INTEGRAÇÃO

Concorra com as principais OTAs por reservas diretas com o Google Hotel Ads.

Associe-se à RoomRaccoon, um parceiro de conectividade do Google Hotels. Encaminhe os potenciais hóspedes diretamente para o seu website e maximize o ROI com o nosso modelo de pagamento por estadia.

Obtenha mais exposição com anúncios para hotéis patrocinados.

Sabia que 57% dos viajantes iniciam o processo de reserva de alojamento com uma pesquisa no Google, como "hotéis em [Sua Localização]" ou "hotéis perto da praia de [Sua Localização]"?

Atraia os potenciais hóspedes que estão ativamente à procura de um hotel numa determinada área. Os anúncios de hotéis patrocinados do Google contêm o nome da sua empresa, a taxa de reserva direta, a disponibilidade e pontos de destaque para realçar os benefícios exclusivos de reservar através do seu website.

Utilize o Google para aumentar as suas reservas diretas

Se o seu objetivo é depender menos das OTAs (agências de viagens online) e aumentar as reservas diretas, o Google Hotels pode ser um aliado poderoso para ajudá-lo a alcançar esse objetivo. Através de um parceiro de conectividade como o RoomRaccoon, o Google ajuda os viajantes a descobrir o seu hotel, partilha as suas tarifas em tempo real e direciona os clientes para reservarem o seu hotel diretamente a partir do seu website equipado com um motor de reservas integrado.

Benefícios das reservas diretas através do Google:

  • Pagar menos comissão por reserva do que nas OTAs
  • Os custos de comissão são calculados apenas para reservas confirmadas (pague por estadia)
  • Os hóspedes que reservam diretamente têm mais probabilidade de voltar
  • Receber dados de hóspedes e de reservas que são importantes para si
  • Desfrutar de flexibilidade no tipo de promoções e pacotes que oferece

Serviços do Google Hotels da RoomRaccoon

Configuração, licitação e faturação sem problemas

Não precisa de ser um especialista em marketing digital para utilizar os Google Hotel Ads. A RoomRaccoon oferece a gestão desse serviço sem custos adicionais!

Deixe-nos tratar de tudo:

  • Cuidamos de toda a configuração do início ao fim!
  • Gerimos a sua estratégia de licitação para maximizar o retorno
  • Evite criar uma conta no Google Ads Manager — nós tratamos dos pagamentos por si
  • Receba uma fatura detalhada no final do mês para total transparência

Utilize o modelo de pagamento por estadia para captar mais reservas

Utilize o modelo de pagamento por estadia para captar mais reservas. Através da nossa parceria com o Google Hotels, oferecemos um exclusivo modelo de preços de pagamento por estadia (PPS) que cobra comissões apenas para reservas confirmadas, ao contrário das campanhas de anúncios de pesquisa padrão, que cobram por clique (PPC).

O nosso modelo de preços PPS oferece tranquilidade para os hotéis. Permite que potenciais viajantes interajam com o anúncio do seu hotel várias vezes enquanto planeiam a sua viagem, e o valor só é cobrado após a conclusão bem-sucedida da reserva. Além disso, inclui uma taxa fixa, para que saiba sempre quanto será cobrado por cada reserva. Sem surpresas!

Uma única plataforma para aumentar receitas, simplificar operações e surpreender os hóspedes.

