11 Dicas de Marketing Eficazes Para Atrair Mais Hóspedes Ao Seu Hostel

Abril 24, 2023 Nicky. M
Home > Guest Experience, Hostel, Marketing, Tips & Tricks > 11 Dicas de Marketing Eficazes Para Atrair Mais Hóspedes Ao Seu Hostel
Partilhe este Post

Quer saber como atrair mais hóspedes para o seu hostel? Não está sozinho. Com a flexibilidade no local de trabalho e os nómadas digitais em alta, a concorrência entre hostels está a tornar-se cada vez mais intensa. Felizmente, está em vantagem com um software de gestão hoteleira do seu lado.

Aqui estão 11 dicas eficazes de marketing para hostels para ajudá-lo a conseguir mais reservas.

Qual é o mercado-alvo dos Hostels?

O mercado-alvo dos hostels é normalmente um público mais jovem de viajantes com orçamento reduzido, grupos de turistas de jovens adultos, mochileiros, nómadas digitais, viajantes individuais e casais. A Hostelworld, a principal OTA para hostels, afirma que 80% dos seus utilizadores está abaixo dos 35 anos.

A flexibilidade no local de trabalho fez com que fosse mais fácil para as pessoas transformarem em realidade o seu desejo de viajar. Isto são notícias animadoras para os operadores de hostels que podem atrair mais hóspedes ao oferecerem comodidades como locais de trabalho com Wi-Fi grátis e serviços extra, como passeios gastronómicos na cidade.

11 formas eficazes de promover o seu hostel em 2023

Young travelers in hostel planning trips | Hostel marketing

1. Certifique-se de que o seu hostel é fácil de reservar online

Alcance o seu público-alvo no local onde eles passam a maior parte do tempo: online! Não se esqueça da poderosa influência dos agentes de viagens online (OTA) como o Booking.com e o Hostelworld.. Não só são canais de vendas essenciais, como são amplamente utilizados para pesquisa e para planear viagens.

Liste o seu hostel em pelo menos 3 a 5 sites populares de reservas online sem correr o risco de overbooking com a ajuda de um software de gestão de hostels, conhecido como channel manager ou gestor de canais.

Esta poderosa ferramenta integra com as principais OTA e atualiza automaticamente a disponibilidade do seu hotel em tempo real sempre que uma reserva é efetuada e sempre que faz qualquer alteração de tarifa às suas listas. Sobretudo, mantém o calendário das suas reservas sincronizado nos canais que tem conectados.

Guia gratuito: Software de Gestão de Canais para Hotéis e Anfitriões

2. Ofereça as melhores tarifas disponíveis no seu website

Uma ótima forma de gerar mais reservas no seu hostel é anunciar um código de desconto em reservas diretas no seu website que possa ser aplicado diretamente através do seu motor de reservas. Esta é uma ferramenta indispensável em qualquer estratégia de marketing de um hostel de sucesso.. A possibilidade de oferecer a potenciais hóspedes uma promoção atrativa de forma rápida faz com que estes se sintam como se estivessem a obter uma oferta melhor do que aquela que os seus concorrentes e as OTA oferecem.

Sabia que…?

Ao contrário do que se pensa, “oferecer um desconto de 15% para reservas diretas em hostels irá gerar mais dinheiro do que uma reserva em OTA com 15% de comissões”, de acordo com Evan Davies da The Booking Factory.. Evan sugere que o valor líquido das reservas para as reservas diretas ultrapassa de longe as reservas das OTA no que diz respeito ao valor do tempo de vida do cliente.

3. Contacte hóspedes anteriores com ofertas irresistíveis

O marketing de hostels pode ser uma tarefa complicada. Quer atrair hóspedes, mas não quer gastar muito dinheiro ao fazê-lo. Uma forma de manter os custos baixos e aumentar as reservas é oferecer incentivos ou descontos a hóspedes anteriores.

Pode lançar campanhas de e-mail pós-estadia direcionadas se tiver um PMS software que regista os dados dos hóspedes, como aniversários e preferências. Também pode promover uma tarifa de pacote especial para um evento futuro que apenas se pode reservar no seu website.

