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Como funciona um sistema de gestão de reservas?

Hotel reservation system

 

Um sistema de gestão de reservas de hotéis é um motor de reservas online que facilita aos hóspedes reservarem quartos diretamente no website do hotel ou através das redes sociais.

Os benefícios de usar este sistema incluem poupar tempo valioso, aumentar a fidelização dos hóspedes e gerar mais reservas sem comissões para o alojamento.

Mas, como é que esta tecnologia funciona?

Vamos ver.

 

O que é um sistema de reservas de hotel?

  

Um sistema de reservas de hotéis, também conhecido como motor de reservas de hotéis, é um sistema computadorizado que permite receber reservas no website de um hotel, rede social ou canais de pesquisa, como o Google Hotel Ads.

Os dados são então passados para o PMS ou calendário de reservas. Outras funcionalidades podem vir com o motor de reservas – por exemplo, a automação de e-mails de confirmação de reserva.

O principal objetivo de ter um sistema de reservas de hotéis é agilizar o processo de reserva tanto para o hóspede quanto para a receção, proporcionando uma maneira fácil para que alojamentos aumentem as suas reservas diretas. 

 

Disponibilidade em tempo real. Sem formulários de contato.



Hotel Reservation System

Não é comum ver um formulário de contato  num website de hotel. A prática ultrapassada não corresponde à procura de hoje por informações em tempo real. Os hóspedes pretendem acesso rápido a detalhes como preços dos quartos, disponibilidade para datas específicas e a capacidade de reservar sem ajuda.

Um sistema de reservas mostra todas as informações necessárias sobre os quartos do hotel, incluindo as tarifas, descrições dos quartos, comodidades e complementos à estadia. Os hóspedes em potencial também podem pagar um depósito no local para garantir a sua reserva. 

 

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Porque precisa de um sistema de gestão de reservas?



Hotel reservation system

 

 

1. Aproveite o crescente mercado de viagens online

  

O mercado de viagens online está a crescer a cada ano que passa. Estima-se que 700 milhões de pessoas reservarão os seus quartos de hotel online até 2023.

Sem um sistema de reservas, os hotéis ficam inteiramente à mercê das OTAs – que muitas vezes reduzem as tarifas para os seus ganhos financeiros e reduzem a receita do hotel. Ou então, ficam presos a processos manuais demorados que lhe reduz as vendas para metade.

Oferecer uma plataforma de reservas online permite que os hotéis mantenham muito mais receita interna com uma solução automatizada que é personalizável para atender às suas necessidades de negócios.

 

2. Influência direta na experiência do hóspede

 

Embora as OTAs sejam canais de vendas essenciais, elas não influenciam a experiência do hóspede. Só vendem quartos, que é onde os hotéis podem aproveitar.

Um sistema de reserva de hotel é necessário para melhorar a experiência do hóspede e aumentar a fidelização. Por exemplo, o sistema armazena detalhes e preferências dos hóspedes imediatamente. Esses dados podem ser usados ​​para campanhas de remarketing para incentivar novas visitas.

A tecnologia também ajuda a transformar os visitantes do seu website em hóspedes com valor agregado, como extras no quarto (garrafa de espumante, massagem de corpo inteiro) para os hóspedes reservarem diretamente. 

 

Aqui estão mais funcionalidades do motor de reservas que reforçam a experiência do hóspede e melhoram suas reservas diretas:

 

    • Códigos de desconto: O sistema permite criar promoções especiais para reservas diretas. Adicione o código de desconto à página inicial do seu website como incentivo.
    • Confirmação de reserva: personalize os seus e-mails gerados automaticamente para combinar com a sua marca e tom de voz.
    • Taxa de conversão: integre-se ao Google e ao Facebook para acompanhar a taxa de conversão do seu motor de reservas e use os insights para melhorar os seus esforços de marketing.
    • Otimize os preços dos quartos: o motor de reservas como o RoomRaccoon, com revenue management, ajusta automaticamente os preços dos quartos com base na procura, níveis de ocupação e outras condições de mercado.

  

 

3. Defina as suas próprias condições de reserva

  

As OTAs têm regras e regulamentos que os hotéis e reservas devem seguir. Felizmente, com um sistema de reservas, os hotéis podem definir as suas condições de reserva como preferirem.

Os hotéis podem personalizar as condições de reserva, como a estadia máxima reservável, horários de check-in e check-out, e decidir se os hóspedes devem efetuar um pré-pagamento durante o processo de reserva ou posteriormente durante o check-in online.

Também controlam as informações que o cliente deve fornecer durante as reservas, como nome e sobrenome, endereços de e-mail e informações de pagamento.

Com o RoomRaccoon, os hotéis também podem impedir que datas específicas sejam reservadas se estiver a decorrer um evento, por exemplo. 

 

 

Quanto tempo leva a implementar um novo sistema de reservas?

  

A configuração pode ser rápida e sem esforço. Sistemas de reserva completos, como o RoomRaccoon, facilitam a gestão de reservas, combinando um PMS com uma única plataforma automatizada.

Isto significa que não precisa de se esforçar para integrar sistemas diferentes. É plug-and-play!