O que é um Channel Manager?

Um Channel Manager, ou gerenciador de canais, é um software que fornece uma conexão entre o PMS (Property Management Software ou Software de Gerenciamento de Propriedade) do seu hotel ou bed & breakfast e as OTAs (Online Travel Agency). Com um Channel Manager garante que a disponibilidade de seus quartos esteja visível em sites como Booking.com, Expedia ou AirBnB. Quando forem feitas alterações no PMS, elas serão imediatamente visíveis nos sites de reservas desejados (graças ao Channel Manager). É possível trabalhar sem um Channel Manager mas isso custa muito tempo e aumenta o risco de overbookings. Se quiser disponibilizar os quartos em várias plataformas externas, é aconselhável utilizar um Channel Manager que seja completo mas fácil de usar.

Benefícios de um channel manager

Por que utilziar um Channel Manager? Quais os benefícios? A principal vantagem de um channel manager é que o risco de overbookings é minimizado. Um overbooking (sobrerreserva, reservas duplas) é o maior aborrecimento de qualquer hoteleiro, que leva muito tempo (e dinheiro) para resolvê-lo. Com um channel manager, todos os canais de reserva externos estão conectados ao PMS. Portanto, se um quarto (através de qualquer canal) for reservado, a disponibilidade do quarto será imediatamente alterada nos demais sites. Outra vantagem de um channel manager é que pode obter uma taxa de ocupação maior, ao anunciar em mais canais, com todo controlo necessário. Booking.com não gera reservas suficientes? Pode publicitar os quartos em mais sites sites como Hoteis.com (Expedia), TripAdvisor, HomeAways entre outros. Tudo para vender mais e melhor.

RoomRaccoon-Channel-Manager

Centralize a sua disponibilidade

Com um channel manager pode gerir todos os canais de reserva em apenas um programa - no seu PMS. Se ajustar um preço no PMS, ele será atualizado imediatamente. Se um houver uma reserva de balcão, ou ainda por telefone, basta meter os dados em seu PMS e o Channel Manager garante que a disponibilidade seja ajustada em tempo real nos canais de reserva externos. Assim economiza tempo e evita erros, o que poupa dinheiro. Deseja usar um desconto de última hora no último minuto para obter uma taxa de ocupação mais alta? Não há problema, pode ajustar os preços em poucos segundos no PMS e o desconto é imediatamente implementado nos sites das OTAs. Uma reserva é cancelada em um dos canais externos de reserva? O channel manager RoomRaccoon é um dos poucos a atualizar o status da reserva diretamente no PMS. Desta forma, o quarto cancelado pode ser reservado imediatamente!

Dúvidas sobre channel manager?

Possui um alojamento local, Bed & Breakfast ou ainda um hotel? Então deve estar a se perguntar se um Channel Manager é algo para si. Por um lado, ao não utilizar um Channel Manager pode economizar em custos mensais e, se não utilizar canais de reserva externos, não tem que pagar comissão. Mas, por outro lado, um gerenciador de canais é um instrumento de marketing que ajuda a aumentar sua presença online, sua taxa de ocupação, e, portanto, o volume de negócios. Sem riscos. Por isso nós, do RoomRaccoon, aconselhamos que conte com um Channel Manager. Gostava de pagar a menor comissão possível para a Booking.com ou Expedia? Com seu próprio canal de reservas pode criar pacotes com condições diferentes, e assim, oferecer o quarto à preços mais atrativos. Resumindo: um Channel Manager é a ferramenta necessária para aumentar sua visibilidade, sua ocupação e seu lucro. Tudo isso sem overbookings!

Nossas conexões

Agoda Airbnb Bedandbreakfast.eu
Bonanza Booking.com Boutique Homes
Expedia Feratel Glamping Hub
Groepen.nl Group Accommodation Heerlijkehuisjes.nl
HomeAway Hoteliers.com Hotels.nl
HotelSpecials Kid & Coe Micazu
Misterb&b Natuurhuisje Nice2stay
Special Villas Specialhotels Staying
TripAdvisor VVV Texel Wimdu
Fraumferienwohnungen VVV Terschelling Hotel Bonanza
Bedandbreakfast.nl Ferienhaus Miete IAmReservations
Zoutelande.info HolidayLettings FindAmericanRentals