Recap do crescimento do RoomRaccoon em 2024: Marcos essenciais, inovação e crescimento

Dezembro 17, 2024 Lindsay
Home > Press Release > Recap do crescimento do RoomRaccoon em 2024: Marcos essenciais, inovação e crescimento
Partilhe este Post

Em 2024, o RoomRaccoon deu as boas-vindas a centenas de novos utilizadores, forneceu inovações e melhorias de produto, aumentou a sua equipa de liderança e o software de gestão hoteleira foi reconhecido por programas de premiação líderes.

Lisboa, Portugal, 16 de dezembro de 2024 —O RoomRaccoon software de gestão hoteleira líder para hotéis independentes, registou um crescimento significativo em 2024, graças a uma expansão orgânica, a investimentos estratégicos essenciais, a inovação de produto e crescimento conjunto com parceiros. Agora, o RoomRaccoon serve mais de 2200 hotéis independentes de todo o mundo, consolidando a sua posição como líder global em software de gestão hoteleira.

Em 2024, a plataforma RoomRaccoon deu as boas-vindas a cerca de 600 novas propriedades. Este crescimento levou a empresa a alcançar um marco significativo de fornecer apoio a mais de 800 hotéis no mercado Benelux, graças ao software líder na indústria.

“A indústria de hotéis independentes transformou-se de forma muito rápida, com o aproveitamento de ferramentas e sistemas avançados que anteriormente eram exclusivos das grandes cadeias. Esta mudança está a equilibrar o terreno de jogo, e a RoomRaccoon orgulha-se de estar ao leme,” afirma Tymen van Dyl, CEO e fundador da RoomRaccoon. “O nosso crescimento em 2024 demonstra o aumento da procura de soluções que permitem verdadeiramente aos hotéis independentes otimizar as suas operações, proporcionar experiências excecionais aos hóspedes e registar crescimento. À medida que encerramos este ano, continuamos a focar-nos em causar um impacto significativo para os nossos hoteleiros e em consolidar a RoomRaccoon como parceiro de confiança para vários hotéis independentes de todo o mundo.”

A empresa anunciou também um investimento estratégico com a aquisição da Lobbi PMS um property management system líder sediado na Bélgica. Foi a segunda aquisição da RoomRaccoon em menos de 12 meses, após a aquisição em 2023 do fornecedor de PMS irlandês iHotelligence. Esta decisão reforçou a presença da RoomRaccoon na região Benelux e para além da mesma, com a adição de cerca de 300 propriedades ao seu portfólio em crescimento. Como parte da aquisição, a RoomRaccoon integrou a equipa e a sede da Lobbi, situada em Gante, na Bélgica.

Outros destaques incluem:

  • Este ano, a RoomRaccoon desenvolveu a sua plataforma significativamente, reforçando a sua posição como líder na indústria de tecnologia hoteleira. Algumas atualizações notáveis foram a introdução de políticas para crianças, automatizando as taxas com base na idade e taxas para agilizar as estadias familiares; os preços dinâmicos, que permitem a todos os utilizadores automatizar os ajustes a taxas com base na ocupação, para um aumento das receitas sem esforço; e a melhoria da gestão de extras, compatível com agendamentos específicos por data para impulsionar a eficiência operacional e a personalização dos hóspedes. Além disso, a autenticação de dois fatores (2FA) será obrigatória até ao fim de 2024, garantindo maior segurança aos dados dos utilizadores. O lançamento do painel de depósitos e das capacidades de perfil dos titulares de reservas fornecem insights financeiros em tempo real e simplificam a gestão.
  • A empresa melhorou as conexões com o Lightspeed POS e o Airbnb e recebeu novos parceiros de excelência, como Vrbo, Pxier, Zennio, e Smartpricingno crescente hub de integrações.
  • A RoomRaccoon foi reconhecida com prémios líderes na indústria por fornecer soluções inovadoras a hoteleiros, incluindo a distinção de “World’s Best Channel Manager” dos World Travel Tech Awards e o segundo lugar do prémio “Best Hotel Management System” dos Hotel Tech Awards. A empresa também garantiu posições em várias listas prestigiantes das empresas em crescimento mais rápido na Europa, incluindo a FT 1000 do Financial Times, a FD Gazellen do Het Financieele Dagblad, e a SaaS1000 do MT/Sprout .
  • A RoomRaccoon reforçou a sua equipa de liderança com várias nomeações essenciais, incluindo a contratação de um novo Head of Product, Anish Reddy, Head of Customer Success, Cyril Lavenant, e Head of Marketing, Tarryn Pickup. Adam Clarke, anterior VP of Sales and Marketing, foi promovido a Chief Revenue Officer. No novo cargo, Adam é responsável pela supervisão dos esforços de geração de receitas da empresa, concentrando-se em aumentar o crescimento e a presença no mercado, bem como em aumentar a satisfação dos clientes.. In his new role, Adam oversees the company’s revenue generation efforts, focusing on driving growth, expanding market share, and enhancing customer satisfaction.
  • A equipa RoomRaccoon manteve uma presença forte em grandes conferências e exibições hoteleiras em todo o mundo, incluindo o Independent Hotel Show em Amesterdão, Londres e Munique, o ITB Berlin, a Bolsa de Turismo de Lisboa, a TIS Seville e a HORECA Expo na Bélgica. A RoomRaccoon estreou-se ainda na HITEC, com a exibição das suas soluções inovadoras a hoteleiros dos EUA.
  • A RoomRaccoon lançou ainda a sua primeira série de podcast e conteúdo “Diário de uma hoteleira” com a fundadora Nadja Buckenberger. Esta série de entrevistas com cinco partes proporciona aos hoteleiros um vislumbre exclusivo das experiências pessoais da Nadja como proprietária de um hotel, fornecendo também recursos e insights valiosos para hoteleiros de todo o mundo.

Em 2025, a RoomRaccoon planeia ainda mais melhorias à sua plataforma, com atualizações entusiasmantes que incluem ferramentas focadas em eventos, gestão dos perfis dos titulares das reservas, capacidades avançadas de reservas, funcionalidades de relatórios melhoradas, e muito mais. A empresa vai organizar o seu evento porta-estandarte, Check-In, nos Países Baixos em maio de 2025. Durante o evento, Nadja Buckenberger, Chief Product Officer da RoomRaccoon, vai revelar o roadmap do produto e partilhar a sua visão para inspirar e empoderar a indústria de hotéis independentes.

Sobre o RoomRaccoon

O RoomRaccoon é um sistema de gestão de hotéis que já ganhou vários prémios e que conta com a confiança de milhares de alojamento independentes em todo o mundo. A plataforma cloud-based capacita gestores hoteleiros e as suas equipas com uma grande variedade de produtos e soluções para aumentar a receita, simplificar as operações e melhorar a experiência do hóspede. Com mais de 400 integrações, o RoomRaccoon é uma das soluções com mais integrações do mercado. Fundada em 2017 pela proprietária de um hotel e por um especialista em tecnologia, o RoomRaccoon foi premiado como o Melhor Sistema de Gestão Hoteleira do Mundo pelo Hotel Tech Awards in 2024.

Author Image

Lindsay

Posts relacionados