UPGRADES DISPONÍVEIS
FUNCIONALIDADES
CONEXÃO
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O erro humano existe e acontecem constantemente. No entanto, receber um overbooking, deixar um quarto por vender, ter as datas misturadas ou confundir a reserva de um hóspede indica que pode precisar de ajuda para gerir a sua disponibilidade e os seus anúncios. Lembre-se, os overbookings anulam o trabalho árduo e o tempo que investiu no seu negócio, fazendo-o dar um passo em frente e dois atrás.
Há uma maneira simples de resolver isso; a maioria dos alojamentos locais, como Airbnb, utiliza um channel manager. Quando conectado ao motor de reservas os hóspedes farão a reserva diretamente no seu website. Ter maior exposição significa que terá uma maior probabilidade de vender noites de alojamento em múltiplos canais.
Ter a sua disponibilidade em tempo real em todos os seus canais é extremamente importante. É por isso que os gestores de canais de hotéis sincronizam os seus anúncios em todos os websites de reservas onde estão presentes, poupando tempo, prevenindo overbookings e gerando mais receitas.
Um channel manager do Airbnb é uma solução de software que gere os seus anúncios e reservas num só lugar. A ferramenta sincroniza o calendário de reservas da sua propriedade em todos os canais onde anuncia e atualiza automaticamente a sua disponibilidade com cada nova reserva. Os proprietários de Airbnbs muitas vezes precisam de ajuda com as tarefas repetitivas e demoradas, especialmente se o fazem manualmente sem um sistema automatizado.
Este trabalho manual cria ansiedade pois é necessário verificar tudo duas vezes. Embora ser meticuloso quanto à disponibilidade e reservas seja aceitável para o seu Airbnb, saber como geri-lo ou não listá-lo em vários sites pode colocar o seu investimento em risco. É por isso que deve investir num sistema completo de gestão para alojamento local com muitas funcionalidades numa localização central.
Um channel manager recupera dados de agências de viagens online como Expedia, Booking.com, Tripadvisor e Airbnb através da integração API (Interface de Programação de Aplicações). O que é isso?
Uma Interface de Programação de Aplicações (API) é uma forma de dois ou mais programas comunicarem entre si. É essencialmente uma interface de software que oferece serviços a outras peças de software para resolver um problema existente.
O channel manager para Airbnb da RoomRaccoon conecta-se a mais de 100 canais de reservas através da integração API; esta conectividade atualiza instantaneamente as informações em tempo real, para que não precise de fazer login em cada conta separada para verificar uma reserva manualmente. Tudo é centralizado e integrado numa única plataforma onde os anúncios, o calendário de reservas e a gestão de receitas são facilmente acessíveis, facilitando a gestão de reservas para Airbnb.
Um channel manager para o seu Airbnb pode prevenir overbookings. Isso significa que o seu calendário é instantaneamente atualizado com qualquer reserva em todos os canais listados.
O seu channel manager deve poupar-lhe tempo, para que não precise de atualizar nenhum anúncio manualmente, dando-lhe tempo para se concentrar no aspeto mais crucial do seu negócio – o hóspede.
Outra característica essencial a procurar num channel manager para o Airbnb é uma melhor comunicação com os hóspedes. O seu alojamento local deve ter um modelo de email eficaz para comunicar com os hóspedes antes da chegada e após a estadia.
Um channel manager permite-lhe gerir a disponibilidade e os preços dos seus quartos em agências de viagens online (OTAs) a partir de uma única plataforma. Um canal de reservas é um software que lhe permite receber reservas diretamente do website do seu alojamento de férias.
Vamos explorar mais a fundo esta diferença, olhando para o valor central de ambas as ferramentas.
Por exemplo, se um channel manager para Airbnb divulga o seu alojamento no Booking.com, Expedia e Airbnb, não precisa de navegar por cada extranet. O channel manager atualiza a disponibilidade e os preços automaticamente e em tempo real.
O channel manager para Airbnb sincroniza imediatamente quaisquer alterações nas tarifas e inventário em todos os canais; o risco de overbookings é eliminado. Esta automatização poupa tempo e energia que seriam dedicados ao controlo manual. Como consequência, o risco de erro humano é praticamente eliminado.
Com um motor de reservas e um PMS para Airbnb, o software tem uma interface e funcionalidades nativas que são fáceis de usar. O utilizador pode selecionar o tipo de quarto, a tarifa e a data da estadia e completar o pagamento online.
O motor de reservas garante uma experiência de reserva diferente do simples formulário de pedido; o hóspede pode completar a reserva instantaneamente no website, e não haverá comissões para as OTAs. Outra vantagem de gerir o pagamento a partir do website é ter uma ferramenta segura e certificada para transações online. Um sistema de pagamento online seguro e protegido proporciona tranquilidade aos potenciais hóspedes e aumenta a credibilidade do seu negócio.
