UPGRADES DISPONÍVEIS
FUNCIONALIDADES
CONEXÃO
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No competitivo setor hoteleiro dos dias de hoje, os gestores hoteleiros estão constantemente à procura de formas de aumentar a receita e de melhorar a experiência dos hóspedes. Uma experiência eficaz que pode atingir estes dois objetivos é o cross-selling. O cross-selling consiste em oferecer aos hóspedes serviços ou comodidades adicionais para além da sua reserva inicial para melhorar a sua estadia. Neste blog post, iremos abordar a definição de cross-selling, discutir a sua importância universal, independentemente da dimensão do hotel e oferecer exemplos práticos de como os gestores hoteleiros podem implementar estratégias de cross-selling de forma bem-sucedida, qualquer que seja a dimensão do hotel.
O cross-selling é uma técnica de vendas em que um hotel incentiva os hóspedes a adquirirem produtos ou serviços complementares juntamente com a sua reserva inicial.
Isto pode incluir qualquer coisa, desde upgrades do quarto e pacotes de refeições, a tratamentos de spa e atividades recreativas. O objetivo é melhorar a experiência do hóspede e, em simultâneo, aumentar o fluxo de receita do hotel.
O cross-selling não está limitado a grandes hotéis e de categoria superior; é essencial para todos os tipos e dimensões de propriedades. Veja porquê:
Se está a preparar períodos de maior ocupação no seu hotel, então inclua o Cross-selling nos seus planos. Siga os passos que listamos abaixo:
Ofereça aos hóspedes a opção de fazerem upgrade para uma categoria de quarto superior com mais comodidades, como uma suíte com varanda privada ou um quarto com uma vista espetacular. Isto não só aumenta a receita como também proporciona aos hóspedes uma experiência memorável.
Sugira pacotes de refeições que incluam pequeno-almoço, almoço ou jantar no restaurante do seu hotel. É mais provável que os hóspedes façam refeições no hotel quando é mais conveniente, o que leva a um aumento das receitas de F&B.
Crie pacotes que conjuguem alojamento com atividades no local ou atrações próximas. Por exemplo, ofereça um pacote familiar que inclua acesso à piscina do hotel, um parque de diversões próximo ou bilhetes para um museu na região.
Promova tratamentos de spa, massagens ou sessões de yoga como extras durante o processo de reserva. Muitos hóspedes procuram relaxar e mimar-se durante a sua estadia, o que faz desta uma opção lucrativa.
Se o seu hotel se situar num destino turístico, forneça serviços de transporte ou faça parcerias com operadores turísticos locais para oferecer opções de transporte para atrações populares.
Para ocasiões especiais, como aniversários ou datas comemorativas, ofereça add-ons de comemoração, como champanhe, flores ou decorações no quarto para tornar a experiência dos hóspedes inesquecível.
O cross-selling permite que os pequenos hotéis se destaquem na oferta de experiências personalizadas, fazendo com que os hóspedes se sintam valorizados e compreendidos. Esta vantagem não só melhora a satisfação dos hóspedes como também incentiva avaliações positivas, referências através do passa-palavra e reservas repetidas, contribuindo, em última análise, para o sucesso a longo prazo da propriedade.
Por outro lado, os hotéis de maiores dimensões podem precisar de ajuda para oferecer este tipo de serviço personalizado devido ao grande volume de hóspedes que servem. Os hotéis mais pequenos podem aproveitar o cross-selling como uma forma de mostrar a sua atenção às preferências individuais dos hóspedes, criando uma experiência memorável e diferenciada que os destaca dos concorrentes maiores.
Os hoteleiros podem usar a tecnologia de forma eficaz para implementar estratégias de cross-selling que melhorem a experiência dos hóspedes e aumentem a receita. Os sistemas de gestão hoteleira que têm funcionalidades e integrações nativas podem ajudar. Vejamos os seguintes exemplos:
Recolha de dados dos hóspedes:
Segmentação e personalização:
Integração com o Motor de Reservas:
Campanhas de marketing por e-mail:
Integração com o Gestor de Canais:
Integração do sistema POS:
Upselling automático:
Check-in móvel e entrada sem chave:
Análise e relatórios:
Ao aproveitar a tecnologia nestes aspetos, os hoteleiros podem criar uma abordagem integrada e baseada em dados do cross-selling, resultando no aumento da receita e da satisfação do hóspede. A chave é usar a tecnologia para proporcionar experiências e ofertas personalizadas que correspondam às preferências e necessidades únicas de cada hóspede.
Com o RoomRaccoon, pode tirar o máximo partido de cada reserva com o RaccoonUpsell, sem precisar de utilizar ferramentas externas.
O RoomRaccoon é um sistema de gestão de hotel que inclui uma integração com o próprio PMS e que inclui uma ferramenta de upselling e cross-selling: o RaccoonUpsell. Quando o hóspede recebe o e-mail de pré-chegada, enviado automaticamente, tem a opção de fazer o seu check-in online. Depois de clicar no link, é redireccionado para a página de online check-in que pode ser personalizada por si e onde pode incluir sugestões de cross-selling. Caso o hóspede pretenda alguma dessas opções, pode inclusive selecionar antes da chegada. Deste modo, a sua equipa já poderá ter tudo preparado para causar logo uma ótima primeira impressão.
Experimente fazer cross-selling no seu hotel através do check-in online e aumente as suas receitas. Crie a sua conta gratuita aqui.
Sini is an accomplished Content Manager at RoomRaccoon. As an agency-hailed talent, her work brings a fresh creative flair to the world of SaaS. And she brings her very own brand of sass to the SaaS world. While not on the clock, Sini enjoys a glass of fine wine, and well, her privacy.
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