UPGRADES DISPONÍVEIS
FUNCIONALIDADES
UPGRADES DISPONÍVEIS
FUNCIONALIDADES
Manter um hotel a funcionar sem problemas requer muito foco e boa gestão; é um trabalho difícil que poderia ser muito mais fácil ao utilizar um software de housekeeping para hotéis.
Com este software, poderá acompanhar as tarefas em curso, o progresso da sua equipa de limpeza e aceder a informações importantes.
Ter as ferramentas e as funcionalidades adequadas à sua disposição, pode fazer toda a diferença quando se trata de agilizar processos e poupar tempo. Deixamos-lhe as 5 principais funcionalidades de um software de housekeeping completo.
As apps para housekeeping de hotéis são a nova maneira contactless de agilizar a comunicação dentro de um hotel e ajudar as equipas de limpeza e manutenção a realizar as suas tarefas.
Ao utilizar a app, a equipa de limpeza pode fazer login com as suas informações de contato para consultar as tarefas do dia e da semana seguinte. Depois de limpar um quarto, podem marcar a tarefa como “concluída” e o estado do quarto é atualizado de imediato na receção. Também podem comunicar objetos perdidos ou problemas de manutenção ao tirar fotos e enviá-las através da app.
Apps para housekeeping, como o RoomRaccoon, têm temporizadores para monitorizar e registaar o tempo dispendido em diferentes tarefas. É uma funcionalidade que promove sobretudo a eficiência. O responsável pelo housekeepinga pode ainda alocar tempo para limpeza e manutenção – por exemplo, 40 minutos para limpar uma suíte de luxo e 30 minutos para limpar um quarto duplo.
As equipas de limpeza podem “começar” e “completar” tarefas com o clique de um botão.
Agendar a limpeza para que o trabalho possa ser concluído no tempo previsto pode ser um verdadeiro desafio. A gestão eficaz do tempo é essencial para evitar a conversa embaraçosa de pedir aos hóspedes que esperem pelo quarto após o check-in.
Um responsável de housekeeping sabe o status dos quartos o tempo todo, e é ainda mais fácil ficar por dentro de tudo com o software de housekeeping para hotel com um feed em tempo real do status dos quartos. A qualquer momento, pode ver o status de um quarto de hotel e atribuir quartos sujos aos colaboradores disponíveis.
Existem tarefas únicas que nem sempre fazem parte do programa diário de limpeza. Por exemplo, um hotel pode precisar de trocar as lâmpadas anualmente e limpar profundamente os tapetes mensalmente. Os responsáveis pelo housekeeping devem planear estes tipos de tarefas rotineiras de limpeza.
Com o software de housekeeping para hotel, não precisa de escrever tarefas importantes de manutenção num bloco de notas ou no calendário, deixando espaço para possíveis erros ou prazos perdidos.
O software de housekeeping do RoomRaccoon inclui uma funcionalidade de Tarefas Inteligentes que facilita o agendamento de tarefas adicionais que se repetem semanalmente, mensalmente ou anualmente com antecedência, para que a sua equipa seja notificada instantaneamente pela app e tenha tempo suficiente para se preparar.
Se fez um upsell de complementos ao quarto antes do check-in ou se os hóspedes solicitaram mais almofadas, a sua equipa de limpeza precisa de saber disso para preparar o quarto com esses requisitos.
Se o seu software de housekeeping estiver integrado ao seu PMS, é fácil associar os complementos de reserva ao plano de limpeza. Na verdade, com o RoomRaccoon, pode dar um passo adiante, ao definir limites de tempo para tarefas adicionais, como por exemplo, colocar um prato de queijos (30 minutos) ou fazer refill do minibar (20 minutos).
A maioria dos funcionários de limpeza trabalha por turnos, pelo que o responsável pelo housekeeping deve antecipar os períodos de maior movimento e fazer os turnos de acordo. Com a adição do software de housekeeping que possui funcionalidades úteis, como relatórios e previsões, nunca será apanhado de surpresa.
A previsão mostra os seus check-ins, check-outs e estadias para as próximas semanas. Também pode colocar filtros para ver uma previsão para tipos de quarto específicos e status das reservas.
A limpeza é a tarefa diária mais importante para os diretores de hotel. O software de housekeeping do hotel ajuda a gerir equipas e solicitações de hóspedes e melhora a comunicação entre o departamento de housekeeping e a recepção.
O RoomRaccoon é um sistema de gestão de hotel tudo-em-um com uma funcionalidade para housekeeping integrada e uma app de housekeeping que traz todas as informações de que precisa num só lugar.
Sini is an accomplished Content Manager at RoomRaccoon. As an agency-hailed talent, her work brings a fresh creative flair to the world of SaaS. And she brings her very own brand of sass to the SaaS world. While not on the clock, Sini enjoys a glass of fine wine, and well, her privacy.
Subscreva a nossa newsletter para obter mais informações sobre as últimas actualizações de hotelaria e da RoomRaccoon diretamente na sua caixa de correio!