Google Hotel Ads: Artigos úteis

FAQ: Google Hotel Ads

1O que são Google Hotel Ads?
A Pesquisa de Hotéis do Google é uma ferramenta poderosa fornecida pelo Google que funciona como uma plataforma de pesquisa, que sugere aos viajantes alojamentos que se alinham perfeitamente com o que estão procurando. O que diferencia o Google Hotels é sua capacidade de colocar seu hotel em competição direta com importantes agências de viagens online (OTAs) como a Booking.com e a Expedia.
2Como funciona o Google Hotel Ads?
A Pesquisa de Hotéis do Google é um poderoso marketplace para o setor hoteleiro - onde todas as OTAs e hotéis podem anunciar quartos e disponibilidade. Muitas vezes, é o primeiro lugar onde os hóspedes procuram alojamento: através de uma pesquisa no Google. Pesquisas específicas de localização: Quando os viajantes procuram um lugar para ficar numa área específica ou perto de atrações turísticas populares, encontram um módulo de pesquisa de hotéis onde podem ver imagens, nomes, preços e um mapa de hotéis. Isso permite-lhes comparar rapidamente as tarifas oferecidas em várias OTAs, incluindo o seu link de reserva direta para que possam reservar a melhor opção. Pesquisas pelo nome da marca: Por outro lado, se alguém pesquisar pelo nome do seu hotel, verá o seu Perfil de Negócios do Google, que inclui um módulo de pesquisa de hotéis expandido. Esta secção lista as suas tarifas atuais nas OTAs com as quais está parceiro e compara-as com as disponíveis através do seu website. Isso demonstra que ter Google Hotel Ads ativos é imperativo para evitar que as OTAs retirem tráfego dos resultados de pesquisa direta.
3Quanto custa o Google Hotel Ads?
Google Hotels operates like an OTA. There will always be a commission for bookings made through this service. However, the commission you will be charged by Google will be less than that of OTAs like Booking.com, which can charge 15% or more! Commission cost is only calculated for confirmed bookings, meaning it's pay-per-stay (not pay-per-click.) RoomRaccoon's PPS model reduces the risk of your hotel's advertising budget being spent on click-happy travelers on the hunt. ​​ O Google Hotels funciona como uma OTA. Haverá sempre uma comissão para reservas feitas através deste serviço. No entanto, a comissão que o Google lhe cobrará será menor do que a das OTAs como a Booking.com, que pode cobrar 15% ou mais! O custo da comissão é calculado apenas para reservas confirmadas, ou seja, é pago por estadia (e não por clique). O modelo de PPS da RoomRaccoon reduz o risco de o orçamento de publicidade do seu hotel ser gasto apenas em cliques. Entre em contacto connosco se tiver alguma dúvida sobre a nossa política de preços dos Google Hotels. Teremos todo o prazer em fornecer-lhe mais informações.
4Qual a diferença entre Google Hotel Ads e Google Ads?
O Google Hotels é uma plataforma especializada dentro do ecossistema do Google criado especificamente para a indústria hoteleira. Permite aos viajantes pesquisar alojamentos, comparar preços, ver avaliações e fazer reservas diretamente através do website do seu hotel. Além disso, o Google Hotel Ads aparece em vários lugares do ecossistema de pesquisa do Google, incluindo o Google Maps. Eles também contêm diferentes tipos de conteúdo, como tarifas de quartos, disponibilidade e características especiais como cancelamento gratuito. Veja o infográfico abaixo que compara os anúncios de hotéis do Google e os anúncios do Google.
5Quais são as diferenças entre links de reserva gratuitos e pagos?
Os links de reserva pagos têm prioridade no topo dos resultados da pesquisa e proporcionam maior visibilidade, ajudando a aumentar a probabilidade de cliques e, em última análise, a conseguir mais reservas. Por outro lado, os links de reserva gratuitos são listados abaixo e recebem muito menos visibilidade. Na maior parte das vezes não conseguem deslocar reservas das OTAs para o seu website. Ironicamente, as listagens gratuitas podem acabar a custar mais, já que as OTAs ganham maior visibilidade e conquistam as reservas. Portanto, investir em links de reserva pagos pode ser uma estratégia eficaz para melhorar o desempenho das suas reservas diretas e aumentar o potencial de receita.
6O que é um Google Business Profile?
Um Perfil de Negócio do Google é uma ferramenta útil e gratuita para proprietários de hotéis gerirem as informações do seu negócio e interagirem com potenciais clientes. Se pretende utilizar o Google Hotel Ads, criar um Perfil de Negócio do Google é obrigatório. Configurar o seu perfil o mais completo possível pode ajudá-lo a aumentar as reservas diretas. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar: Adicione informações de contato, como o seu número de telefone, website, horário de funcionamento e endereço de e-mail. Mostre a personalidade do seu hotel com fotos, uma imagem de capa e o seu logotipo para se destacar. Adicione publicações ao seu perfil de negócio para promover ofertas especiais, eventos e atualizações para manter os clientes informados.
7Quais são os erros comuns que os hotéis cometem ao usar o Google Hotel Ads?
Configuração incorreta do seu Perfil Empresarial: Ao criar seu perfil empresarial, é crucial garantir que o nome e a localização comerciais fornecidos estejam alinhados com a localização física e o nome comercial oficial para fins de validação. Por exemplo, se tiver uma empresa de gestão de propriedades que pretende anunciar uma das propriedade do seu portfólio, deve usar o perfil empresarial associado a essa propriedade específica ao criar anúncios. Aqui estão os requisitos adicionais para hotéis listados no Google Hotels: Acomodar hóspedes durante a noite Manter uma presença física com uma localização fixa e publicamente acessível Possuir estruturas permanentes e instalações de canalização Operar com uma receção com funcionários ou gestão no local disponíveis durante o horário comercial O requisito de estadia mínima não deve ultrapassar 7 dias Os seus preços de reserva direta são mais altos do que as suas tarifas OTA: Para competir com OTAs como Booking.com e Expedia, é importante que os seus preços de reserva direta sejam mais atrativos. Uma maneira de alcançar isso é oferecer tarifas diferentes no seu website e em plataformas OTA. Também deve ter cuidado ao lançar promoções específicas em OTA em simultâneo com Google Hotel Ads. Não atualizar o seu Perfil Empresarial: É importante manter seu perfil empresarial atualizado com imagens recentes da sua propriedade e responder às avaliações públicas dos clientes para construir uma boa reputação com clientes novos e recorrentes. Deve também manter as suas informações comerciais, como número de telefone, endereço de e-mail e horário de funcionamento, atualizadas para evitar qualquer confusão.