Como funciona o Google Hotel Ads

Março 3, 2023 Layla. M
Home > Technology > Como funciona o Google Hotel Ads
Partilhe este Post

O que é o Google Hotel Ads

O Google Hotels Ads é uma plataforma que permite aos gestores hoteleiros terem um posicionamento do seu alojamento mais otimizado do que apenas a tradicional página de resultados Google.

Com o Google Hotel Ads, é possível estar presente em dois locais de pesquisa distintos:

– No Google Maps

– Na página de resultados do Google

Uma vez que o Google Hotels Ads no Google Maps está integrado com a página de resultados (pesquisa orgânica), apenas precisa de configurar o Google Hotel Ads uma vez. O resto a Google faz por si.

Como funciona o Google Hotels Ads

Há várias formas de os seus potenciais hóspedes descobrirem o seu hotel. Uma delas é através do Google Maps, ao pesquisar por exemplo: “hotel no Porto”.

Ao trabalhar com o Google Hotel Ads, o seu hotel irá aparecer no mapa do Porto, juntamente com preço médio por noite e ficará listado entre outros hotéis, o que permite uma comparação rápida entre unidades hoteleiras e acelerar o processo de tomada de decisão.

Para isto, é necessário criar uma conta no Google Hotel Ads e criar as suas campanhas, para poder anunciar o seu hotel nesta plataforma. A Google disponibiliza um tutorial passo-a-passo de como fazer esta configuração.

Ao criar os seus anúncios, poderá definir o seu custo por anúncio, que poderá ser de uma comissão pré-definida com os serviços do Google ou pagar uma percentagem fixa sobre o valor da reserva.

Como o Google Hotel Ads no Google Maps está integrado com a página de resultados do Google, caso um hóspede digite “hoteis no porto”, a sua unidade hoteleira poderá aparecer em destaque como o exemplo anterior em que o Hotel Mercure aparece listado em 1º lugar.

Competir diretamente com as OTA’s através do Google Hotel Ads

Em média 60% dos hóspedes iniciam a sua procura de alojamento num motor de busca online, como o Google.

Isto significa que apesar das OTA’s – como a Booking.com, Expedia, Trivago, entre outras – terem um peso significativo na forma como os hóspedes efetuam as suas reservas, o maior motor de busca do mundo – o Google -, continua a ser muito representativo na forma como os hóspedes fazem as suas pesquisas.

Esta plataforma veio permitir às unidades hoteleiras competir diretamente com as OTA’s pelo destaque nos motores de busca. Tudo o que tem de fazer é configurar a sua conta no Google Hotel Ads, definir um orçamento para anúncios e otimizar a sua presença online com bom SEO.

Vantagens do Google Hotel Ads

Ao otimizar a sua presença online com o Google Hotel Ads, não só consegue competir com as OTA e por conseguinte mais hipóteses de fazer reservas mais diretas, como também beneficiar de um comparador de preços para os seus canais ativos e externos. Esta última permite que o seu potencial hóspede tenha acesso a toda a informação que necessita para reservar, tornando o processo de decisão e processamento da reserva muito mais rápido que o habitual.

Integração da RoomRaccoon com os Google Hotel Ads

No caso de ter um motor de reservas RoomRaccoon, torna-se mais fácil receber as reservas diretamente. O hóspede consegue visualizar o anúncio no Google Hotel Ads, verificar a disponibilidade em tempo real e clicar para reservar. Há ainda uma grande vantagem: só paga a comissão por reserva efetuada.

Ainda não tem esta integração com o Google Hotel Ads? Marque uma sessão de aconselhamento gratuita com os nossos especialistas RoomRaccoon e esclarecemos as suas questões.

Author Image

Layla. M

A grammatical purist with a love for the written word, Layla is a Content Manager at RoomRaccoon, passionate about producing content that drives results. Her passion extends to everything Layla sets her mind to, such as spearheading social responsibility projects for the community and also exploring the beautiful city of Cape Town.

Posts relacionados