Qual é o melhor software de check-in para hotéis?

Agosto 25, 2022 James Hood
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O melhor software de check-in para hotéis? permite que os hotéis ofereçam um processo de check-in eficiente para que os hóspedes possam começar a relaxar logo desde o início. Acima de tudo, permite-lhes fazer o check-in online, o que reduz as filas da receção e traz conveniência à experiência do hóspede.

Atualmente, não precisa de instalar um software de check-in em separado no seu hotel, visto que qualquer bom sistema de gestão de propriedades (PMS) inclui funcionalidades de gestão de check-in como um pré-requisito.

O check-in pode ter um pequeno papel nas operações do seu alojamento, mas ainda é um dos pontos de contacto com o hóspede mais importantes e define o tom para o resto da estadia do hóspede.

Neste blog poderá analisar as funcionalidades importantes de check-in que o seu PMS deverá oferecer e como usá-las para melhorar a experiência do hóspede.

5 funcionalidades modernas de software de check-in para hotéis

Aqui estão cinco funcionalidades únicas de software de check-in para hotéis que o RoomRaccoon oferece para transformar o tradicional processo de check-in num ponto de contacto personalizado para o seu hotel.

1. Rápido acesso aos perfis dos hóspedes

O grande benefício de usar um sistema de gestão de hotéis tudo-em-um é que não precisa de ter diferentes logins em vários softwares e interfaces quando os hóspedes começam a chegar nas horas de ponta para o check-in.

Com um PMS como o RoomRaccoon, o calendário de reservas está diretamente ligado aos perfis dos hóspedes. Isto significa que pode preencher os dados de registo com apenas um clique.

2. Leitor digital de documentos de identificação para hotéis

O registo manual dos hóspedes é demorado e deixa margem para erros. Com um leitor digital de documentos de identificação para hotéis, pode registar mais hóspedes em metade do tempo e saber que tem registos precisos de todos os hóspedes que fizeram check-in.

Também pode ativar esta prática funcionalidade durante o check-in online. Os hóspedes podem usar os seus telemóveis para digitalizarem os seus documentos de identificação e concluirem o check-in antes da chegada.

3. Check-in no hotel através de dispositivos móveis

Um sistema de check-in já não está limitado à receção. Apesar de o software de check-in online para hotéis ter sido muito procurado durante a pandemia para promover a segurança e a distância social, os benefícios rapidamente ultrapassaram os requisitos da pandemia, e mais hotéis estão a adotar o software para sua conveniência e eficiência.

Os viajantes preferem a opção de self-service, pois permite-lhes gerir o seu tempo e interagir com o hotel da forma que preferirem. Também é um ponto de contacto único que permite que os hotéis façam upsell sem qualquer interação humana, e os hóspedes podem personalizar a sua estadia antes da chegada. 

4. Upselling automático

O RoomRaccoon é o único software de gestão hoteleira com uma ferramenta de upselling nativa para check-in online. Os hóspedes que chegam podem explorar um menu de serviços e escolher upgrades ao quarto ou serviços extra, como tratamentos de spa ou uma garrafa de champanhe para personalizar a sua estadia.

Esta funcionalidade de software de check-in para hotéis elimina a difícil e por vezes embaraçosa tarefa de vender a novos hóspedes aos seus funcionários. Como se isso não bastasse, os hotéis que fazem upselling antes da chegada aumentam o RevPAR em até 14%, em média.

5. Especifique as horas de check-in e check-out do seu alojamento

Com um PMS, pode especificar as horas de check-in do seu alojamento e definir o dia e hora para enviar os e-mail automáticos antes da estadia. Um dia antes da chegada do hóspede?

Cinco horas antes da chegada? Está inteiramente sob o seu controlo, e os hóspedes que reservam diretamente com o seu hotel podem adicionar um comentário para avisá-lo se vão chegar mais tarde.

Por que é que um PMS tudo-em-um é melhor do que um software de check-in para hotéis?

Se precisa de um sistema de check-in para hotéis, muito provavelmente também precisa de um calendário de reservas para guardar os dados dos hóspedes. E se precisa de um calendário de reservas, é provável que precise de um software de gestão de canais para manter as suas reservas sincronizadas.

É por isso que o RoomRaccoon oferece uma solução tudo-em-um que inclui um sistema de gestão de propriedades, um motor de reservas para hotel, pagamentos integrados e um gestor de canais — numa plataforma fácil de usar.


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Quanto custa um software de check-in para hotéis?

Como parte de um sistema de gestão de propriedades, um software de check-in para hotéis é mais acessível, porque paga uma subscrição que oferece muito mais valor do que apenas uma só funcionalidade. Também evita o incómodo de pagar vários contratos todos os meses.

O custo de usar um PMS pode ser à base de comissões ou de subscrições mensais/anuais. Uma subscrição mensal ou anual é melhor para o seu orçamento visto que é uma taxa previsível e fixa.

Também lhe permite obter um verdadeiro retorno do investimento (em vez de retirar uma parte significativa da sua receita). Experimente a nossa escala de preços para determinar exatamente quanto é que o RoomRaccoon irá custar ao seu alojamento.

Comparação de softwares de check-in para hotéis

  • Ao comprar um sistema de check-in para hotéis, pode reduzir as suas opções ao procurar alguns fatores essenciais:

    • Preço – Pacotes flexíveis para propriedades de pequenas, médias e grandes dimensões.
    • Funcionalidade – Quer uma solução abrangente e tudo-em-um que possa oferecer exatamente o que seu negócio precisa.
    • Facilidade de utilização – Os membros do staff devem adaptar-se rapidamente a uma nova interface intuitiva.
    • Reputação – O “Hotel Tech Report” é uma fonte fidedigna para avaliações de softwares de check-in para hotéis.
    • Assistência – Se alguma coisa precisar de ser resolvida no seu estabelecimento, tem de ser resolvida rapidamente. É por isso que é fundamental poder entrar em contacto com uma equipa de assistência que fale o seu idioma.

Experimente gratuitamente o software de check-in para hotéis

Seria uma grande ajuda se escolhesse um fornecedor de software de check-in para hotéis que ofereçesse uma possibilidade de experimentar gratuitamente o produto em questão. Com este nível de transparência, sabe que o software irá oferecer o que promete.

Um teste gratuito num software de check-in para hotéis permite-lhe testar o software para ver se corresponde às suas necessidades antes de comprar. Com tantas opções no mercado, tirar partido de um teste gratuito pode ajudá-lo a reduzir as suas opções e encontrar a solução certa para o seu negócio.

O RoomRaccoon oferece um teste gratuito durante 30 dias. Terá muito tempo para testar as várias funcionalidades de check-in para hotéis mencionadas acima e ver como pode adotar um processo de check-in rápido e eficiente para os seus hóspedes e para a sua equipa de receção!

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