Roomraccoon
Logo
  • Plataforma
    • Motor de Reservas
    • Channel Manager
    • PMS
    • Upselling Automatizado
    • Housekeeping
    • Leitor de Documentos de Identificação
    • Pagamentos
    • Revenue Management
    • Website Builder
  • Preços
  • Integrações
    • Aplicações para Hotéis
    • Chaves de quarto
    • Contabilidade
    • GDS
    • Google Hotel Ads
    • Motores de Pesquisa
    • OTAs
    • Point of Sale
  • Recursos
    • Blog
    • Sobre nós
    • Carreiras
    • Help Center
  • Login
  • Português
    • Deutsch
    • Deutsch (Austria)
    • Deutsch (Switzerland)
    • English (United States)
    • English (Canada)
    • English (South Africa)
    • English (United Kingdom)
    • Español
    • Français
    • Hrvatski
    • Italiano
    • Nederlands
Menu
  • Plataforma
    • Motor de Reservas
    • Channel Manager
    • PMS
    • Upselling Automatizado
    • Housekeeping
    • Leitor de Documentos de Identificação
    • Pagamentos
    • Revenue Management
    • Website Builder
  • Preços
  • Integrações
    • Aplicações para Hotéis
    • Chaves de quarto
    • Contabilidade
    • GDS
    • Google Hotel Ads
    • Motores de Pesquisa
    • OTAs
    • Point of Sale
  • Recursos
    • Blog
    • Sobre nós
    • Carreiras
    • Help Center
  • Login
  • Português
    • Deutsch
    • Deutsch (Austria)
    • Deutsch (Switzerland)
    • English (United States)
    • English (Canada)
    • English (South Africa)
    • English (United Kingdom)
    • Español
    • Français
    • Hrvatski
    • Italiano
    • Nederlands
Login
AGENDAR DEMONSTRAÇÃO

Hotel revenue management: como otimizar a sua estratégia

Ao procurar alguma informação sobre revenue management para hotéis em Portugal, encontramos inúmeros artigos na internet sobre o tema. Teorias, conselhos, guias práticos: o material disponível é tanto, que se pensa que tudo já foi dito sobre o assunto. Mas será realmente assim?

Numa altura em que o setor hoteleiro enfrenta um desafio a todo o nível, a forma como é feito o revenue management, ou gestão das receitas, também não pode ficar para trás. É o momento de questionarmos o que uma estratégia de gestão de receitas pode fazer para ajudar as unidades hoteleiras a obter o máximo das novas reservas. Aqui estão nossas dicas.

Antecipe a procura

A análise do histórico de reservas é, sem dúvida, um fator essencial para a criação de uma estratégia de gestão de receitas. No entanto, esses elementos não são suficientes para prever a procura de forma eficaz, como nos tempos de incerteza e mudança que vivemos. Uma alternativa, é munir-se de uma ferramenta que o ajude a calibrar a linha tarifária com base em múltiplos dados. Com o RaccoonRev, por exemplo, pode definir a sua estratégia de preços não apenas no histórico, mas também na concorrência. A ferramenta de hotel revenue management da RoomRaccoon permite-lhe selecionar 3 propriedades concorrentes para poder monitorizar as tarifas e disponibilidade, diariamente.

Aproveite as vantagens das técnicas de cross-selling

Os serviços hoteleiros adicionais ou complementares podem ser uma importante alavanca de vendas para o hotel, a propor antes da chegada ou no check-in. Desde o pequeno-almoço, ao transfer de e para o aeroporto, a aula de yoga no jardim ou mesmo o workshop de doces caseiros, praticamente todos os serviços podem ser oferecidos como extras, multiplicando as oportunidades de receita para o hotel.

Mas não é só isso: ao separá-los do preço do quarto, pode oferecer ao hóspede uma tarifa mais atrativa e ser mais competitivo no seu mercado.

A importância dos custos para o hotel revenue management

A regra de ouro do gestor de hotel revenue management é aplicar preços dinâmicos para vender o maior número possível de quartos com a tarifa mais vantajosa para o hotel. O que é que os custos têm a ver com essa estratégia?

Em primeiro lugar, dificilmente se pode estabelecer uma tarifa mínima sem uma avaliação inicial de custos. Devido à pandemia, os custos assumiram um papel ainda mais importante na gestão das receitas: quando as reservas são poucas, torna-se realmente essencial levar em conta as despesas operacionais de uma unidade hoteleira, desde comissões a OTAs a custos de pessoal.

Numa estratégia de hotel revenue management é importante que considere o esforço de aquisição de um novo cliente em termos de custos, relativamente à manutenção dos clientes existentes e, consequentemente, a otimização das tarifas.

Share

Contactos

+351210206193

Centro de Escritórios das Laranjeiras – Praça Nuno Rodrigues dos Santos 7

1600-171

Lisboa

Support

Help Center

Plataforma

Motor de Reservas
Channel Manager
PMS
Upselling Automatizado
Leitor de Documentos de Identificação
Housekeeping
Revenue Management
Website Builder

Soluções

Apartamentos
Guest houses
Hostels
Cadeias Hoteleiras
Hotéis Independentes

Recursos

Blog
Become a Partner
Referral Program
Preços
Integrações

Company

About RoomRaccoon
Carreiras

PCI DSS
GDPR
SSL_1
© Copyright 2023 RoomRaccoon. All Rights Reserved. Privacy Policy | Terms & Conditions
  • Plataforma
    • Motor de Reservas
    • Channel Manager
    • PMS
    • Upselling Automatizado
    • Housekeeping
    • Leitor de Documentos de Identificação
    • Pagamentos
    • Revenue Management
    • Website Builder
  • Preços
  • Integrações
    • Aplicações para Hotéis
    • Chaves de quarto
    • Contabilidade
    • GDS
    • Google Hotel Ads
    • Motores de Pesquisa
    • OTAs
    • Point of Sale
  • Recursos
    • Blog
    • Sobre nós
    • Carreiras
    • Help Center
  • Login
  • Português
    • Deutsch
    • Deutsch (Austria)
    • Deutsch (Switzerland)
    • English (United States)
    • English (Canada)
    • English (South Africa)
    • English (United Kingdom)
    • Español
    • Français
    • Hrvatski
    • Italiano
    • Nederlands