CAPÍTULO 4: A CRIAÇÃO DO ROOMRACCOON

Entrada 16: De engenheiro e hoteleira a CEO e CPO

“Os erros fazem parte do percurso — é preciso falhar rápido, aprender ainda mais rápido, e seguir em frente.”

Ouvir:

Faça o check-in — subscreva para não perder nenhuma atualização!

Este campo está escondido ao visualizar o formulário

Adaptar-me ao cargo de Chief Product Officer (CPO) foi como calçar os meus sapatos favoritos — confortáveis e que servem na perfeição.

A minha experiência como hoteleira já tinha moldado a paixão de criar experiências harmoniosas e focadas nos clientes. Na RoomRaccoon, fazemo-lo ao desenhar produtos intuitivos que simplificam a vida dos hoteleiros.

Para o Tymen, a mudança de engenheiro para CEO foi diferente. Trocar a programação por construir uma empresa significou sair dos bastidores e entrar no palco principal — liderar uma equipa em crescimento, fomentar colaboração e expandir a empresa internacionalmente.

Ao mergulhar em retiros de startups e devorar livros de gestão, o Tymen obteve as capacidades para tornar-se líder estratégico da empresa.

Juntos, esta sinergia — eu a liderar o produto e o Tymen a construir a empresa — levou ao sucesso da RoomRaccoon. As nossas forças complementares ajudaram a empresa e nós próprios a crescer, adaptar-nos e olhar sempre em frente.

IMG: Nadja e Tymen no escritório da RoomRaccoon na Cidade do Cabo

Conselhos para futuros proprietários de negócios

  1. Lançar cedo e afirmar a empresa

A velocidade é essencial — é importante ter um produto mínimo viável (MVP) para publicitar rapidamente, para validar o conceito e garantir as primeiras receitas.

  1. Focar-se no feedback dos clientes

Inspire-se em informações do mundo real e não em suposições. Desta forma, o produto evolui com base em necessidades e dificuldades reais.

  1. Falhar rápido e aprender

Assuma que os erros fazem parte do processo de crescimento e adapte-se de forma rápida e eficaz para melhorar continuamente.

IMG: Nadja a apresentar o roadmap de produto da RoomRaccoon no Check-in Event de 2022, demonstrando inovações entusiasmantes para o futuro.

O futuro do RoomRaccoon

O futuro do RoomRaccoon entusiasma-nos muito.

A nossa visão é criar e inovar, ir para além de satisfazer as necessidades atuais para criar inovações que transformem as operações dos hotéis de uma forma que os hoteleiros nunca imaginaram.

Claro que o crescimento é sempre a prioridade. Mas, para nós, isto não se trata apenas de adicionar mais clientes — trata-se de construir uma equipa internacional e diversificada que partilhe da nossa visão e impulsione a empresa.

A inovação e a expansão estão sempre ligadas, e ainda estamos no início.

IMG: Nadja e Tymen em 2024, a celebrar a aquisição da Lobbi PMS com os novos membros da equipa - saúde!