UPGRADES DISPONÍVEIS
FUNCIONALIDADES
CONEXÃO
O Airbnb é uma plataforma online onde os proprietários podem listar os seus alojamentos para os viajantes reservarem durante a sua estadia fora de casa.
Desde o seu lançamento em 2008, a empresa sediada em São Francisco permite que os proprietários aluguem quartos, apartamentos inteiros ou até mesmo casas.
Agora que sabemos o que é o Airbnb, vamos explorar as suas funcionalidades, incluindo o Airbnb Plus e o estatuto de Superhost.
O Airbnb Plus é um novo nível de casas no Airbnb que foram verificadas pela sua qualidade e conforto; proporciona aos hóspedes uma experiência de qualidade — casas bonitas avaliadas pela sua alta qualidade e anfitriões excepcionais. Integrar o seu Airbnb com o software de gestão hoteleira RoomRaccoon pode simplificar e melhorar as operações da sua propriedade, independentemente do seu nível.
Para os viajantes, reservar um Airbnb com o rótulo de Superhost significa que o proprietário cumpriu uma série de requisitos estabelecidos pelo Airbnb. Estes distinguem os anfitriões que são responsivos, têm altas avaliações, reservas frequentes e poucas cancelamentos. Um Superhost vai além dos seus deveres de anfitrião e é um exemplo de como um anfitrião deve ser. Pode identificar rapidamente um pelo ícone no seu anúncio e perfil.
Não — o Airbnb Plus é diferente do estatuto de Superhost; os requisitos do Airbnb Plus são mais rigorosos do que os do estatuto de Superhost. Os anfitriões devem ser convidados pessoalmente e as suas propriedades inspecionadas para receber o emblema do Airbnb Plus.
Desde que o Airbnb se tornou extremamente popular entre viajantes e anfitriões em todo o mundo, o termo Airbnb é agora usado para se referir a qualquer alojamento que pode ser reservado através da plataforma, em vez de chamar de quarto, apartamento ou aluguer de férias. Hoje em dia, um Airbnb pode ser qualquer coisa, desde um hotel até uma casa na árvore ou até mesmo uma igreja — as possibilidades são infinitas. O software para alojamento local da RoomRaccoon pode integrar as reservas de propriedades do Airbnb para uma gestão centralizada das reservas, proporcionando aos proprietários uma visão clara de todas as reservas.
A satisfação dos hóspedes no Airbnb depende de mais do que apenas a arquitetura. Oferecer serviços personalizados pode melhorar significativamente a satisfação dos hóspedes.
Embora o Airbnb seja uma plataforma popular de aluguer de curto prazo, existem outras opções. Conectar-se a múltiplos canais pode aumentar o seu público potencial e reservas. A Booking.com e Expedia são dois grandes OTAs que oferecem exposição para várias acomodações.
Os pequenos hotéis podem beneficiar muito de listar no Airbnb, pois é um canal de rápido crescimento que muitos viajantes preferem devido ao seu desejo por experiências únicas e personalizadas. Afinal, listar no Airbnb pode aumentar as reservas, a receita e o reconhecimento da marca.
Aqui estão alguns benefícios que irá experimentar quando a sua propriedade estiver listada no Airbnb:
O Airbnb é fácil para os hóspedes, mas tornar-se um anfitrião é mais complexo. Os hóspedes pesquisam e filtram opções, lêem sobre o anfitrião e a propriedade, e reservam em poucos cliques. Podem contactar o anfitrião através da aplicação ou do Airbnb para suporte.
O Airbnb gera a maior parte da sua receita a partir da taxa de serviço cobrada aos hóspedes quando fazem uma reserva. A taxa varia de 14% a 16%. Para listar a sua propriedade no Airbnb, é crucial entender os requisitos para os anfitriões.
Depois de listar a sua propriedade e começar a aceitar reservas no Airbnb, será cobrada uma taxa de comissão semelhante a outras agências de viagens online. Como anfitrião, tem controlo sobre certos aspetos da sua propriedade, como comodidades e características únicas. Por exemplo, pode oferecer serviços de transfer de e para o aeroporto. Além disso, pode definir todas as suas políticas e termos e condições que os hóspedes devem cumprir.
A diferença entre o Airbnb e o Vrbo é que o Airbnb oferece quartos privados em espaços partilhados como hostels our parques de campismo, ou espaços únicos como quartos de hotel, enquanto o Vrbo apenas lida com casas de férias independentes. O Vrbo tem restrições de listagem mais rigorosas em comparação com o Airbnb, proibindo espaços partilhados.
