Experimente grátis

O que é um Channel Manager para hotel?

Um Channel Manager, ou gestor de canais de venda online, é um software que lhe permite automatizar a gestão da disponibilidade do seu hotel ou alojamento local nas várias plataformas de reserva online, como por exemplo, a Booking.com, Expedia, AirBnB e muitos outros. Se até agora tem estado a gerir os canais de reservas manualmente, é provável que se depare com um overbooking. Sempre que um quarto é reservado, se não fechar as vendas nas extranets das plataformas de reserva, é provável que outro hóspede reserve o mesmo quarto, apesar de já não estar disponível. O cloud Channel Manager do RoomRaccoon vem automatizar todo este processo, facilitando a gestão de canais na indústria hoteleira.

Vantagens de um cloud Channel Manager para hotel

Porquê utilizar um Channel Manager? Se já ouviu falar de como um Channel Manager para hotel pode ser útil, mas ainda não utiliza um, explicamos-lhe porque deve mesmo considerar esta opção. A principal vantagem de utilizar um cloud Channel Manager é poder aumentar a visibilidade do seu hotel independente ou boutique hotel em vários canais de reserva online, sem ter de gerir a disponibilidade dos seus quartos manualmente. Com um Channel Manager, todos os canais de reserva externos estão integrados com o PMS. Portanto, se um quarto (através de qualquer canal) for reservado, a disponibilidade será imediatamente atualizada em todos os canais e o risco de overbookings é minimizado. Se a Booking.com não estiver a gerar reservas suficientes, pode publicitar os quartos em mais canais como Hoteis.com (Expedia), TripAdvisor, HomeAway entre outros. O hotel channel manager RoomRaccoon está integrado com o sistema de gestão de reservas e com o software de gestão hoteleira.

Channel Manager

Crie a sua conta gratuita agora

Como funciona um cloud Channel Manager?

Se não sabe ao certo como funciona um hotel Channel Manager software, explicamos-lhe em seguida. O cloud Channel Manager ou gestor de canais está integrado não só com com as plataformas de reserva online (OTA’s, como a Expedia, Booking.com, Tripadvisor, Homeaway, etc) mas também o PMS (Property Management System) do seu hotel ou alojamento local. Por funcionar totalmente na cloud, esta integração permite que a disponibilidade esteja sempre atualizada em tempo real. Caso um quarto seja reservado através do website do seu hotel ou de uma outra plataforma de reservas, esta informação é atualizada imediatamente e automaticamente nos outros canais online em que estiver presente. Por exemplo, se houver uma reserva ao balcão, ou ainda por telefone, basta colocar os dados no PMS e o Channel Manager garante que a disponibilidade é ajustada em tempo real nos canais de reserva externos. Desta forma, pode tornar automatizar um processo até agora manual e dedicar este tempo a melhorar a experiência dos seus hóspedes.

Porquê escolher o Channel Manager RoomRaccoon?

O Channel Manager RoomRaccoon é o melhor channel manager para hotéis, uma vez que é um dos poucos a atualizar o status da reserva diretamente no PMS. Desta forma, uma reserva de quarto que tenha sido cancelada está disponível para nova reserva imediatamente. Se já tem um Motor de Reservas, utilizar um Channel Manager ajuda-o a aumentar a sua presença online, a taxa de ocupação, e, portanto, o volume de negócios. Pretende oferecer um desconto de última hora para conseguir uma taxa de ocupação mais alta? Não há problema, pode ajustar os preços em poucos segundos no PMS e o desconto é imediatamente implementado nas plataformas de reserva online. Ainda não tem a certeza se precisa realmente de um cloud Channel Manager para o seu hotel independente ou boutique hotel? Veja por si mesmo! Crie agora a sua conta sem qualquer compromisso e experimente o Channel Manager RoomRaccoon gratuitamente.

Parcerias & Integrações

 

Comece a economizar tempo agora

Poupe tempo e recursos

Atualizar manualmente a disponibilidade dos seus quartos na Booking.com ou outros canais é uma coisa do passado. Com um cloud Channel Manager pode fazê-lo a partir de um único ponto central, de forma automatizada.

Sem mais overbookings!

Gestão eficiente das reservas

Esqueça os overbookings! Devido à sincronização da disponibilidade em todos seus os canais de reserva em tempo real, a oferta dos seus quartos é atualizada imediatamente.

Taxa de ocupação mais rápida

Aumento da taxa de ocupação

Pretende aumentar a taxa de ocupação do seu hotel? O cloud Channel Manager permite-lhe mudar rapidamente a sua oferta nos canais de reserva e reduzir a probabilidade de ficar com muitos quartos por vender.

Sincronização em tempo real

Atualização em tempo real

Por funcionar totalmente na cloud, a sincronização é automática e a oferta dos seus quartos é atualizada em todos os canais de reservas. Se um hóspede cancelar uma reserva, o quarto fica imediatamente disponível noutras OTAs.