6 tarefas diárias que pode automatizar a partir de agora

É possível automatizar muitas coisas, mas por vezes torna-se difícil decidir quais são as tarefas que valem mesmo a pena automatizar para que não se perca o toque pessoal de serviços muito humanizados, como é o caso da recepção de uma unidade hoteleira. 

Se trabalha muitas horas e pretende investir melhor o seu tempo para que possa ter um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, continue a ler. Preparámos uma lista de 6 tarefas diárias que pode agora automatizar com o software da RoomRaccoon e que lhe permitem não só ser mais eficiente como passar a dedicar o seu tempo ao que é realmente importante. 

 

1. Comunicação com os hóspedes
Envia diariamente instruções aos seus hóspedes para saber qual a hora prevista de chegada? Ou mesmo para os informar como entrar em contato consigo em caso de necessidade? Comece a automatizar as comunicações standard que envia aos seus hóspedes, como confirmação de reserva, cancelamento, pré e pós-estadia. Pode inclusive personalizar estes e-mails com os dados do cliente e optar por um formato que reflicta a identidade (marca) do seu hotel ou alojamento local.

 

2. Tarifas dinâmicas
Já imaginou não ter que alterar manualmente as tarifas da sua unidade hoteleira quando pretende oferecer uma pomoção especial? O software da RoomRaccoon permite-lhe isso. Caso esteja perante um cenário de uma baixa ocupação devido a um dia muito chuvoso e esteja disposto a baixar o preço ou caso pretenda colocar já tarifas mais altas para antecipar a época alta, pode poupar tempo ao fazê-lo de forma automática. 

 

3. Pagamentos
Agora é ainda mais fácil receber o pagamento pelas reservas. Os hóspedes que entram no seu website e efetuam uma reserva podem efetuar o pagamento diretamente e o valor é-lhe transferido automaticamente para a sua conta bancária. Caso algum dos seus hóspedes pretenda fazer um pagamento antecipado agora o processo é simples: com apenas um clique pode partilhar com o hóspede um link de pagamento já com o valor correto, que poderá ser pago diretamente pelo hóspede a partir da sua própria casa. 

 

4. Estatísticas
Foi um bom mês? Qual foi a tipologia de quartos com mais ocupação? Qual a taxa de ocupação média? Ou o RevPar? Com o software da RoomRaccoon basta abrir a página de estatísticas para descobrir! Como esta informação está armazenada na nuvem de forma segura, pode agora dizer adeus aos arquivos do Excel.

 

5. Pagamentos não resolvidos
Tem controlo sobre todos os pagamentos? Todas as reservas já foram pagas? O software RoomRaccoon permite-lhe ter uma seção dedicada que gera uma lista de todas as reservas com valor pendente de pagamento. Com um clique pode gerar lembretes para estas reservas de forma a que os pagamentos não fiquem esquecidos.

 

6. Atualização de disponibilidade e tarifas
Ainda vai à extranet de cada um dos seus canais de venda para atualizar as tarifas e disponibilidade correndo o risco de overbooking? Comece a poupar tempo ao atualizar a disponibilidade e preços dos seus quartos a partir de único ecrã, com envio automático das atualizações para os vários portais imediatamente. A RoomRaccoon é uma empresa parceira preferencial da Booking.com, por isso garantimos a máxima segurança nas atualizações. 

O software da RoomRaccoon é a solução tudo em um com maior crescimento mundial. A partir de um ponto central e com um único login pode gerir o seu hotel ou alojamento local de forma mais eficiente. Pode ainda:

  •  aumentar as reservas diretas através do Motor de Reservas (os nossos clientes já registraram um aumento médio de 27%);
  • expandir os seus mercados;
  • poupar tempo com o Channel Manager que atualiza a informação em todos os canais de venda automaticamente. 

Clique aqui para experimentar gratuitamente!