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9 Estratégias de Otimização Comprovadas para Websites de Hotéis

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O website do seu hotel é uma das partes mais importantes da jornada do cliente e dos seus futuros hóspedes. Portanto, não é nenhum segredo que não deve apenas criar um website eficaz centrado no consumidor, mas também ter a intenção de otimizá-lo para aumentar a interação e a conversão. A questão ainda permanece, no entanto, o que pode fazer em termos de implementação de estratégias de otimização acionáveis para websites de hotéis nesta indústria hoteleira super competitiva? 

 

Por que é importante otimizar o website do seu hotel?

guest-booking-accommodation-online | Hotel Booking Engine

 

O seu site é o ID do seu hotel com uma impressão da identidade da propriedade apresentada de forma visual. A Stratos Jet projeta que cerca de 700 milhões de pessoas farão reservas online até 2023, o que significa que precisa de otimizar o seu website se estiver interessado em fazer parte desta tendência.

 

The hotel industry is a highly competitive field operating within an increasingly evolving digital age,  this presents a unique opportunity for hotels to drive more traffic to their website by curating their website for their target audience. The following contains strategies for optimising your website and maintaining a competitive advantage. A indústria hoteleira é um campo altamente competitivo que opera numa era digital cada vez mais em evolução, o que representa uma oportunidade única para os hotéis direcionarem mais tráfego para os seus websites, direcionando-os ao público-alvo. O seguinte artigo contém estratégias para otimizar o seu website e manter uma vantagem competitiva.

 

1.Modelo responsivo

 

Entender as tendências atuais de crescimento dos negócios é saber que o digital é responsivo - e o seu website não é diferente. Essencialmente, isso significa que mais pessoas estão a reservar através dos seus dispositivos móveis e o seu website precisa de ser versátil o suficiente para funcionar corretamente independentemente do tamanho do ecrã do smartphone, computador, tablet etc. Além disso, os hóspedes devem poder navegar nesses ecrã sem problemas. Este é um benefício de usar o construtor de websites do RoomRaccoon, que oferece modelos dinâmicos para todos dispositivos. 

 

 

2. Imagens de alta resolução


As primeiras impressões são definidas quando potenciais clientes visitam o seu website. As imagens são marcadores importantes quando os viajantes estão a escolhendo um alojamento pois fornecem segurança e incitam o desejo de ficar no seu hotel. Um estudo de Jeong e Choi (2004) constatou que os clientes têm uma atitude mais positiva em relação aos websites de hotéis com imagens de boa qualidade - esta é uma atitude que um hóspede estabelece em minutos, portanto, valer a pena investir na qualidade das imagens disponíveis.

 

 gallery-high-quality-images-on-hotel-website | Optimisation-Strategies-for-Hotel-Websites 

 

3. Adicionar vídeos

 

Os vídeos fornecem uma ajuda visual eficaz, pois permitem que processe os dados rapidamente e também permite que o seu hóspede entenda melhor o seu alojamento. Os vídeos são estratégias de otimização eficazes para websites de hotéis porque são altamente eficazes para aumentar em 74% a percepção que os hóspedes têm sobre seu hotel. Pode ainda considerar adicionar animações ou transições em diferentes parte do seu website para aumentar o valor estético visual.

 

4. Adicione as suas redes sociais no website 

 

Adicionar as suas redes sociais no website é importante na otimização, pois significa que há uma comunidade, o que acaba por lhe trazer credibilidade. Ajuda ainda a melhorar a sua classificação com o algoritmo do Google e outros mecanismos de pesquisa. Quando coloca as suas redes sociais no website, fica mais fácil partilhar conteúdo entre plataformas, o que pode levar a mais visibilidade e... quem não gosta de mais visibilidade?

social-media-icons-on-hotel-website | Optimisation Strategies for Hotel Websites

 

5. Publicar avaliações de hóspedes

 

De acordo com o Hotel News Resource, 95% dos viajantes ou hóspedes lêem as avaliações do hotel antes de fazer uma reserva. Como resultado, não é preciso dizer a importância de tornar as avaliações facilmente disponíveis no seu website para que os hóspedes possam desenvolver confiança no valor e na credibilidade do seu alojamento. Monitorize sempre as suas avaliações de hóspedes, respondendo às avaliações positivas com gratidão e críticas negativas com responsabilidade e sinceridade.

