seu favor. Mas o que isso significa para si, sendo um hoteleiro independente? As respostas para essas perguntas estão nos dados dos seus hóspedes. Que tipo de atividades eles mais gostam? O hóspede está a viajar por lazer ou negócios? O seu hóspede é alérgico a nozes ou intolerante à lactose? Ele precisa de tratamento especial? Há tantas perguntas que pode fazer! Entretanto, não pode esquecer o mais importante: como agregar todas as respostas e dados sem se perder no meio de toda a papelada?

Recolher e utilizar dados

Se os hóspedes são novos no seu B&B e está a perguntar-se como esses dados podem ser recolhidos antes da chegada dos seus hóspedes, é uma tarefa simples se tiver um Motor de Reservas implementado em seu website. O Motor de Reservas permite que seus hóspedes reservem um quarto diretamente no seu website, sem precisar de qualquer assistência adicional. Os hóspedes podem escolher de acordo suas próprias preferências, adicionar complementos e informar quaisquer intolerâncias, alergias ou necessidades especiais. Pode também pode perguntar se eles precisam de um lugar estacionamento, um berço ou até mesmo pequeno-almoço na cama. As possibilidades são enormes!
Por outro lado, se o hóspede regressar à sua propriedade, o seu Sistema de Gestão Hoteleira deve ser capaz de recolher e armazenar informações das estadias passadas numa base de dados segura. Uma visualização única do perfil de seus convidados é suficiente para fornecer informações preciosas e abrangentes sobre como a sua propriedade pode melhor hospedá-los. Prestar atenção aos pequenos detalhes e preparar a acomodação com antecedência pode fazer com que os seus hóspedes se sintam apreciados, o que provavelmente os levará a voltar mais de uma vez.


Alavancando as suas vendas

Conhecer as preferências dos seus hóspedes também é uma ótima maneira de gerar mais vendas na sua propriedade. Ao oferecer serviços diferentes, pode também trabalhar com ofertas de pacotes extras e upselling, como alugar uma bicicleta e oferecer serviços de massagem. Os hóspedes interessados poderão obter esses extras diretamente, economizando muito do seu tempo e especialmente o tempo dos seus clientes. Pense nisso como uma amizade de longa data! No final, a personalização é somente sobre as informações que recolhe. Ao entender os seus hóspedes, fica mais fácil não apenas interagir com eles, mas também fazer recomendações melhores com base nas suas preferências.
Se você é um proprietário de um B&B, os seus hóspedes definitivamente esperam uma abordagem mais pessoal vindo da sua propriedade. Entendemos que diferentes hotéis têm diferentes requisitos de tecnologia, mas bons Sistemas de Gestão Hoteleira não se restringem apenas a grandes grupos e empresas do ramo hoteleiro! A RoomRaccoon quer ajudar os hoteleiros independentes a atingirem essas expectativas, com o mais completo e personalizado software completo do mercado. Além de ser um PMS, RoomRaccoon também é um Motor de Reservas e Channel Manager, contando também com outros recursos inteligentes. Solicite a sua demonstração gratuita e tenha um de nossos especialistas a acompanhá-lo durante todo o processo.