Conteúdos
DENTRO DO OLHAR
Gestão hoteleira mais inteligente com o RoomRaccoon
Faça o check-in — subscreva para não perder nenhuma atualização!
Adaptar-me ao cargo de Chief Product Officer (CPO) foi como calçar os meus sapatos favoritos — confortáveis e que servem na perfeição.
A minha experiência como hoteleira já tinha moldado a paixão de criar experiências harmoniosas e focadas nos clientes. Na RoomRaccoon, fazemo-lo ao desenhar produtos intuitivos que simplificam a vida dos hoteleiros.
Para o Tymen, a mudança de engenheiro para CEO foi diferente. Trocar a programação por construir uma empresa significou sair dos bastidores e entrar no palco principal — liderar uma equipa em crescimento, fomentar colaboração e expandir a empresa internacionalmente.
Ao mergulhar em retiros de startups e devorar livros de gestão, o Tymen obteve as capacidades para tornar-se líder estratégico da empresa.
Juntos, esta sinergia — eu a liderar o produto e o Tymen a construir a empresa — levou ao sucesso da RoomRaccoon. As nossas forças complementares ajudaram a empresa e nós próprios a crescer, adaptar-nos e olhar sempre em frente.
IMG: Nadja e Tymen no escritório da RoomRaccoon na Cidade do Cabo
Conselhos para futuros proprietários de negócios
- Lançar cedo e afirmar a empresa
A velocidade é essencial — é importante ter um produto mínimo viável (MVP) para publicitar rapidamente, para validar o conceito e garantir as primeiras receitas.
- Focar-se no feedback dos clientes
Inspire-se em informações do mundo real e não em suposições. Desta forma, o produto evolui com base em necessidades e dificuldades reais.
- Falhar rápido e aprender
Assuma que os erros fazem parte do processo de crescimento e adapte-se de forma rápida e eficaz para melhorar continuamente.
IMG: Nadja a apresentar o roadmap de produto da RoomRaccoon no Check-in Event de 2022, demonstrando inovações entusiasmantes para o futuro.
O futuro do RoomRaccoon
O futuro do RoomRaccoon entusiasma-nos muito.
A nossa visão é criar e inovar, ir para além de satisfazer as necessidades atuais para criar inovações que transformem as operações dos hotéis de uma forma que os hoteleiros nunca imaginaram.
Claro que o crescimento é sempre a prioridade. Mas, para nós, isto não se trata apenas de adicionar mais clientes — trata-se de construir uma equipa internacional e diversificada que partilhe da nossa visão e impulsione a empresa.
A inovação e a expansão estão sempre ligadas, e ainda estamos no início.
IMG: Nadja e Tymen em 2024, a celebrar a aquisição da Lobbi PMS com os novos membros da equipa - saúde!