Contactos
Centro de Escritórios das Laranjeiras – Praça Nuno Rodrigues dos Santos 7
1600-171
Lisboa
O website do seu hotel é uma das partes mais importantes da jornada do cliente e dos seus futuros hóspedes. Portanto, não é nenhum segredo que não deve apenas criar um website eficaz centrado no consumidor, mas também ter a intenção de otimizá-lo para aumentar a interação e a conversão. A questão ainda permanece, no entanto, o que pode fazer em termos de implementação de estratégias de otimização acionáveis para websites de hotéis nesta indústria hoteleira super competitiva?
O seu site é o ID do seu hotel com uma impressão da identidade da propriedade apresentada de forma visual. A Stratos Jet projeta que cerca de 700 milhões de pessoas farão reservas online até 2023, o que significa que precisa de otimizar o seu website se estiver interessado em fazer parte desta tendência.
A indústria hoteleira é um campo altamente competitivo que opera numa era digital cada vez mais em evolução, o que representa uma oportunidade única para os hotéis direcionarem mais tráfego para os seus websites, direcionando-os ao público-alvo. O seguinte artigo contém estratégias para otimizar o seu website e manter uma vantagem competitiva.
Entender as tendências atuais de crescimento dos negócios é saber que o digital é responsivo – e o seu website não é diferente. Essencialmente, isso significa que mais pessoas estão a reservar através dos seus dispositivos móveis e o seu website precisa de ser versátil o suficiente para funcionar corretamente independentemente do tamanho do ecrã do smartphone, computador, tablet etc. Além disso, os hóspedes devem poder navegar nesses ecrã sem problemas. Este é um benefício de usar o construtor de websites do RoomRaccoon, que oferece modelos dinâmicos para todos dispositivos.
As primeiras impressões são definidas quando potenciais clientes visitam o seu website. As imagens são marcadores importantes quando os viajantes estão a escolhendo um alojamento pois fornecem segurança e incitam o desejo de ficar no seu hotel. Um estudo de Jeong e Choi (2004) constatou que os clientes têm uma atitude mais positiva em relação aos websites de hotéis com imagens de boa qualidade – esta é uma atitude que um hóspede estabelece em minutos, portanto, valer a pena investir na qualidade das imagens disponíveis.
Os vídeos fornecem uma ajuda visual eficaz, pois permitem que processe os dados rapidamente e também permite que o seu hóspede entenda melhor o seu alojamento. Os vídeos são estratégias de otimização eficazes para websites de hotéis porque são altamente eficazes para aumentar em 74% a percepção que os hóspedes têm sobre seu hotel. Pode ainda considerar adicionar animações ou transições em diferentes parte do seu website para aumentar o valor estético visual.
Adicionar as suas redes sociais no website é importante na otimização, pois significa que há uma comunidade, o que acaba por lhe trazer credibilidade. Ajuda ainda a melhorar a sua classificação com o algoritmo do Google e outros mecanismos de pesquisa. Quando coloca as suas redes sociais no website, fica mais fácil partilhar conteúdo entre plataformas, o que pode levar a mais visibilidade e… quem não gosta de mais visibilidade?
De acordo com o Hotel News Resource, 95% dos viajantes ou hóspedes lêem as avaliações do hotel antes de fazer uma reserva. Como resultado, não é preciso dizer a importância de tornar as avaliações facilmente disponíveis no seu website para que os hóspedes possam desenvolver confiança no valor e na credibilidade do seu alojamento. Monitorize sempre as suas avaliações de hóspedes, respondendo às avaliações positivas com gratidão e críticas negativas com responsabilidade e sinceridade.
Mais do que apenas fornecer informações valiosas para os seus potenciais hóspedes no website (o que é muito importante), certifique-se de criar um apelo à ação convidativo. Isso é essencialmente convidar seus hóspedes a concluir uma ação como reservar ou perguntar. Exemplos disso seriam “preço exclusivo”, “reservar agora”, “oferta por tempo limitado” ou “deixe-nos fazer a sua reserva”. É recomendável que tenha apenas um apelo à ação por página para garantir que não tem muitas mensagens que podem ser confusas para os utilizadores.
A Associação de Agentes de Viagens Britânicos (ABTA) divulgou um relatório de segurança cibernética em 2018 que afirmou que as reservas de férias perderam mais de £ 7 milhões para websites falsos. É uma grande preocupação para quem faz reservas online se os websites são seguros e confiáveis. Pode garantir aos hóspedes que o seu website é confiável incluindo certificados SSL e ícones de segurança de cartão de crédito. Adicione quaisquer outros certificados ao seu website para garantir aos hóspedes um serviço de qualidade.
Incorporar no seu website um motor de reservas é uma importante ferramenta de otimização. Assim que um utilizador passar pelo seu website e quiser reservar, deve ser fácil concluir o processo. O motor de reservas deve fornecer informações sobre tarifas e disponibilidade e incluir todas as informações necessárias, como descrições de quartos, serviços e comodidades, pois pode aumentar a taxa de conversão. O motor de reservas RoomRaccoon torna possível não só ter um motor de reservas detalhado, mas também um motor de reservas que está diretamente ligado ao seu website.
Está a pensar otimizar o seu website para atrair mais visitantes das pesquisas do Google? SEO (Search Engine Optimization) é uma técnica de otimização que pode usar para posicionar melhor o seu hotel nas pesquisas orgânicas. Isto basicamente analisa as propriedades de classificação de acordo com o algoritmo do mecanismo de pesquisa.
Estudos mostram que 70% das pessoas clicam no primeiro resultado de pesquisa, o que significa que pode realizar algumas ações usando SEO para se classificar melhor nas pesquisas orgânicas.
É bastante claro o quão saturada e competitiva é a indústria hoteleira. Portanto, nunca houve um momento melhor para explorar estratégias de otimização eficazes para websites de hotéis do que agora. Isto não apenas trará mais tráfego para o seu website, mas também ROI real em termos de conversões.
Centro de Escritórios das Laranjeiras – Praça Nuno Rodrigues dos Santos 7
1600-171
Lisboa