Como personalizar a experiência dos hóspedes

Março 10, 2023 Sini. M
Home > Technology > Como personalizar a experiência dos hóspedes
Partilhe este Post

Escrito por Nathana

Uma boa experiência dos hóspedes no seu hotel ou alojamento local está fortemente ligada à personalização dos seus serviços. Com personalização orientada por dados em crescimento, a nova tendência no setor hoteleiro é oferecer serviços personalizados através da tecnologia. Mas o que é que isso significa para si, sendo um hoteleiro independente? As respostas para estas perguntas estão nos dados dos seus hóspedes.

Que tipo de atividades eles mais gostam? O hóspede está a viajar em lazer ou negócios? Será alérgico a nozes ou intolerante à lactose? Precisa de algum tratamento especial? Há tantas perguntas que pode fazer! Entretanto, não se esqueça do mais importante: como agregar todas as respostas e dados sem se perder no meio de papéis e documentos em excel?

Recolher e utilizar dados

Se os hóspedes são novos no seu alojamento e está a perguntar-se como é que esses dados podem ser recolhidos antes da chegada, é uma tarefa simples se tiver um Motor de Reservas implementado no seu website. O Motor de Reservas permite que seus hóspedes reservem um quarto diretamente no seu website, sem precisar de qualquer assistência adicional.

Os hóspedes podem escolher de acordo com as suas próprias preferências, adicionar complementos e informar sobre quaisquer intolerâncias, alergias ou necessidades especiais. Pode também perguntar se eles precisam de um lugar estacionamento, um berço ou até mesmo pequeno-almoço na cama. As possibilidades são infinitas!

Por outro lado, se o hóspede regressar ao seu hotel, o seu Sistema de Gestão Hoteleira deve ser capaz de recolher e armazenar informações das estadias passadas numa base de dados segura. Uma visualização única do perfil dos seus hóspedes é suficiente para fornecer informações preciosas e abrangentes sobre como pode prestar um serviços mais personalizado. Os pequenos detalhes fazem a diferença e preparar o alojamento com antecedência pode fazer com que os seus hóspedes se sintam apreciados, o que provavelmente os levará a voltar mais de uma vez.

Alavancar as suas vendas

Conhecer as preferências dos seus hóspedes também é uma ótima maneira de gerar mais vendas. Ao oferecer serviços diferentes, pode também trabalhar com ofertas de pacotes extra e cross-selling, como alugar uma bicicleta e oferecer serviços de massagem.

Os hóspedes interessados poderão obter esses extras diretamente, poupando muito do seu tempo e especialmente o tempo dos seus clientes. Pense nisso como uma amizade de longa data! No final, a personalização é somente sobre as informações que recolhe. Ao entender os seus hóspedes, fica mais fácil não apenas interagir com eles, mas também fazer recomendações melhores com base nas suas preferências.

Se é um proprietário de um hotel ou alojamento local, os seus hóspedes esperam definitivamente uma abordagem mais pessoal. Entendemos que diferentes hotéis têm diferentes requisitos de tecnologia, mas bons Sistemas de Gestão Hoteleira não se restringem apenas a grandes grupos e empresas do ramo hoteleiro!

RoomRaccoon quer ajudar os hoteleiros independentes a atingir essas expectativas, com o mais completo e personalizado software completo do mercado. Além de ser um PMS, o RoomRaccoon também é um Motor de Reservas e Channel Manager, contando com outros recursos inteligentes. Solicite a sua demonstração gratuita e tenha um de nossos especialistas a acompanhá-lo durante todo o processo.

Author Image

Sini. M

Sini is an accomplished Content Manager at RoomRaccoon. As an agency-hailed talent, her work brings a fresh creative flair to the world of SaaS. And she brings her very own brand of sass to the SaaS world. While not on the clock, Sini enjoys a glass of fine wine, and well, her privacy.

Posts relacionados