4. Consiga maior exposição através travel bloggers e vloggers

O passa-palavra não desapareceu. Está bem vivo e a crescer no mundo digital. As pessoas sentem-se atraídas por uma fonte em que confiam, tornando as avaliações autênticas e referências de influencers muito mais significativas entre viajantes e mochileiros jovens.

Ter como alvo travel bloggers/vloggers especializados em criação de conteúdo sobre opções de alojamento de baixo orçamento pode ser benéfico para promover o seu hostel. Ao entrar nas suas redes, pode divulgar a mensagem sobre o seu hostel de forma rápida e eficaz.

De acordo com um estudo,o conteúdo gerado por utilizadores (UGC) impulsiona o planeamento e as decisões dos viajantes. Temas de UGC como alojamento, preços e atrações foram considerados mais fidedignos do que outras fontes de informação, como agentes de viagens e websites oficiais.

5. Construa uma relação forte com operadores turísticos

Com um público-alvo semelhante, os hostels são populares entre os operadores turísticos como o Contiki e o G Adventures. Ao colaborar com estes negócios, pode criar situações vantajosas para todos que resultam em mais visitantes para o seu hostel e uma melhor experiência para os seus clientes.

É importante usar um software para hostels que possa lidar com a procura dos operadores turísticos. O RoomRaccoon oferece uma forma fácil de colaborar com operadores turísticos ao permitir que os hostels e o staff dos hostels forneçam códigos de reservas diretas e estabeleça perfis de pessoas que reservam com tarifas reduzidas.. delete

6. Destaque a natureza social do seu hotel aos seus possíveis hóspedes

Para jovens exploradores, os hostels prometem novas amizades, aventuras incríveis e memórias inesquecíveis. Destacar o sentido de comunidade do seu hostel, áreas comuns espaçosas e atrações locais é essencial para atrair possíveis hóspedes.

As redes sociais como o TikTok e o Instagram são eficazes para o marketing de hostels. Hoje em dia, há maior probabilidade de os viajantes irem espreitar a página do seu hostel nestes canais para saberem mais informações e mais detalhes.. Isto apresenta-se como uma ótima oportunidade para desenvolver uma sensação de FOMO (“fear of missing out” em inglês, “medo de ficar de fora” em português) com publicações que falam para o seu público-alvo.
Guia gratuito: 20 ideias de posts para o Instagram para hotéis

Hostal Instagram

7. Crie pacotes de grupo adaptados ao seu público-alvo

As reservas de grupos para os hostels representam uma mina de ouro, visto que este tipo de reservas maximiza a rentabilidade ao aumentar a ocupação de um hostel. Para não falar que serviços adicionais como refeições, transportes e excursões oferecidas a grupos podem levar a fontes de receita substanciais.

Certifique-se de que tem um software de gestão hoteleira concebido para acomodar e otimizar reservas de grupos. O software RoomRaccoon permite que o seu hotel e o staff façam uma gestão eficaz de reservas de grupo com funcionalidades inteligentes como tarifários de grupo, faturação de grupo e check-in e check-out em massa.

8. Usar as avaliações positivas dos hóspedes a seu favor

No que diz respeito a atrair hóspedes para o seu hostel, a gestão da reputação online pode ser uma ferramenta de marketing poderosa. Ao destacar as avaliações positivas de hóspedes anteriores, pode dar a possíveis hóspedes a confiança de que a sua propriedade é limpa, confortável e bem gerida.Além disso, ao responder a avaliações negativas de uma forma profissional e educada, pode mostrar que está empenhado em oferecer um excelente apoio ao cliente.

9. Entre na lista do Google My Business e do Google Hotel Ads

Liste o seu hostel no Google My Business. É uma ferramenta de marketing gratuita que ajuda potenciais hóspedesl a encontrar e a reservar facilmente no seu hotel. Os clientes que pesquisarem pela sua empresa no Google verão uma lista com o seu perfil comercial e informações de contato. Com um perfil comercial atualizado, pode garantir que os clientes tenham as informações corretas para o contactar, aceder ao seu website e encontrar a localização do seu alojamento.