Ao avaliar software de gestão para Airbnbs, assegure-se de que pode melhorar as suas operações e oferecer comunicação otimizada.
Verifique as reservas para o seu Airbnb e altere qualquer configuração a partir de várias plataformas num só lugar centralizado. O calendário de reservas pode lidar com a necessidade de modificar a duração da estadia de um hóspede ou o custo do seu quarto.
Melhorar as operações destaca um sistema automatizado para gerir o seu alojamento local com um software tudo-em-um para Airbnb. Lembre-se, o software deve permitir melhorar as operações do seu negócio de forma a funcionar para si, quer tenha uma propriedade de 10 quartos ou um arranha-céus com apartamentos.
É normal que os potenciais hóspedes tenham muitas perguntas sobre o seu Airbnb. Uma boa dica para avaliar o software para Airbnb é verificar se há uma ferramenta de comunicação por email. Uma funcionalidade de resposta automática que possa antecipar as suas perguntas e fornecer as respostas de que necessitam, a qualquer hora do dia.
Para proporcionar uma melhor experiência aos seus hóspedes, pode criar um modelo de email personalizado. Adicione o nome, check-in, duração da estadia, data, hora e preferências. Estes também são automatizados, permitindo personalizar emails para as suas comunicações pré-estadia ou pós-estadia.
Maior ocupação significa aumento da receita e receita por quarto disponível (RevPAR). Gerencie sua ocupação e pagamento com um sistema robusto de gestão de receitas que permite acompanhar as tendências do mercado.
Diga adeus aos overbookings, venda os quartos do seu Airbnb a partir de um local central e atualize automaticamente a sua disponibilidade e ocupação do seu PMS para o seu motor de reservas e OTAs.
Um software de gestão hoteleira baseado na cloud garante um grau adicional de segurança, pois os utilizadores acedem através de um navegador da web ou uma API que integra com um sistema operativo de desktop ou móvel. O PMS da RoomRaccoon tem ferramentas centradas no hóspede que são fáceis de usar e navegar.
O nosso sistema de gestão de apartamentos dá-lhe controlo total sobre como vende os seus quartos ou diferentes propriedades de aluguer de férias. Defina diferentes regras de preços com a ferramenta de Yield Management que permite definir diferentes preços para cada propriedade de aluguer.
Propriedades que utilizam duas ou mais regras de yield podem aumentar o seu RevPAR em 14%. O RaccoonRev permite-lhe obter o maior número de reservas aos preços ideais com regras de yield pré-definidas. Ajuda-o a maximizar o potencial de receita do seu Airbnb.
Otimize a comunicação com os seus hóspedes e crie templates de mensagens automáticas usando o tom de voz da sua marca, tornando cada mensagem única para o hóspede. Claro, as mensagens automáticas são desenhadas para responder às perguntas dos hóspedes antes mesmo de surgirem, poupando-lhe tempo e mantendo os seus hóspedes satisfeitos.
As integrações são importantes de acordo com os objetivos de receita. Com boas integraões pode conhecer a segmentação do mercado, os concorrentes e como comunicar eficazmente com os seus hóspedes. Por outro lado, um sistema com integrações limitadas pode trazer automatização, mas não cria uma diferença na sua operacionalização. Não vale a pena investir num sistema de gestão de Airbnb que não esteja totalmente integrado com o seu website caso tenha um, ou com outros sistemas como o utilizado para contabilidade, SEF e outros.
O channel manager para Airbnb da RoomRaccoon aproveita o poder da automação inteligente para melhorar as operações, maximizar a rentabilidade e melhorar a experiência do hóspede. Aqui estão mais razões pelas quais o sistema de gestão de alojamento local da RoomRaccoon é o melhor para o seu Airbnb.
A RoomRaccoon foi premiada como o Melhor Sistema de Gestão Hoteleira (HMS) pelo Hotel Tech Report em 2020 e 2021 e foi finalista do prémio novamente em 2022. A plataforma totalmente integrada, preferida por mais de 10.000 utilizadores na Europa, África e América do Norte, foi criada para o ajudar a promover e gerir as operações do dia-a-dia do seu alojamento.
– Use pagamentos seguros que permitem pedidos de pagamento e integração DPO
– Check-in online fácil e funcionalidades de upsell que aumentam a receita
– Aumento das reservas diretas com um motor de reservas integrado
– A interface do nosso sistema para Airbnb é simples de trabalhar e fácil de aceder
– Poupe tempo valioso automatizando procedimentos diários
Quer ver como poderia funcionar um channel manager para o seu Airbnb ? Agende hoje a sua demonstração.
Laura is a digital marketing consultant with over 7 years of experience in SaaS. Passionate about the ocean and tea, she thrives on helping businesses navigate the digital landscape and achieve their goals. When she's not crafting marketing campaigns or analyzing data, you can find her exploring the coastline or enjoying a cup of her favorite tea blend.
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