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Exemplos: O que é Yield Management na Indústria Hoteleira?

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A procura no setor hoteleiro flutua constantemente. Portanto, ter stock com tempo limitado, como é o caso de quartos de hotel, a um preço fixo durante todo o ano, é um erro comum que gera perdas de receita em milhares de euros aos operadores de hotéis. 

Saiba o que é o yield management na indústria hoteleira - uma importante estratégia de preços que permite vender seus quartos no momento certo e pelo preço certo.

As estratégias dinâmicas de preços são associadas a grandes cadeias de hotéis com revenue managers dedicados. No entanto, hoje em dia, um bom PMS tem uma funcionalidade de yield management integrada que é adequado até mesmo para propriedades de 10 quartos poderem maximizar a receita obtida com cada quarto vendido.

 Yield management e revenue management às vezes são considerados a mesma coisa. Embora os dois conceitos sejam igualmente essenciais para ajudar a atingir as suas metas de receita anual, as técnicas de yield management são muito mais simples e rápidas de implementar e adaptar quando necessário. Abaixo explicamos mais em concreto. 

 

O que é Yield Management?

 

O Yield Management é considerado a estratégia mais importante para otimizar as receitas geradas, especialmente quando a procura é baixa. É uma ferramenta que lhe permite concentrar-se na taxa de ocupação, bem como em dados de desempenho anteriores e tendências gerais do setor para ajustar as suas tarifas de acordo com a procura, ou, algo que gostamos de chamar de probabilidade de venda de quartos.

 

Essencialmente, maximiza a quantidade de dinheiro que pode gerar a partir de uma quantidade limitada de quartos que precisam de ser vendidos em períodos de tempo específicos. Assim, o yield management é a maneira mais prática de aumentar as suas receitas.

 

Como os custos não flutuam da mesma forma que a procura, a ferramenta de yield management do RoomRaccoon permitirá que defina preços diferentes para diferentes níveis de ocupação. Como resultado, as suas tarifas serão atualizadas automaticamente em todos os seus canais online, com base nas regras pré-definidas.

 

Abaixo constam três tipos diferentes de estratégias de yield management:

 

Exemplo 1: Férias de Verão

 

Com base em dados anteriores, o Hotel X está confiante em vender os seus quartos a um preço mais alto durante as férias de verão. Então, criaram uma regra de yield management inteligente que aumenta as tarifas dos quartos em 10% durante junho, julho e agosto se a taxa de ocupação atingir 80% e se houver 7 dias restantes para vender os quartos que faltam

 

Regra de Yield:

 

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É bom saber: o Hotel X pode ainda dar um passo à frente analisando a ocupação e as taxas dos seus concorrentes, para determinar se devem substituir a regra de yield. Isso é chamado de Análise CompSet e se enquadra no revenue management.

 

  

Exemplo 2: Festival de Música

 

Com base nas tendências do setor, o Hotel Y sabe que o festival anual de música em setembro traz muitos visitantes à região. Então, criaram uma regra de yield inteligente no início do ano que aumentará as suas diárias em 20% durante a semana do festival. As regras de yield pré-definidas com base nas tendências futuras permitem-lhes gerar o valor máximo de receita nas reservas antecipadas.

 

Regra de Yield:

 

 

RoomRaccoon-yield-management-in-the-hotel-industry

 

 

 

Exemplo 3: Desconto para reservas ao Domingo

 

O Hotel Z sabe que os seus níveis de ocupação caem aos domingos, o que se reflete no seu relatório de desempenho. Assim sendo, criaram uma regra de yield que reduzirá as tarifas dos quartos em 15% aos domingos se a taxa de ocupação cair abaixo de 50% e se houver apenas 7 dias para vender os quartos restantes. Ao fazer isso, ainda estão a ganhar dinheiro com a venda em vez de perder toda a transação.

 

Regra de Yield:

 

 

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VER DEMONSTRAÇÃO DE YIELD MANAGEMENT

 

Estas são as variáveis a considerar quando criar uma regra de yield: 

 

  • Procura sazonal
  • Tendências e eventos
  • Taxa de ocupação
  • Número de dias restantes para vender os quartos
  • Quanto pode o preço aumentar ou diminuir

 

Diferenças entre Yield Management e Revenue Management

 

hotel-front-desk-receptionist | What is Yield Management in the Hotel Industry?

 

O yield management é uma estratégia específica de revenue management que se concentra em maximizar a receita total gerada com base nas suas taxas de ocupação. Essencialmente, é tudo sobre procura e oferta.

 

Por outro lado, o yield management na indústria hoteleira envolve muito mais do que apenas ocupação. São considerados os seguintes fatores:

 

  • Orçamento e previsões de procura
  • Análise da concorrência
  • Análise dos dados
  • Estratégia de distribuição
  • Segmentação de hóspedes e tarifas
  • Otimização de meta-pesquisa

 

Vantagens do Yield Management para Hotéis

 

1. Aumentar as receitas

 

Indiscutivelmente, a principal preocupação dos operadores é a receita e encontrar maneiras de a maximizar. A vantagem do yield management é que ele permite que os hotéis aumentem a receita sem atingir 100% de ocupação. Como proprietário de um hotel e revenue manager, pode aproveitar a previsão de procura (época alta e baixa) e maximizar a sua receita por quarto disponível (RevPAR) por noite. 

Essencialmente, tudo se resume à oferta e procura. As pessoas estão dispostas a gastar mais se a procura for alta. Ao mesmo tempo, durante a época baixa, estão atentos a oportunidades. É aí que descontos e pacotes especiais são úteis. 

 

 

2. Eliminar erros nos preços 

 

Os gestores de hotéis têm objetivos anuais para as receitas geradas. Atingir essas metas é muito mais difícil e às vezes impossível, dependendo apenas dos padrões de reserva esperados. À medida que a previsão de procura se torna cada vez mais precisa, revenue managers e hoteleiros podem executar estratégias automáticas de criação de preços através do yield management e ainda com um conjunto claro de dados provenientes das integrações de software, que escolhem os preços certos dos quartos para um período de tempo específico. Desta forma, não só atingirá como excederá os seus objetivos de receita.

 

 

3. Não há mais oportunidades perdidas 

 

Embora o yield management no setor hoteleiro tenha um grande foco na oferta e na procura, é importante observar os próximos eventos e dados históricos para se preparar antecipadamente para oportunidades lucrativas. Por exemplo, já pode planear os preços dos quartos para feriados e eventos. E com ferramentas de hotel como um channel manager integrado, as suas tarifas serão ajustadas automaticamente em todos os canais de reserva sem a necessidade de levantar um dedo.

  

Conclusão

 

A melhor parte do yield management para hotéis é que a configuração pode ser simples ou tão elaborada quanto quiser e ainda assim gerar resultados. Dessa forma, mesmo os pequenos hotéis podem maximizar a receita utilizando estratégias inteligentes de preços e previsão de procura.