Contactos
Centro de Escritórios das Laranjeiras – Praça Nuno Rodrigues dos Santos 7
1600-171
Lisboa
O seu hotel é a sua marca e num estudo feito pelo grupo Havas sobre marcas que fazem a diferença, os consumidores procuram desesperadamente marcas que tenham uma diferença significativa – com 73% dos consumidores a mencionarem que as marcas devem agir agora para o bem da sociedade e do meio ambiente.
Isto significa que os seus clientes estão interessados em saber se está a funcionar com a responsabilidade social corporativa ao ambientalmente responsável e a adotar práticas comerciais ecologicamente corretas. O Google facilitou a reserva de hotéis ambientalmente responsáveis ou com certificação ecológica. Neste artigo, veremos como obter a certificação ecológica no Google Hotel Ads.
Os hotéis com certificação ecológica no Google são identificadores dos esforços de sustentabilidade implementados para adotar práticas ecológicas e minimizar a sua pegada de carbono. Estes hotéis são identificados com “certificados ecológicos” nos resultados de pesquisa globais com uma etiqueta de certificação ecológica e um ícone de folha.
Quando um utilizador clica na seção “Saiba Mais” e navega até “Sobre”, há uma seção de sustentabilidade que detalha as práticas sustentáveis adotadas pelo hotel, bem como a certificação recebida por uma agência reconhecida mundialmente.
As eco-certificações são concedidas aos hotéis que cumprem com os critérios de sustentabilidade designados por uma agência de certificação externa. Quando um hotel é rotulado com um “certificado ecológico” numa pesquisa do Google, isso significa que ele relatou ter recebido uma certificação de uma agência que o Google identificou como seguindo vários critérios:
A primeira coisa é obter uma certificação eco-sustentável de uma das entidades aceitas pelo Google. Depois de receber a sua certificação de uma agência reconhecida, deve aceder ao seu Google Business Profile e clicar em Informações >Atributos do hotel, onde encontrará a secção Sustentabilidade e eco-certificações.
Aqui pode registar as suas práticas e certificações sustentáveis. Para saber mais sobre como ativar a certificação ecológica, clique aqui.
Para receber o certificado, precisa de demonstrar como está a funcionar de forma sustentável no seu hotel. Aqui estão alguns exemplos de práticas hoteleiras sustentáveis:
Em junho de 2021, a Bloomberg divulgou um relatório no qual destacava que 83% dos participantes afirmam que viagens sustentáveis são importantes para eles. Metade dos inquiridos disse ter dificuldade em encontrar um alojamento com certificação ecológica..
Uma das vantagens mais importantes de adicionar o seu motor de reservas de hotéis ao canal de pesquisa google é que vai atrair uma grande fatia do mercado de potenciais hóspedes que pretendem fazer uma viagem sustentável – este mercado está a crescer exponencialmente.
De acordo com as tendências de pesquisa do Google, o termo “hotel verde” quadruplicou em volume de pesquisa desde março de 2020.
Isto significa que não há melhor momento para considerar a prática de processos hoteleiros sustentáveis, pois os viajantes estão a dar prioridade a esta questão no momento de escolha do seu alojamento. Ter uma eco-certificação não é apenas benéfico devido à certificação de altos padrões operacionais, mas também vantajoso ao solicitar subsídios, autorizações ou licenças..
O Google Hotel Ads é uma maneira pela qual o Google aproveitou a sua comunidade global para encontrar alojamento adequados às suas viagens.
Isto significa que adicionar o seu motor de reservas à ferramenta de pesquisa permite que alcance um público mais amplo nos resultados de pesquisa de hotéis. Quando os viajantes reservam quartos no seu hotel através do Google, há vários benefícios:
O Google Hotel Ads, mais do que servir como porta de entrada para a comunidade global do Google, também é um parceiro de integração do RoomRaccoon, o que significa que pode simplesmente ativar esta conexão com o seu PMS RoomRaccoon em apenas alguns passos.
A eco-certificação permitiu que viajantes conscientes identificassem eco-hotéis sem muito esforço.
Viajantes e empresas estão, mais do que nunca, a tentar fazer parcerias com hotéis ecologicamente responsáveis e certificados no Google Hotel Ads como uma posição de hotel ecológico. O suficiente para aproveitar este mercado emergente de viajantes ecológicos.
Centro de Escritórios das Laranjeiras – Praça Nuno Rodrigues dos Santos 7
1600-171
Lisboa