Bom saber

Além disso, ter uma presença ativa no Google My Business pode melhorar as classificações do motor de busca do seu website.

Google My Business oferece uma excelente forma de os fornecedores de alojamento aumentarem as suas reservas diretas – o Google Hotel Ads.. Quando se regista, estes anúncios serão incluídos nas suas listas e irão direcionar os utilizadores que pesquisam diretamente para o seu website ou motor de reservas integrado.. No entanto, tenha em conta que o registo só está disponível através dos parceiros de integração aprovados do Google.

10. Associe-se a negócios locais para oferecer serviços extra

Young travellers on tour bus | hostel marketing

Um “Hostel” já não é só um local para ficar num dormitório. É uma experiência muito para além disso. Muitos dos principais hostels vão ainda mais longe e incluem vários serviços extra como parte das suas ofertas.

Para além dos serviços do seu hostel, por que não considerar juntar forças com negócios próximos e oferecer serviços extra para o marketing do seu hostel? Pode oferecer aluguer de bicicletas, opções de transporte, visitas guiadas pela cidade ou até passeios pedestres no seu website. Isto irá abrir mais caminhos para os potenciais hóspedes explorarem e para manter a bandeira do seu hostel erguida mesmo na época baixa.

E ao usar um software de upselling para hostels, tal como um serviço automatizado de atendimento ao cliente, pode garantir que os hóspedes conhecem estes serviços mesmo antes de chegarem. Desta forma, o hóspede sabe o que esperar e pode aproveitar a sua estadia ao máximo.

11. Diversifique os seus preços para além das tradicionais épocas alta e baixa

Não é segredo nenhum que os viajantes preocupados com preços preferem hostels com as tarifas mais atrativas. No entanto, isso não significa que deve reduzir as suas tarifas para atrair mais hóspedes.

Quando acontecem grandes eventos na sua área ou quando os alojamentos concorrentes estão cheios, os operadores de hostels podem colher imensos benefícios ao ajustar as suas tarifas em conformidade. Infelizmente, muitos deles limitam-se simplesmente a subir e baixar preços nas épocas altas e baixas, e perdem o potencial de maximizar a sua receita.

Um software de revenue management pode ser uma grande mais-valia para os hostels otimizarem as suas tarifas com base na probabilidade da venda de quartos.. O software do RoomRaccoon ajusta automaticamente os preços com base tanto nos dados do mercado como nas métricas de desempenho, oferecendo uma forma fácil para os hostels se manterem a par da concorrência e de outras condições do mercado.

Como o software de gestão de hostels do RoomRaccoon pode melhorar o marketing do seu hostel

A tecnologia assumiu um papel essencial durante a pandemia de Covid-19. Agora, ferramentas inteligentes e soluções de software que antes eram consideradas complementos à experiência do hóspede são essenciais na indústria hoteleira pós-pandemia.

Equipados com o sistema de gestão de hostelstudo-em-um do RoomRacoon, os hostels podem permanecer competitivos com ferramentas inteligentes de preços, desfrutar de mais caminhos para aumentar a receita e expandir a sua visibilidade. Aqui está uma lista dos principais benefícios que resultam em mais reservas e melhores experiências para os hóspedes:

  • Canais mais integrados, maior visibilidade.
  • Página de reserva direta, menos comissões.
  • Funcionalidades de reserva de grupo, aumento da ocupação.
  • Códigos de desconto para reservas diretas, maior fidelidade do hóspede.
  • Check-in/check-out online, melhores experiências para os hóspedes.

Agende uma demonstração de software gratuita para saber como simplificar e acelerar os esforços de marketing do seu hostel com a plataforma tudo-em-um do RoomRaccoon.

Author Image

Nicky. M

Nicky is RoomRaccoon's Senior Content Manager, combining a love for travel with a practical approach to improving hotel performance through tech and insightful tips. Join her journey where travel, hospitality, and technology meet.

Posts relacionados