 

guest-review-on-website | Optimisation Strategies for Hotel Websites 

 

6. Crie um apelo à ação claro

 

Mais do que apenas fornecer informações valiosas para os seus potenciais hóspedes no website (o que é muito importante), certifique-se de criar um apelo à ação convidativo. Isso é essencialmente convidar seus hóspedes a concluir uma ação como reservar ou perguntar. Exemplos disso seriam “preço exclusivo”, “reservar agora”, “oferta por tempo limitado” ou “deixe-nos fazer a sua reserva”. É recomendável que tenha apenas um apelo à ação por página para garantir que não tem muitas mensagens que podem ser confusas para os utilizadores.

 

 Call-to-action-on-booking-engine | Optimisation Strategies for Hotel Websites

 

7. Verificações de segurança

 

A Associação de Agentes de Viagens Britânicos (ABTA) divulgou um relatório de segurança cibernética em 2018 que afirmou que as reservas de férias perderam mais de £ 7 milhões para websites falsos. É uma grande preocupação para quem faz reservas online se os websites são seguros e confiáveis. Pode garantir aos hóspedes que o seu website é confiável incluindo certificados SSL e ícones de segurança de cartão de crédito. Adicione quaisquer outros certificados ao seu website para garantir aos hóspedes um serviço de qualidade.

 

otel-award-4-star-on-website | Optimisation Strategies for Hotel Websites

 

8. Motor de reservas

 

Incorporar no seu website um motor de reservas é uma importante ferramenta de otimização. Assim que um utilizador passar pelo seu website e quiser reservar, deve ser fácil concluir o processo. O motor de reservas deve fornecer informações sobre tarifas e disponibilidade e incluir todas as informações necessárias, como descrições de quartos, serviços e comodidades, pois pode aumentar a taxa de conversão. O motor de reservas RoomRaccoon torna possível não só ter um motor de reservas detalhado, mas também um motor de reservas que está diretamente ligado ao seu website.

 

oomRaccoon-Booking-Engine | Optimisation Strategies for Hotel Websites 

PEDIR UMA DEMONSTRAÇÃO DO MOTOR DE RESERVAS

 

9. Estratégias de SEO

 

Está a pensar otimizar o seu website para atrair mais visitantes das pesquisas do Google? SEO (Search Engine Optimization) é uma técnica de otimização que pode usar para posicionar melhor o seu hotel nas pesquisas orgânicas. Isto basicamente analisa as propriedades de classificação de acordo com o algoritmo do mecanismo de pesquisa.

 

Estudos mostram que 70% das pessoas clicam no primeiro resultado de pesquisa, o que significa que pode realizar algumas ações usando SEO para se classificar melhor nas pesquisas orgânicas.

 

  • Escreva títulos e descrições de página exclusivos - Ajuda a fornecer as informações mais precisas sobre quais são as informações que podem ser encontradas na sua página e por que é que os utilizadores devem visitar o seu website.
  • Adicione palavras ou frases associadas ao seu hotel - Isto aumenta a sua visibilidade ao utilizar palavras/frases que o seu hóspede usaria para localizar o seu alojamento.
  • Conteúdo rico em palavras-chave - Forneça páginas de artigos informativos e blogs para as pessoas que procuram informações online. Usar estas plataformas é uma ótima maneira de usar palavras-chave que lhe permite definir o segmento e posicionamento, por exemplo, hotel de luxo em Lisboa.
  • Tempo de carregamento rápido - Fotos e vídeos são importantes para o website do seu alojamento porque os hóspedes querem ver o que estão a reservar. No entanto, é importante notar que imagens excessivas podem levar a tempos de carregamento lentos fazendo com que o website tenha uma classificação mais baixa nos resultados de pesquisa.

 

 

Conclusões

 

É bastante claro o quão saturada e competitiva é a indústria hoteleira. Portanto, nunca houve um momento melhor para explorar estratégias de otimização eficazes para websites de hotéis do que agora. Isto não apenas trará mais tráfego para o seu website, mas também ROI real em termos de conversões.