Calcule o seu TrevPAR com apenas alguns cliques.

O TrevPAR é um indicador-chave de desempenho para hoteleiros uma vez que permite apurar a receita proveniente dos vários canais de receita.

O que é o TrevPAR?

TrevPAR significa receita total por quarto disponível. Esta métrica hoteleira é cada vez mais crucial, pois as fontes de receita diversificadas podem fazer a diferença entre a sobrevivência e o sucesso. Assim como o RevPAR e o ADR, o TrevPAR fornece dados que permite otimizar a receita.

O TrevPAR considera todas as fontes de receita do seu hotel e aplica-as de volta ao número de quartos que possui.

Exemplo: O seu hotel pode gerar receita a partir de várias fontes, como o bar, restaurante, estacionamento, piscinas, spas, minibar, massagens, aulas de exercício, ginásio e reservas de excursões.

A forma como se viaja mudou, permitindo uma maior flexibilidade e com isso o aumento de receitas para além das reservas. No entanto, acompanhar a receita suplementar em relação aos seus quartos é relevante, porque durante a estadia os hóspedes podem efetuar consumos associados a esses quartos. Saiba como calcular a fórmula do TrevPAR abaixo.

Como Calcular o TrevPAR do seu hotel?

Aqui está a fórmula para calcular a sua receita total por quarto disponível.
TrevPAR = Receita Total Por Dia / Número de Quartos.

Por exemplo, se o seu hotel faturar 20,000€ em receita líquida e tem 70 quartos, o seu TrevPAR é de 285€.

É importante ficar de olho no TrevPAR, pois permite acompanhar o crescimento tanto na ocupação dos quartos como na receita média.

A Diferença entre TrevPAR VS RevPAR

Embora o TrevPAR e RevPAR possam parecer semelhantes, a diferença crucial reside no 'T'. Com o TrevPAR, terá uma visão 'total' do desempenho de receitas do seu hotel em relação aos quartos. Isto inclui receitas de serviços de alimentação e bebidas, tratamentos de spa e outras comodidades que o seu hotel oferece. Enquanto o RevPAR (receita por quarto disponível) está relacionado apenas com a receita dos quartos.

TrevPAR e RevPAR são métricas essenciais para a gestão de receitas de hotéis, sendo o RevPAR a forma mais fácil e rápida de monitorizar o desempenho do hotel. No entanto, ele não mede o retorno do seu investimento - assim, enquanto conta uma história sobre a sua receita, não indica a rentabilidade geral ou a taxa de ocupação real do seu hotel.

Como Aumentar o TrevPAR do Seu Hotel em 4 Maneiras

Estratégia 1: Inclua extras no motor de reservas do seu hotel.

Permita que os hóspedes personalizem a sua estadia ao reservar diretamente, selecionando e pagando por complementos ao quarto, como check-in antecipado/check-out tardio, cestas de snacks ou uma garrafa de champanhe.

Se pretender aumentar o seu TrevPAR, é crucial utilizar um motor de reservas que ofereça a opção de extras reserváveis.

Estratégia 2: Crie pacotes de férias atrativos

Não é surpresa que pacotes românticos e estadias com spa sejam escolhas tão populares. Considere agrupar alojamento com atividades ou comodidades oferecidas pelo seu hotel ou fazer parcerias com negócios locais.

Para incentivar os hóspedes a reservar, deve fornecer um preço total para o pacote e uma divisão de custos que demonstre um desconto no quarto, no serviço (ou ambos). Lembre-se, trata-se de proporcionar valor!

Estratégia 3: Tire o máximo partido das áreas não utilizadas no seu hotel.

Pode converter espaços não utilizados em serviços reserváveis para os hóspedes. Considere atender à crescente tendência de viagens "bleisure" com quartos para co-working. Também é prática comum os hotéis hospedarem eventos como casamentos e atividades de team building.

Bom saber: O PMS da RoomRaccoon possui uma funcionalidade única de "quartos cinzentos" que pode ser utilizada para vender espaços/facilidades adicionais.

Estratégia 4: Upsell de pré-chegada com um menu digital de serviços para hóspedes.

Não está tudo perdido se os hóspedes não selecionarem extras ao fazer a reserva. O uso de tecnologia, como o RaccoonUpsell, um menu digital de serviços para hóspedes que oferece melhorias de quarto e comodidades adicionais, tem mostrado melhorar o TrevPAR de um hotel.

O RaccoonUpsell proporciona um canal poderoso para os hotéis comercializarem, venderem e aumentarem as receitas adicionais. Faça o download do folheto do RaccoonUpsell.

Compreender a Importância de Calcular o TrevPAR

Se quiser saber quão bem um hotel está a desempenhar-se, tem de analisar o TrevPAR.

Ao considerar todas as receitas do seu hotel e compará-las com o número de quartos, o TrevPAR oferece uma perspetiva mais abrangente do que o RevPAR.

Com múltiplas fontes de receita dos hóspedes, o TrevPAR tem o poder de influenciar significativamente o desempenho geral, especialmente para hotéis com comodidades adicionais como restaurantes, bares e spas. Esta informação é valiosa para os hoteleiros que procuram otimizar as suas diversas fontes de receita e melhorar a satisfação dos hóspedes.

Monitorizar o TrevPAR com relatórios detalhados de receitas dá-lhe uma visão sobre grupos de receitas populares e, ao comparar o CompSet do seu hotel, pode identificar disparidades de preços ou oportunidades de melhoria nos serviços e fazer alterações para aumentar a rentabilidade.

Da mesma forma, ao analisar os relatórios do RaccoonUpsell, pode identificar comodidades populares e complementos aos quartos para aumentar os preços sem diminuir a popularidade, aumentando, em última análise, o TrevPAR.

Conclusões sobre o TrevPAR

Se deseja expandir o seu negócio, a diversificação pode ser uma ótima maneira de o fazer. Não só abre novas oportunidades, mas também ajuda reduzir a dependência de uma única fonte de rendimento. Além disso, muitas vezes é mais fácil convencer um hóspede existente a experimentar novos serviços do que encontrar um totalmente novo.

Aqui está um resumo das estratégias de crescimento do TrevPAR para o seu hotel:

  • 1. Inclua extras no motor de reservas do seu hotel.
  • 2. Crie pacotes de férias atrativos.
  • 3. Tire o máximo partido das áreas não utilizadas no seu hotel.
  • 4. Faça upselling automatizado antes da chegada .

Uma chave para o sucesso é garantir que os seus hóspedes estão satisfeitos com a sua experiência. Utilize esta calculadora do TrevPAR para monitorizar de perto esta métrica importante e verificar se as suas estratégias estão a funcionar.


TrevPAR Total:

--

O Guia Completo do Comprador de Software de Gestão Hoteleira para Propriedades Independentes

Pronto para fazer o investimento perfeito? O nosso guia do comprador fornece-lhe uma lista de verificação exaustiva, totalmente editável, para que possa comparar pessoalmente as ferramentas e as funcionalidades dos fornecedores de software entre si.

Fevereiro 25, 2024
screenshots de software para hoteis em fundo branco

O que é um PMS para hotel?

As soluções de PMS têm sido personalizadas para satisfazer as necessidades específicas da indústria hoteleira e aumentar a eficiência das operações. Ao permitir a manutenção de […]