Conteúdos
Capítulo 5: Seja o primeiro a receber o próximo capítulo - subscreva já!
GUIA DO COMPRADOR
Guia para compradores: Software de gestão de canais para hoteleiros e anfitriões
Faça o check-in — subscreva para não perder nenhuma atualização!
Fiz aquilo que a maioria dos novos hoteleiros faz: subestimei a importância dos pagamentos.
É fácil ver porquê. Os pagamentos são uma parte essencial da sua operação, e com a pressa de comprar uma máquina para cartões e começar a aceitar reservas, muitas vezes acabamos por ficar com a primeira opção que “funcione”. Mas a pura verdade é que esta abordagem pode levar a erros dispendiosos em termos de tempo e dinheiro, e que são difíceis de corrigir mais tarde.
5 coisas que gostaria de ter sabido sobre pagamentos como nova hoteleira
- Taxas de processamento de pagamentos
É importante ter total transparência relativamente às taxas: quer o preço seja uma blended rate ou interchange++. . Without this clarity, you can’t accurately calculate the true cost per transaction, making it difficult to budget.
- Riscos de estorno
Os estornos são dispendiosos e muitas vezes são causados por “fraude amigável”, em situações em que os hóspedes disputam cobranças legítimas. Aprender como evitar disputas e manter a documentação clara é essencial.
- Autenticação 3D Secure
Com mais de 50% dos hotéis a relatar um aumento de fraudes de pagamento em 2024, a autenticação 3D Secure é mais importante do que nunca. Esta camada extra de segurança diminui o risco de fraude e aumenta a confiança dos hóspedes, criando uma experiência de reserva mais fiável.
- A importância dos sistemas integrados
Uma conexão harmoniosa entre o PMS e o processador de pagamento poupa-lhe horas passadas a conciliar os pagamentos e contribui para minimizar os erros, especialmente em períodos mais agitados. Também lhe permite incorporar os pagamentos de forma ágil no percurso único dos seus hóspedes.
Saiba mais sobre as vantagens dos pagamentos integrados.
- Cartões de crédito virtuais (VCCs)
Os VCCs facilitam os pagamentos em OTAs, mas existem algumas desvantagens — como manter registos de prazos de ativação e cobranças manuais. Aprender a geri-los de forma eficaz pode poupar muito tempo à sua equipa.
Ao dispor algum tempo para configurar os pagamentos da forma correta no início, estará a evitar problemas futuros e a manter o seu negócio em bom funcionamento.