UPGRADES DISPONÍVEIS
FUNCIONALIDADES
UPGRADES DISPONÍVEIS
FUNCIONALIDADES
Para gerir uma empresa com o sucesso esperado, devemos ter um controlo total sobre todas as nossas receitas e despesas. Só desta forma teremos uma visão clara do posicionamento do nosso negócio e capacidades para definirmos as melhores estratégias de atuação.
Em Portugal, uma parte deste processo já se encontra automatizado pelo SAF-T. Este ficheiro em formato XML, reúne a informação fiscal e contabilística de uma empresa referente a um período específico de tempo.
O mesmo é não só enviado para a Autoridade Tributária, todos os meses, através do Portal E-Factura, como também permite aos contabilistas importarem de forma automática toda a receita gerada pela empresa para dentro do software de contabilidade. Mas afinal que tipo de relatórios podem ser retirados deste documento?
Claro que para questões legais o SAF-T é suficiente, dando todas as informações que a Autoridade Tributária precisa para o controlo contabilístico da nossa empresa. Mas será que para o sucesso da nossa empresa, esta informação ou a forma como nos é apresentada será suficiente?
Ter uma visão clara e consistente de onde estão os nossos lucros e prejuízos, traz-nos imensas vantagens. Em primeiro lugar conseguimos analisar o nosso Retorno de Investimento de forma mais especifica e completa. Termos aceso a indicadores mais precisos que nos informem do que está bem e do que está mal, sendo mais fácil delinearmos estratégias mais assertivas. Acaba por nos dar uma maior segurança sobre as nossas decisões e o rumo que a nossa empresa irá adotar no futuro em direção ao sucesso da mesma. Não esquecendo claro que nos deixa mais preparados para situações inesperadas e fora nos planos iniciais. No final das contas, termos controlo e conhecimento completo sobre a nossa real situação.
Desconhecimento sobre os resultados da empresa ou a tomada de decisões mediantes ideias pré-concebidas ou palpites sobre a realidade, pode ser bastante prejudicial para a nossa gestão e culminar a resultados negativos e irreversíveis, principalmente quando nos deparamos com situações inesperadas e que poderão fugir ao nosso controlo.
Com os relatórios financeiros RoomRaccoon, todas as informações sobre a sua receita faturada é não apenas dividida em taxa de iva ou produtos e serviços, mas pelo numero de categorias que acharem serem as necessárias a uma visão completa dos resultados da sua empresa.
Envio automático da informação para o software de contabilidade:
Ora vamos então analisar quantas tarefas manuais temos de desenvolver todos os meses apenas com a informação requisitada pelo mesmo:
Já viu quantas vezes utilizei a palavra manual? E se lhe dissermos que com a RoomRaccoon pode eliminar quase todas estas tarefas da sua lista? E se tudo isto pudesse estar automatizado, sem ter que ocupar o seu tempo com estas situações burocráticas?
A RoomRaccoon pode automatizar este processo colocando todas as receitas e pagamentos faturados diretamente no software utilizado pelo seu contabilista poupando horas de trabalho na recolha e envio de dados todos os meses.
Pacote de Actualização
O Pacote de Automatização Contabilística da RoomRaccoon inclui Relatórios Financeiros e Conectividade Contabilística: um serviço gerido que faz automaticamente toda a entrada de dados de receitas e pagamentos nos sistemas contabilísticos suportados. O RoomRaccoon irá guiar activamente os hoteleiros cm toda a configuração em conjunto com o seu contabilista.
A grammatical purist with a love for the written word, Layla is a Content Manager at RoomRaccoon, passionate about producing content that drives results. Her passion extends to everything Layla sets her mind to, such as spearheading social responsibility projects for the community and also exploring the beautiful city of Cape Town.
Subscreva a nossa newsletter para obter mais informações sobre as últimas actualizações de hotelaria e da RoomRaccoon diretamente na sua caixa de correio!