Como utilizar agências de viagens online (OTA)

Dois terços do setor de viagens efetua as suas reservas online. As agências de viagens online criam uma experiência fácil e rápida para quem pretende reservar e gerenciar como suas viagens com apenas cliques.

 

SABRE MAIS

Gerente, o produto do creme de guaxinim

 

 

 

O seu hotel merece estar onde os seus clientes estão

Os hotéis que usam OTAs têm taxas de ocupação mais altas e também maiores receitas, specialmente durante os períodos de época alta. Para a maioria dos hoteleiros, como OTAs são plataformas de marketing e distribuição. E beneficiam ainda mais se os viajantes utilizarem OTAs apenas para concluir e concluir uma reserva diretamente no site do hotel.

 

Alcance um grande mercado para reservas

O Booking.com e o TripAdvisor trouxeram um total de 1.221 milhões de visitas aos seus sites em julho de 2019. Aproveite estas plataformas com o foco no cliente para direcionar os viajantes à sua unidade hoteleira e poder canalizar mais reservas diretas.

 

As nossas agências de viagens online parceiras 

O gerente de canal da RoomRaccoon está integrado com as melhores agências de viagens online, usadas por milhões de viajantes de negócios e de lazer para reservar como suas estadias todos os anos. A melhor parte? Não cobramos nada a mais aos nossos clientes para beneficiário dessa integração. Isto porque entendemos que as reservas de hotel online são uma parte essencial do seu sucesso - e queremos que nossos hoteleiros tenham sucesso!

 

5 segundos para atualizar preços e disponibilidade

O poderoso gestor de canais de hotel da RoomRaccoon sincroniza todas as atualizações de preço e disponibilidade em várias OTAs em apenas 5 segundos! Isto permite-lhe poupar tempo e eliminar erros, sem mencionar o incómodo de ter que acessar várias extranets.

 

Melhorar a projeção da marca  

Os jovens viajantes confiam nas notícias online. Os hotéis que se esforçam para manter uma presença digital positiva em sites como o Tripadvisor serao recompensados.



FAQs   

 

1. Por que é que os hóspedes preferem fazer reservas em agências de viagens online?

Se vai viajar, a primeira coisa que pode fazer é comparar como suas opções online. As agências de viagens online são a escolha popular para encontrar alojamento. Compare preços, tipos de quarto e destinos específicos é mais fácil e conveniente Além disso, os viajantes podem reservar voos e diretamente através das suas agências de viagens online preferidas.

Espera-se que as agências de viagens online completas - que permite aos clientes pesquisar, reservar e gerir como suas viagens num só lugar, detenham 41% do mercado de viagens digitais online.

 

 

2. Como é que os OTAs ganham dinheiro?

A maioria das OTAs ganha dinheiro ao cobrar uma comissão por reserva, que varia entre 5% e 25%. Algumas OTAs, como a Expedia, obtêm a maior parte da receita através do modelo de negócio do comerciante. Isto significa que a plataforma compra quartos de hotel e depois revende-os aos viajantes. Frequentemente, os quartos são vendidos em pacotes de ferias com passagens aéreas e aluguer de carros.

 

3. Quais são as desvantagens das OTAs?

A desvantagem mais óbvia é que os hoteleiros pagam uma taxa de comissão à OTA sempre que um dos seus quartos para reservado. Isto significa que, ao contrário das reservas diretas, não está a lidar com todas as interações dos seus hóspedes e, portanto, tem menos controlo sobre a experiência de reserva. Verdade seja dita, a maioria dos hoteleiros aceita o pagamento da taxa de comissão e acham que é um pequeno preço a pagar por ter casa cheia.

 

4. Quais são as melhores OTAs?

Booking.com

Booking.com é o favorito do setor. A gigante OTA gastou aproximadamente US $ 1 bilhão em publicidade do Google paraguarir que, sempre que os viajantes pesquisam por alojamento em qualquer lugar do mundo, conforme listagens do Booking.com apareçam primeiro nos resultados da pesquisa. Booking.com competir por tráfego altamente valioso com Expedia, Tripadvisor e até mesmo com o próprio Google.

A RoomRaccoon tem orgulho de ser um parceiro premium da Booking.com, o que significa que os nossos clientes podem gerir como suas avaliações Booking.com usando o nosso HMS.

 

Airbnb

Airbnb é uma plataforma de aluguer de casas criada para anfitriões que desejam alugar suas casas e apartamentos. Tem vindo a tornar-se uma OTA cada vez mais popular, utilizado por hotéis boutique independentes e pousadas, o que possivemente se deve ao fato de que o Airbnb cobra menos do que a média do setor, entre 15 a 25% por reserva.

 

Expedia

Expedia.com é o segundo maior agente de viagens online global de serviço completo, atrás do Booking.com. Os grupos da Expedia são proprietários de Hoteis.com, Trivago e TripAdvisor. Expedia.com é um OTA popular usado pelos americanos, o maior mercado de viagens do mundo. No entanto, os consumidores são mais propensos uma comprar pacotes de férias do que quartos individuais após a Expedia.

 

Tripadvisor

O Tripadvisor é uma OTA mais conhecida pelo seu conteúdo e opiniões deixadas por utilizadores. De acordo com as estatísticas, 80% de todos os viajantes passam até quatro semanas no TripAdvisor a ler comentários de outros viajantes e a pesquisar um destino. Isto torna o TripAdvisor uma das agências de viagens mais influentes para reservas de hotéis online hoje em dia.