Modelos de e-mail gratuitos para hotéis. Como otimizar a comunicação com os hóspedes em 2023

Todos os hoteleiros sabem como é importante manter a comunicação com os hóspedes durante a sua estadia: isto significa responder prontamente às reservas, dúvidas e cancelamentos, fornecer todas as informações essenciais antes da chegada, mantê-los informados sobre qualquer desenvolvimento durante a estadia e fazer um acompanhamento após o check-out.

O que contém este guia?

Confirmação de reserva
Este tipo de e-mail é obrigatório para qualquer hoteleiro, pois notifica imediatamente o hóspede que a sua reserva foi confirmada. No modelo encontrará todas as informações necessárias, como datas de reserva, tipo de quarto, detalhes de pagamento e quaisquer serviços extra.
E-mails pré-estadia
O e-mail pré-estadia é uma ótima ferramenta para fornecer informações valiosas sobre a área circundante e as suas atrações, preparando os hóspedes para a estadia. Através deste tipo de e-mail, os hóspedes também podem adquirir serviços extra: desta forma, o hotel consegue aumentar a sua receita ainda antes da chegada dos hóspedes.
E-mails pós-estadia
Os hóspedes gostam de se sentir apreciados, e o e-mail pós-estadia é uma boa maneira de lhes agradecer, obter feedback sobre a sua experiência e incentivá-los a voltar. Os cartões de fidelização e descontos são uma excelente ferramenta nesse sentido. Este modelo de e-mail também pode incluir uma sugestão para que os hóspedes avaliem a estadia em plataformas conhecidas como TripAdvisor ou Expedia, ou que respondam a inquéritos de satisfação.

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