O que são Boletins de Alojamento do SEF?

De acordo com o previsto na lei, todos os estabelecimentos hoteleiros que providenciem alojamento a cidadãos estrangeiros (hotéis, alojamento local, guest houses, hostels, etc) estão obrigados a comunicá-lo ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Esta comunicação deve ser feita através dos Boletins de Alojamento, normalmente designado por BA, com as informações dos hóspedes, assim como os dados de check-in e check-out. É sobretudo uma forma de controlo de estrangeiros em território nacional.

Preenchimento dos dados através do Check-in Online

Uma das mais importantes ferramentas software de gestão de hotéis RoomRaccoon é o Check-in Online. Ainda antes de chegar, o hóspede recebe um e-mail enviado automaticamente, para preencher todas as informações necessárias ainda antes de chegar ao alojamento. Já pensou no tempo que irá poupar no check-in dos seus hóspedes? E se não tiver ninguém disponível para o fazer ou deslocar-se ao alojamento? Não se preocupe, o RoomRaccoon faz por si.

Comunicação automática SIBA SEF

Se já efetuou o seu registo no SIBA SEF (Sistema de Informação de Boletins de Alojamento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), depois de selecionar a opção “Envio boletins por Web Service”, pode proceder à comunicação destes dados ao SIBA SEF com toda a segurança e comodidade. Uma vez que o software RoomRaccoon tem uma integração com o SEF, apenas precisa de garantir que os dados dos seus hóspedes estão no sistema, para que sejam enviados automaticamente. Uma vez que os dados dos seus hóspedes já estão pré-preenchidos através do check-in online, apenas precisa de verificar e deixar o resto connosco.

O que acontece se não enviar os Boletins de Alojamento?

A lei portuguesa é bastante clara. É totalmente obrigatório o envio dos dados de todos os hóspedes estrangeiros na entrada e saída dos mesmos, num prazo máximo de 3 dias após a data do check-in e check-out. Em caso de infração, as multas podem ir dos 100,00€ aos 2000,00€, podendo a pena agravar-se mediante análise de cada situação em particular. Evite multas ou custos desnecessários e faça a entrega automática de Boletins de Alojamento ao SEF com o software RoomRaccoon. Parece-lhe simples? É mesmo. Sem complicações ou mais burocracias. Crie a sua conta gratuita agora e veja por si mesmo.

CONHEÇA A OPINIÃO DOS NOSSOS CLIENTES

Quando eu estava prestes a abrir o Alamos Retreat, estava à procura de um PMS para gerir as minhas reservas de propriedades e ao mesmo tempo ter um sistema de facturação certificado.

Alamos Retreat

Lourenço Ribeiro

Lourenço Ribeiro, Alamos Retreat - Wellbeing and Yoga Home, Algarve

O software é muito fácil de utilizar. E tem conexões automáticas com o INE e o SEF o que nos poupa muito tempo na gestão do hostel.

logo-blue-coast-hostel

Olga Palmela

Blue Coast Hostel

Trabalhar com o sistema da Roomraccoon é uma grande mais-valia para o nosso negócio.

cropped-TerraLodge_lgtp-2

Ana Herculano

Terra Lodge, Ericeira