Simplifique as operações e melhore a jornada do hóspede com o PMS software.

Poupe tempo nas tarefas em tempo do dia-a-dia - desde comunicação com hóspedes, pagamentos, reservas, checkouts e muito mais. Otimize as experiências dos hóspedes através da automação com o PMS para hotel da RoomRaccoon.

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O PMS para hotéis, simples e extremamente eficiente

Reservas
Cartão de reserva
Reservas de Grupo
Documentos
A Minha Propriedade

Documentos

Quer levar a comunicação com os seus hóspedes para o próximo nível? O PMS para hotel da RoomRaccoon pode ajudá-lo a personalizar e automatizar as suas mensagens para garantir que atinjam o objetivo e sejam entregues no momento certo. Diga adeus às mensagens genéricas e às comunicações demoradas - surpreenda os seus hóspedes!

Reservas de Grupo

Faça uma gestão mais simplificada das reservas de grupos com agentes de viagens, grupos corporativos e organizadores de eventos. O sistema de gestão de propriedades da RoomRaccoon é perfeito para abrir portas para oportunidades de negócios rentáveis com grupos.

Reservas

Facillite uma visão instantânea das suas reservas com o calendário intuitivo e codificado por cores da RoomRaccoon.

A Minha Propriedade

Otimize o sucesso da sua propriedade com categorias de quartos, tarifas, extras e taxas especiais para crianças - tudo personalizável com o nosso sistema de gestão hoteleira.

Cartão de reserva

Tudo o que precisa para a gestão de hóspedes num único cartão! Aceda instantaneamente a detalhes-chave para a estadia do hóspede - datas, tipo de quarto, informações do hóspede e muito mais. Simplifique os check-ins e melhore a experiência do hóspede com funcionalidades do PMS para hotel, como lembretes agendados e perfis de quem efetuou a reserva.

Calendário

  • Com um simples "arrastar e soltar", pode mover ou atualizar uma reserva de quarto.
  • Passe o rato sobre qualquer reserva para ver detalhes adicionais.
  • Venda e fature espaços adicionais como salas de conferência e estacionamento com a nossa funcionalidade exclusiva de “Quartos Cinzentos”. 
  • Mude os hóspedes para quartos diferentes durante a sua estadia por motivos de manutenção ou upgrade de quarto.
  • Faça a gestão das reservas recebidas no centro de notificações. Visualize e avalie as reservas e atribua quartos estrategicamente.

As reservas são codificadas por cores de acordo com o estado em tempo real para uma visualização fácil.

Lista de Reservas

O sistema de gestão de propriedades da RoomRaccoon permite-lhe gerar relatórios de reservas personalizados para qualquer dia específico. Estes relatórios podem ser adaptados às suas necessidades e fornecer análises detalhadas dos seus dados de reserva.

Lista de F&B

Mantenha o controlo dos seus pedidos de alimentação e bebidas (F&B) com filtros de pequeno-almoço, almoço e jantar, e saiba exatamente quanto deve preparar! Também pode partilhar a sua Lista de F&B com a cozinha, ao imprimir ou enviar por email.

Lista de Housekeeping

Filtre por dia e estado do quarto para gerir os requisitos de limpeza atuais ou futuros. Personalize a sua lista editando colunas e envie por email a agenda com instruções especiais para os seus empregados de limpeza.

Categorias e Quartos/Unidades

Para criar o layout da sua propriedade, pode adicionar diferentes categorias e quartos ou unidades dentro dessas categorias.

  • Adicione descrições cativantes das categorias
  • Adicione até 25 fotos de quartos por categoria
  • Ofereça extras reserváveis
  • Ofereça planos de tarifas
  • Coloque a ocupação máxima, incluindo adultos e crianças

Planos de Tarifas

Crie planos de tarifas personalizados assim como pacotes e organize-os ao utilizar uma interface intuitiva de arrastar e soltar para escolher a ordem pela qual aparece no motor de reservas.

  • Adicione condições como estadia mínima ou pré-pagamento.
  • Selecione tarifas derivadas para simplificar alterações de tarifas.
  • Implemente Regras de preços dinâmicos que ajustam automaticamente as tarifas de planos tarifários seleccionados com base na disponibilidade de quartos e no tempo de espera para o check-in.

Saiba mais sobre o mapeamento dos planos de tarifas no channel manager.

Funcionalidades Adicionais

Diversifique as suas fontes de receita ao oferecer complementos à estadia como pequeno-almoço, aluguer de bicicletas ou tratamentos de spa que os hóspedes podem comprar.

Estes extras podem ser vendidos através do motor de reservas ou via RaccoonUpsell, o nosso menu digital de serviços para hóspedes. Ou então, pode adicioná-los manualmente ao cartão de reserva.

Taxa Especiais para Crianças

Tem interesse em ser um hotel ideal para famílias? Crie políticas personalizáveis para crianças, incluindo impostos municipais e taxas especiais para crianças.

Tarifas Negociadas

Guarde as tarifas negociadas no perfil do hóspede que efetuou a reserva e permita que hóspedes fidelizados ou agentes de viagens reservem tarifas preferenciais através do Motor de Reservas RoomRaccoon.

