4 dicas para agilizar o processo de check-in

Setembro 19, 2022 Nicky. M
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Um dos momentos mais importantes aquando da chegada dos nossos hóspedes é o check-in. É aqui que vamos passar a primeira imagem do nosso alojamento aos clientes e como é claro queremos que seja a melhor possível. No entanto, todo o procedimento é na maioria das vezes chato e moroso, que nos faz perder muito tempo e desperdiçar o tempo precioso dos nossos hóspedes.

Confira em baixo algumas dicas que podem ajudá-lo a melhorar todo o procedimento:

Preparação

Uma das regras fundamentais para o sucesso do check-in é a preparação dos mesmos com a devida antecedência. Saber exatamente quantos check-in vamos ter, quais as horas de chegada dos hóspedes, quais os quartos que vão ser ocupados ou os pedidos especiais dos hóspedes são só alguns exemplos das informações que devemos ter acesso de forma rápida e com antecedência.

Com o PMS da RoomRaccoon tudo isto é possível. Em primeiro lugar tem acesso imediato ao calendário de reservas configuradas por cores dando logo de imediato o panorama de check-in do dia. Para além disto ainda consegue aceder de forma bastante rápida a todas as informações da reserva conseguindo prever tudo o que terá que ter preparado para a entrada de determinado hóspede. E finalmente tem ainda acesso a uma lista de housekeeping e manutenção dos quartos atualizada ao momento, sabendo de imediato se determinado quarto já está preparado para entrada dos hóspedes.

Check-in Online

Com o PMS da RoomRaccoon, é possível a configuração do check-in online, uma mensagem automática na qual são os próprios clientes, ainda antes de chegarem ao alojamento, que nos fornecem todos os dados necessários para o check-in. Não só dados como nome e contactos, como todos aqueles que estamos obrigados a comunicar ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Quando o hóspede chega ao alojamento, tudo já está preenchido, basta apenas confirmar se está tudo correto e já está. Imagine o tempo que vai poupar.

Mensagens Automáticas

Já pensou em todas as informações que têm de dar aos seus clientes durante o check-in? Regras do alojamento, horário do pequeno-almoço ou do restaurante, atividades locais, serviços de transfer ou táxi, entre tantas outras.

Com as mensagens personalizadas, que pode criar no PMS e configurar para envio automático ou para envio manual antes da chegada do hóspede, tudo isto pode ser comunicado com antecedência.

Quando o hóspede chega ao alojamento poderá apenas esclarecer alguma dúvida ou fazer algum tipo de marcação necessária.

Complementos informativos

Imagine que no momento da reserva o hóspede consegue logo fornecer uma série de informações que normalmente só daria no momento do check-in. Pedidos especiais, intolerâncias alimentares ou serviços adicionais são só alguns exemplos de informações que pode recolher ainda no momento da reserva.

Com a configuração de complementos no PMS da RoomRaccoon, quando um cliente faz uma reserva através do seu motor de reservas pode desta forma simples fornecer-lhe uma série de informações que não só vão fazer com que poupe tempo no momento do check-in, uma vez que o cliente já vos informou de tudo isto, como também poder preparar com antecedência a chegada do seu hóspede.

Estas são só algumas dicas de como pode proporcionar de uma forma fácil e intuitiva agilizar e automatizar todo o processo de check-in no seu alojamento.

Quer saber mais? Marque já a sua demonstração através de [email protected] ou clique aqui para iniciar seu período de teste gratuito.


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Nicky. M

Nicky is RoomRaccoon's Senior Content Manager, combining a love for travel with a practical approach to improving hotel performance through tech and insightful tips. Join her journey where travel, hospitality, and technology meet.

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