Como otimizar o processo de pagamento no seu hotel ou B

Escrito por Nathana


Em qualquer tipo de negócio é sempre importante ter em conta tanto os pontos fortes como os que necessitam de melhorias. Na indústria hoteleira não é diferente, pelo que  é importante focar-se nas áreas a melhorar e preparar um plano de ação, de forma a conseguir otimizar as suas tarefas diárias. Neste artigo falamos sobre o processo de pagamento em hotéis e alojamentos turísticos: um dos processos chave, mas também o que representa mais dores de cabeça para a maior parte dos hoteleiros.


Para um hóspede que acabou de chegar de uma longa viagem, é realmente desgastante lidar com um terminal de pagamento lento ou ter que fornecer novamente os dados do cartão de crédito já tenham sido previamente inseridos no momento da reserva. Já para o hoteleiro ou proprietário de um alojamento local, o problema está em garantir se já foi efetuado o pagamento ou não, se houve apenas uma pré-autorização no cartão e ainda manter o controlo de recibos. Conhecemos de perto este problema e sabemos quanto tempo pode consumir. Além de que, tudo o que envolva um pagamento, é sempre um assunto sensível para o hóspede. Daí ser tão importante ter este processo o mais otimizado possível.

Se no seu hotel ou alojamento local, optar por uma Solução de Pagamento Integrada, estas questões deixam de existir.  O processo de pagamento torna-se mais rápido e os seus clientes ficarão muito mais satisfeitos. Mas primeiro, vamos explicar o que esta ferramenta pode fazer por si e pela sua unidade hoteleira.


O que são pagamentos integrados? 


Uma solução de pagamento integrada automatiza a aceitação de pagamentos e permite que transações de cartões de crédito sejam processadas diretamente no seu Sistema de Gestão Hoteleira. Isso significa que ao usar uma plataforma de pagamentos integrados, não há necessidade de inserir os detalhes da transação manualmente, ou até mesmo passar cartões num terminal. Todos os pagamentos podem ser processados com um clique, e qualquer detalhe do seu hóspede será armazenado com a máxima privacidade, no seu Software para Alojamento Local ou Sistema de Gestão de Hotel.
Já viu quão rápido pode receber pagamentos? Se tiver que inserir manualmente os dados dos pagamentos em softwares de contabilidade, não só aumenta a probabilidade de erro humano, como ainda a perder muito tempo numa tarefa que pode ser automatizada. Integrar os seus pagamentos permite-lhe poupar tempo a si e aos seus hóspedes. Sem mencionar a redução nos custos de mão-de-obra e papel!

Quais são os benefícios de uma Solução de Pagamento Integrada?


Ainda tem algumas dúvidas? Veja em seguida a lista que preparámos, com algumas das vantagens de trabalhar com uma solução de pagamentos integrada:

  • Mais visibilidade e controlo financeiro: ao integrar o processamento de pagamentos com o seu Sistema de Gestão Hoteleira, as informações são gravadas automaticamente. Além disto, são também enviadas diretamente para o seu software de contabilidade, proporcionando melhor visibilidade e eficiência, ao criar relatórios mais atualizados e precisos.
  • Tempo é dinheiro, então poupe dinheiro! Uma solução de pagamentos integrada permite-lhe ter uma redução significativa de custos devido à natureza automatizada do processo. Algumas tarefas de contabilidade são simplificadas, não sendo necesssário verificar todos os dados financeiros relativos a pagamentos. Num hotel, alojamento local ou guest-house de pequena dimensão, em que um colaborador desempenha algumas funções diferentes, pode significar uma enorme diferença. 
  • Minimize o risco de erro humano e opte pela entrada de dados de pagamento precisos e sem erros.
  • Otimize o processo de pagamento e experiência de check-out: já que as frustrações dos seus hóspedes são resolvidas por não terem de se preocupar com contas e pagamentos no momento da saída,  o impacto positivo no seu serviço de atendimento é significativo. 

Pronto para automatizar seu processo de pagamento? Temos todo o gosto em explicar-lhe melhor como funciona!

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