Allotment de Quartos

Crie uma reserva de grupo personalizada atribuindo quartos e datas de estadia a um perfil de grupo. 

  • Ofereça opções flexíveis de seleção de quartos para acomodar diferentes tipos de reservas de grupo, como casamentos e eventos corporativos. 
  • Envie um link personalizado do motor de reservas para seleção de quartos efetuada pelos hóspedes. 
  • Atribua hóspedes a quartos com atribuições de quartos efetuadas pelo hotel.

Horas de Check-in por quarto.

Otimize os check-ins para reservas de grupos permitindo que os hóspedes atualizem online os seus horários de chegada estimados. Pode acompanhar as chegadas no cartão de reserva.

Extras para quartos específicos/por dia.

Atribua extras a quartos e datas específicas numa reserva de grupo. Isto simplifica o serviço diário de quartos, gestão de hóspedes e acompanhamento de receitas.

Perfil de reserva

Adicione detalhes essenciais associados a um perfil de quem efetuou a reserva, incluindo informações de contato principais para toda a comunicação e preferências do hóspede. Também pode guardar tarifas negociadas neste perfil.

Detalhes do hóspede

Visualize todos os detalhes dos hóspedes, incluindo as datas de reserva, tipo de quarto, número de hóspedes, motivo da estadia, pedidos especiais e informações de contato. Para facilitar e agilizar o check-in dos seus hóspedes, permita que completem o registo através do self check-in através de um iPad ou tablet na receção ou ative o check-in online para que as informações do hóspede sejam documentadas antes da chegada.

Agendar Lembretes

Sabemos que como hoteleiro, o seu dia pode ser muito ocupado! Pode contar com a funcionalidade "Lembre-me" do PMS software da RoomRaccoon para o ajudar. Precisa de adicionar um pedido único de limpeza a uma reserva ou incluir um extra para um pedido de aniversário? Agende um lembrete antes ou depois da chegada do hóspede e desfrute de tranquilidade.

Preços & Funcionalidades Adicionais

Adicione encargos à reserva de um hóspede adicionando extras durante a sua estadia ou cobrando consumos no bar e outras despesas efetuado no alojamento diretamente para o número do seu quarto com uma ligação ao POS.

Faturas

Visualize faturas para cada reserva, que pode editar, dividir e enviar aos hóspedes por email.

Pagamentos

Visualize todos os pagamentos e montantes devidos. A partir daqui, também pode debitar no cartão de crédito que tem armazenado, pré-autorizar o pagamento ou enviar um pedido de pagamento aos seus hóspedes. Se tiver o TPA RaccoonPay conectado, pode processar pagamentos na receção com um clique, tornando os pagamentos presenciais ainda mais fáceis.

Reserva

Confirmação de Reserva

Confirme as reservas com detalhes da estadia e um número de reserva para referência.

Cancelamento de Reserva

Confirme cancelamentos de reservas e relembre os hóspedes para efetuarem uma nova reserva.

Confirmação de Reserva para Hóspede Recorrente

Dê as boas-vindas aos hóspedes que regressam com uma mensagem personalizada.

Confirmação de Reserva de OTA

Personalize os emails de confirmação de reserva para os hóspedes que reservaram através de uma OTA.

Pós-estadia

Proposta de Reserva

Responda a pedidos de hóspedes por email, telefonemas e consultas no website com uma proposta de reserva personalizada. Após a confirmação e pré-pagamento, o sistema aprovará automaticamente a reserva e transformará o estado da mesma de 'Provisória' para 'Confirmada'.

Pedido de check-in online em pré-estadia

Relembre os hóspedes da próxima estadia e incentive-os a fazer o check-in e registar-se online. Se tiver o RaccoonUpsell ativado, pode transformar este ponto de contato com o hóspede numa oportunidade de gerar mais receita, ao oferecer um menu onde podem adicionais complementos à estadia.

Pedido de Pagamento

Inicie pedidos de pagamento seguros — diretamente na caixa de entrada de email do hóspede.

Check-out Automático para Hóspedes

Envie um pedido de check-out online aos hóspedes com informações sobre o check-out e uma opção de pagamento seguro para liquidar as contas pendentes.

Mensagens pelo WhatsApp

Entre em contacto com os hóspedes pelo WhatsApp. Abra um chat do WhatsApp ao clicar num número de contacto móvel no cartão de reserva. Isto permitirá que envie uma mensagem direta aos hóspedes sem adicionar manualmente o contacto do hóspede.

Documentos Personalizados

Com a nossa ampla variedade de marcadores, pode criar e personalizar modelos de email que se adequam perfeitamente às necessidades do seu negócio.

Upgrades Premium Populares

Tenha acesso a mais funcionalidades inovadoras com o nosso PMS software e automatize as suas operações.

RaccoonHousekeeping

Faça a gestão da limpeza e manutenção e otimize a comunicação da equipa com uma aplicação web para housekeeping.

Saiba mais

RaccoonRev

Melhore a sua estratégia de preços com informações valiosas sobre os concorrentes e ajuste as tarifas com base na procura utilizando uma ferramenta de preços dinâmicos.

