Conteúdos
DENTRO DO OLHAR
Gestão hoteleira mais inteligente com o RoomRaccoon
Faça o check-in — subscreva para não perder nenhuma atualização!
Perguntam-nos sempre “Porquê RoomRaccoon?”. Por isso, aqui está: a história do nosso nome.
Nos tempos em que estávamos totalmente dedicados a construir o nosso MVP, a aperfeiçoar funcionalidades e a recolher feedback, não nos preocupávamos muito com o branding. Mas sabíamos que, eventualmente, precisaríamos de um nome: algo memorável e adequado a nós. Não podia ser um daqueles nomes aborrecidos e demasiado técnicos que pareciam dominar a indústria.
Queríamos algo divertido e acessível, algo que tornasse a tecnologia hoteleira menos intimidadora.
Também tinha de ser algo associado àquilo que fazemos. Por isso, após inúmeras sessões de brainstorming (e algumas cervejas), decidimos RoomRaccoon.
Porquê RoomRaccoon?
Para começar, adoramos a aliteração. E em relação aos guaxinins? São lutadores e resolvem problemas com inteligência. São fofos, mas têm dentes. Era algo diferente, memorável, e, sejamos sinceros, um bocadinho original — tal como nós.
Pontos de bónus: Este nome de domínio estava disponível em todos os sítios para os quais queríamos expandir.
Certamente, algumas pessoas tiveram as suas dúvidas.
Quando o Tymen apresentou o RoomRaccoon num evento americano, disseram-lhe: “Porque é que alguém haveria de querer um guaxinim no quarto?”. Houve ainda um hoteleiro alemão que adorou o nosso sistema, mas não conseguia parar de rir-se do nome. Apesar destas dúvidas ocasionais das pessoas, mantivemos o nome.
Não é perfeito para todas as línguas ou culturas, mas é o nosso nome. Representa aquilo que somos: divertidos, inteligentes e um bocadinho ousados. E se as pessoas se lembrarem de nós por causa do nome… parece-nos bem!
IMG: Tymen, Nadja, Niels e outros guaxinins a festejar.
5 traços dos guaxinins que nos inspiram:
- Recursividade:
Tal como um guaxinim consegue transformar qualquer coisa numa solução, o nosso software adapta-se às necessidades únicas que os hoteleiros enfrentam.
- Agilidade:
Já viu o quão rápidos e ágeis são os guaxinins? É assim que nos adaptamos às diferentes preferências dos hóspedes, tendências da indústria e feedback dos clientes.
- Inteligência:
Tal como um guaxinim, estamos um passo à frente — antecipamos necessidades e criamos soluções intuitivas antes de estas nos serem pedidas.
- Persistência:
Os guaxinins não desistem, e nós também não — especialmente quando se trata de empoderar os hoteleiros a trabalhar de forma mais inteligente, e não simplesmente trabalhar mais.
- Acessibilidade:
São animais divertidos e acessíveis, e é assim que mantemos o nosso sistema: fácil de utilizar, divertido e acessível a todos.