Abaixo estão outras distinções nas principais características que fornecem:
Tipos de Propriedade
Anfitriões e Proprietários
Processo de Reserva
Taxas
Foco da Plataforma
De acordo com o governo português, Alojamento Local “É um estabelecimento que presta serviços de alojamento temporário, nomeadamente a turistas, mediante um pagamento, desde que não reúna os requisitos para ser considerado empreendimento turístico.” Como se refere neste documento do Turismo de Portugal, um alojamento local pode ter várias modalidades e capacidades.
O Airbnb é uma plataforma ou canal digital, tal como a Booking.com, no qual pode listar o seu alojamento local (apartamento, casa ou quartos) e assim conseguir ter mais visibilidade para que mais hóspedes conheçam o seu alojamento e reservem.
Aqui estão os passos para configurar o seu próprio Airbnb:
Passo 1: Os detalhes legais Iniciar o seu próprio Airbnb ou listar a sua propriedade na plataforma pode ser uma oportunidade fantástica. Para garantir um processo sem sobressaltos, verifique os requisitos legais na sua área. Pode precisar de solicitar uma licença ou alvará, dependendo da sua localização.
Passo 2: Tirar as fotos Crie um anúncio apelativo com fotos bonitas e descrições detalhadas para atrair potenciais hóspedes.
Passo 3: Destaque os seus pontos de venda únicos Ajude os seus hóspedes do Airbnb a sentirem-se em casa destacando as suas comodidades e serviços nas proximidades. E lembre-se, a sua personalidade amigável e acolhedora é exatamente o que eles procuram.
Passo 4: Pesquise a sua concorrência Faça uma pesquisa de concorrentes para definir taxas adequadas com base no valor que oferece para a sua propriedade única do Airbnb. O painel de CompSet da RoomRaccoon é a ferramenta perfeita de análise de concorrência e ajudará a rastrear as taxas da concorrência.
Passo 5: Vamos publicar! Crie o seu perfil do Airbnb para tornar o seu anúncio ativo. Para tornar este processo divertido e sem problemas, precisa de um channel manager para expandir o seu alcance, gerir as suas reservas, eliminar reservas duplicadas e poupar tempo significativo no trabalho manual.
As taxas de ocupação do Airbnb dependem de vários fatores, como localização, tipo de propriedade, época do ano, procura e qualidade do anúncio. Os anfitriões conseguem geralmente uma taxa média de 60-65%, com qualquer valor acima de 65% considerado alto.
Embora existam raras instâncias em que as taxas atingem cerca de 75%, estas são tipicamente exceções. A taxa média nacional de ocupação do Airbnb nos EUA é de 48%.
Lembre-se, como anfitrião do Airbnb, é crucial equilibrar a sua taxa de ocupação, taxa de fim de semana e satisfação dos hóspedes para maximizar a renda. Os anfitriões podem preferir menor ocupação, mas tarifas mais altas para atrair estadias mais longas ou hóspedes específicos pode ser uma solução. Está incerto sobre a taxa de ocupação ou como calculá-la? Utilize a nossa calculadora de taxa de ocupação gratuita para manter-se proativo, informado e à frente dos concorrentes.
Ter um Airbnb não se trata da compra e reabilitação do imóvel em si. Os serviços de limpeza, gestão de canais online, método de check-in e check-out, impostos, são apenas alguns dos fatores que tem de considerar.
Os portugueses com casas nesta plataforma digital receberam, em 2016, 1,65 milhões de hóspedes provenientes dos mais variados destinos. Consoante a localização do seu alojamento local pode ter ou não maior dependência da sazonalidade o que se pode refletir nos preços e ocupação.
O software da RoomRaccoon integra-se perfeitamente com o Airbnb para automatizar processos manuais tediosos e gerir de forma experiente alugueres de curta duração. Como a Vive La Vie Guesthouse, pode alcançar um aumento de 331% no RevPAR com a nossa solução tudo-em-um.
Com o RoomRaccoon, terá:
– Motor de reservas – Ajuda a gerir reservas diretas do seu site e outras fontes, como Metasearch.
– Channel Manager – As reservas estão sempre atualizadas em todas as plataformas, evitando conflitos de agenda e aumentando a eficiência.
– Software de recepção – A nossa integração com o gestor de canais e outros sistemas garante dados e informações fiáveis dos hóspedes.
Agende hoje uma demonstração gratuita com a nossa equipa!
Laura is a digital marketing consultant with over 7 years of experience in SaaS. Passionate about the ocean and tea, she thrives on helping businesses navigate the digital landscape and achieve their goals. When she's not crafting marketing campaigns or analyzing data, you can find her exploring the coastline or enjoying a cup of her favorite tea blend.
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