Saiba mais

RaccoonUpsell

Faça upselling de upgrades de quartos e serviços adicionais para os hóspedes com um menu digital de serviços. Maximize a sua receita!

Saiba mais

Segurança e Proteção de Dados

As nossas integrações estão em conformidade com a Segurança e Proteção de Dados (RGPD) de forma a que sejam cumpridos todos os requisitos legais sem qualquer dificuldade.

Saiba mais

Uma plataforma única para aumentar a receita, otimizar operações e surpreender os hóspedes.

Vamos mostrar-lhe como é que o PMS para hotel RoomRaccoon lhe pode ser útil. Solicite uma demonstração gratuita hoje mesmo.

Relatórios

O PMS para hotel da RoomRaccoon fornece-lhe as informações certas ao seu alcance. Pode analisar relatórios detalhados de receitas sobre métricas de desempenho como RevPAR, ocupação, TrevPAR e muito mais.

Saiba mais

FAQ: Perguntas frequentes sobre PMS Software

1O que é um PMS para hotel e o que faz um PMS?
Um PMS para hotel como o RoomRaccoon é um sistema que funciona na nuvem utilizado por hotéis e outras empresas de Alojamento Local para gerir tarefas de front-office e back-office de forma eficaz através da automação de processos. O sistema fornece uma plataforma centralizada para gerir reservas e hóspedes. Possui funcionalidades como PMS (incluindo categorias de quartos, quartos/unidades e planos de tarifas), gestão de pagamentos, comunicação com os hóspedes, relatórios, limpeza e ferramentas de otimização de receitas.
2Como é que um PMS para hotel beneficia os hoteleiros em Portugal?
A utilização de um PMS de hotel que funciona na nuvem alinha-se com os objetivos estratégicos dos hotéis independentes em Portugal ao oferecer eficiência operacional, poupança de tempo, otimização de receitas, melhoria da experiência do hóspede, sustentabilidade e adaptabilidade às tendências da indústria em constante evolução. Esta tecnologia torna-se um ativo valioso para hotéis que visam prosperar num cenário de mercado competitivo e em constante mudança.

Se procura uma solução de gestão hoteleira sem complicações, o RoomRaccoon é a escolha perfeita! Com o seu sistema tudo-em-um, pode desfrutar de uma experiência sem problemas que inclui software de PMS, um motor de reservas integrado e um gestor de canais.
3Que funcionalidades devo procurar num PMS para o meu hotel em Portugal?
Se está à procura de um PMS para hotel, é importante considerar estas 9 funcionalidades essenciais que ajudarão a gerir todas as operações da sua propriedade:

1. Marketplace de Integração: O seu PMS deve integrar-se com os seus sistemas existentes para que as operações decorram sem problemas. Estes incluem o seu sistema de contabilidade, solução de fechaduras de portas inteligentes, sistema POS, entre outros. Explore o Marketplace do RoomRaccoon.

2. Check-in e check-out online: Os hóspedes modernos exigem experiências sem problemas e sem complicações. É por isso que a tecnologia sem contacto é uma necessidade atual.

3. Calendário Intuitivo: É importante que o seu calendário de reservas seja fácil de usar, uma vez que é a interface mais frequentemente utilizada. Evite calendários de PMS para hotel que se assemelhem a folhas de cálculo do Excel.

4. Processamento de Pagamentos Online: Os pagamentos são a vida de um negócio hoteleiro. Deve usar um PMS para hotel que recolha pagamentos em vários pontos de contacto com o hóspede.

5. Comunicação com o Hóspede: Mantenha os seus hóspedes informados, mesmo nos dias mais atarefados. Ao automatizar a sua comunicação com os hóspedes através de e-mails ou até conversas rápidas no WhatsApp, pode manter-se ligado aos seus hóspedes e garantir que se sintam sempre apoiados.

6. Alimentos e Bebidas (F&B): O PMS do seu hotel deve fornecer uma visão geral das refeições incluídas nas estadias (ou seja, pequeno-almoço, almoço ou jantar) para garantir que a sua cozinha esteja bem preparada.

7. Housekeeping: Mantenha o seu hotel impecável com uma funcionalidade de gestão de limpeza que permita colaborar sem problemas com a sua equipa.

8. Ferramenta de Preços dinâmicos: Os sistemas PMS baseados na nuvem, como o RoomRaccoon, com preços dinâmicos integrados, utilizam dados em tempo real para otimizar as suas tarifas com base em Cenários de preços dinâmicos, ajudando a maximizar as receitas e a ocupação.

9. Gestão de Reservas de Grupo: Um PMS para hotel que simplifica as reservas de grupo no segmento MICE (Reuniões, Incentivos, Conferências, Eventos/Exposições) pode melhorar a rentabilidade.

4Quanto custa um PMS para hotel?
Pode implementar o PMS para Hotel da RoomRaccoon por um preço mensal ou anual fixo (poupe 20% em contratos anuais). Pode começar a utilizar o nosso software de gestão hoteleira por apenas 124€ por mês, o que inclui o PMS, motor de reservas e channel manager. Explore os nossos diferentes preços e selecione o que melhor se adequa às suas necessidades operacionais.