Contactos
Centro de Escritórios das Laranjeiras – Praça Nuno Rodrigues dos Santos 7
1600-171
Lisboa
Com tantas redes sociais existentes, pode ser difícil escolher a mais adequada para divulgar o seu hotel. Especialistas em marketing digital recomendam escolher as mais populares e uma outra rede que se adapte melhor ao seu público-alvo. Entender quem vai ver os seus posts é um dos pontos críticos para ter sucesso. Veja abaixo alguns dados que podem ajudá-lo a escolher o caminho certo:
Há algum tempo atrás, o Facebook introduziu um botão “Call-to-Action” (Chamada para ação) que ajuda os utilizadores a encontrar o seu website mais facilmente. Devido à localização deste botão, é possível que este seja uma das primeiras coisas que os seus hóspedes irão ver ao aceder à sua página. Como hoteleiro, pode adicionar um botão “Reservar agora”. Mostramos abaixo como é fácil configurar:
As agências de viagens on-line (OTAs) desempenham um papel muito importante na obtenção de mais reservas. Embora cada reserva gerada implique o pagamento de uma comissão, associar a unidade hoteleira a uma OTA é especialmente útil para ganhar visibilidade sem ter de investir em soluções tecnológicas dispendiosas. Não há como negar que, além de ajudar o seu alojamento a alcançar uma audiência muito maior, as OTAs tornam a comparação de hotéis muito mais fácil do que antes.
Do ponto de vista do viajante, é mais fácil encontrar as OTAs quando mais precisam. Essas empresas permitem tornar o planeamento dos hóspedes muito mais eficiente, fornecendo informações valiosas num só lugar. Deste modo, certifique-se de que o seu hotel está associado às principais OTAs. Ao utilizar esta estratégia, é importante não deixar que os overbookings se tornem uma preocupação: certifique-se que está a utilizar um Channel Manager que garante a gestão desses canais de forma automática e em tempo real.
O que achou das nossas dicas? Já operacionaliza alguma das que sugerimos?
A RoomRaccoon é a solução ideal e completa para a gestão de hotéis independentes, alojamento local ou apartamentos turísticos, que inclui PMS, motor de reservas e channel manager num software apenas. Sem custos de serviço, sem comissões e sem outros custos escondidos.
Como hoteleiros, sabemos que gerir uma unidade hoteleira ou vários alojamentos locais pode ser difícil. Comece hoje a automatizar tarefas e a poupar tempo para o que é realmente importante: os seus hóspedes! Clique aqui e peça sua demonstração personalizada gratuita!
Centro de Escritórios das Laranjeiras – Praça Nuno Rodrigues dos Santos 7
1600-171
Lisboa